ORGANIZANDO ORLANDO

Nossa viagem foi assim:
Época: janeiro
Hotel: Yacht Club *****; Beach Club *****.
Faixa etária das crianças: 1-3 anos ****; 3-5 anos ***; 5-7 anos *****; 7-9 anos *****.

Acabamos de publicar todos os posts que havíamos preparado sobre a cidade de Orlando e alguns dos parques que visitamos. Esse post tem o objetivo de organizar todas as postagens que já publicamos, para facilitar seu acesso a elas - afinal de contas, são 14 posts que de alguma maneira falam sobre a cidade de Orlando. Incluímos aqui também todos os links importantes sobre a Disney, para que você possa ter à mão uma única página à qual recorrer para acessar qualquer tipo de informação.

Melhor idade: antes mesmo de seu primeiro filho completar um ano de idade, muitos pais já começam a sonhar com a primeira viagem da família à Disney. Veja aqui nosso post que discute a melhor idade para levar seus pimpolhos para lá, mas nunca se esqueça de levar em consideração as particularidades de seus filhos e de sua família, pois esse é sempre o critério mais importante. Além disso, há divergência de opiniões sobre a melhor idade, como você pode ver tanto na postagem, quanto nos comentários de nossos leitores.

Antes de mais nada...: uma vez decidida a melhor idade, e portanto o ano em que vocês vão visitar o Mickey, é preciso colocar mãos à obra. Outras decisões como a época da viagem, quanto tempo ficar lá, onde se hospedar, como planejar seus dias e refeições, tudo isso pede por uma pesquisa extensiva, pois Orlando é um destino que oferece dezenas de opções, podendo deixar qualquer um tonto diante de tantas informações. Clique aqui para ler um post que ajuda a iniciar o planejamento de sua viagem.

Hospedando-se com o Mickey: se você decidir ficar hospedado na Disney, leia aqui as nossas dicas para aproveitar melhor sua estadia e decidir em qual região do complexo se hospedar, se vai utilizar o dining plan, entre outras coisas. Caso utilize o plano de refeições da Disney, clique aqui para saber como aproveitá-lo ao máximo.

Qualquer que seja sua decisão sobre a viagem, uma coisa que não poderá de deixar de fazer é visitar os parques da Disney. Clique no nome do parque para ler nossos posts sobre cada um: Magic Kingdom, o principal parque do complexo onde há o famoso castelo da Cinderela; Epcot, o segundo parque a ser inaugurado, cujo símbolo é a esfera futurista; o Animal Kingdom, onde os animais e cenários exóticos são o destaque; e o Disney´s Hollywood Studios, inspirado em filmes de cinema em geral, e personagens Pixar em particular.

Outra visita obrigatória são os dois parques do Universal: o Universal Studios propriamente dito, quase totalmente inspirado em filmes da empresa; e o Islands of Adventure, um parque interessante, mas cujo verdadeiro destaque é o Wizarding World of Harry Potter, a novidade mais quente dos EUA em 2010.

Se quiser saber nossa opinião sobre todos os restaurantes que experimentamos enquanto estivemos na Disney, clique aqui para acessar nosso post sobre 27 opções, entre restaurantes e fast-foods.

E depois de ler todas as dicas do Família Recomenda, não deixe de visitar esses sites:
- Walt Disney World, por motivos óbvios...
- Universal Orlando.
- Sea World.
- AllEars, para dicas sobre tudo Disney, descrições dos parques, calendário de feriados americanos, etc, etc.
- Mousesavers, para mais dicas práticas, bem como promoções e descontos especiais. Não deixe de assinar a newsletter eletrônica do site, que envia mensalmente para seu email várias ofertas exclusivas, não só sobre o WDW, mas sobre tudo que é Disney.
- Theme Park Insider, com informações e curiosidades sobre todos os parques de diversões dos EUA.
- Touring Plans, o site do guia Unofficial Guide, com informações muito boas sobre os parques, calendário com previsão de multidões, etc. Agora uma boa parte do site é restrita para assinantes.
- Disboards, um site só de fóruns onde internautas postam suas opiniões sobre tudo que é Disney.
- Disney´s Mom´s Panel, onde você pode postar perguntas para "mães" especialistas em Disney responderem, ou consultar as respostas já dadas a outras perguntas.
- Blog da Disney, que você pode seguir no Facebook e ver as últimas novidades dos parques, hotéis e navios da empresa, contadas em primeira mão por funcionários da própria Disney.

Uma descrição mais detalhada desses sites você pode encontrar clicando aqui.

Boa viagem!

Comentários

  1. Olá!
    Uma boa opção para quem tem tempo é conhecer o Discovery Cove, fazendo a interação com os golfinhos. Meus filhos amaram! Depois ficamos o restante do dia na lagoa das arraias, que são muito fofas e calminhas. É um parque excelente para relaxar, pois é bem pequeno e confortável. Nós tínhamos um dia livre e preferimos este passeio a um tour de compras!
    Um abraço,
    Odette

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Marcello.
    Irei com minha família para Orlando em Janeiro, só falta comprar os tickets para os parques, não sei se compro aqui ou lá.
    Fiquei sabendo do Orlando Tickets, mas não sei se tem a incidência de 6% de IOF com compras no cartão.
    Fazendo minhas pesquisas, caí num site chamado Love Orlando Tickets, que tem preços e brindes bem atraentes. Vocês conhecem este site? É confiável?
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Marcello,

    Pela nossa experiência, os preços dos tickets variam muito pouco de lugar pra lugar. Se pagar com CC, vai incidir IOF por ser internacional.

    Geralmente os que são um pouco mais baratos (revendedores) requerem que você vá até o escritório deles para retirar os ingressos, o que elimina quase todas as economias obtidas. Quanto ao site Love Orlando Tickets, não conhecemos.

    Das últimas vezes que fomos a Orlando, compramos os ingressos nos sites dos parques mesmo.

    Vale a pena você cotar na internet, e depois verificar com alguma agência aqui no Brasil se o preço é o mesmo. Na maioria dos casos você já sai daqui com o ingresso na mão, mas não sabemos como é o preço. Se houver diferença de preço, pelo menos no Universal e Sea World você pode comprar pela net e imprimir o ingresso em casa mesmo, indo diretamente à catraca do parque e evitando filas.

    No aeroporto de Orlando, na chegada, você pode também comprar os ingressos diretamente nas lojas temáticas. Tem loja de todos os parques, e se você estiver levando dólares, pode se livrar da incidência de IOF.

    Faça o que fizer, evite comprar os ingressos diretamente nos parques. Os canais de venda são muitos, então não há necessidade de você enfrentar fila por isso!

    Esperamos ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Alguem conhece a love orlando que vende os ingressos para disney

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a mesma dúvida!!! Já fui ano passado com ingressos comprados daqui pela CVC. Mas agora vou novamente e não tenho certeza dos parques que irei novamente, pois tudo irá depender do tempo e da vontade. Então pensei em comprar lá mesmo, no hotel Disney, ou nos parques. Será que individualmente é mais caro do que eu comprar o pacote dos 4 parques Disney? Pq posso querer ir em 2 ou 3.
    Eu gostaria de saber os valores que estão cobrando hj lá. Tanto individual como pacote de 4 parques.Vejo onde isso?
    Será que terá fila em fevereiro do dia 8 ao dia 17?

    Katia

    ResponderExcluir
  6. Katia,

    Quanto aos parques da Disney, você pode comprar o ingresso tranquilamente, basta saber quantos dias você vai querer ir aos parques, não precisa saber em quais deles vai querer ir. Suponhamos que você compre um ingresso de 5 dias. Você pode ir a qualquer parque, em qualquer dia, inclusive ir todos os dias no mesmo. A partir do momento em que passar seu ingresso na catraca pela primeira vez, esse fica sendo o primeiro dia, e os outros 4 são subsequentes. Não é permitido dar intervalo entre os dias. Se você pular um dia, perde aquele ingresso.

    Não é necessário dizer que quanto mais dias, mais barato o ingresso por dia. De modo geral, a partir do 7o dia o aumento é irrisório. Além do número de dias, você pode acrescentar a opção "park hopper", que deixa você ir a mais de um parque no mesmo dia, e outras opções como parques aquáticos, etc.

    Geralmente compramos ingressos para toda a duração da nossa viagem (caso no último dia dê aquela vontade de ir uma última vez a algum brinquedo), e acrescentamos o park hopper (caso cheguemos a um parque e ele esteja lotado, ou com alguma atração fechada só naquele dia, etc). Mas fique tranquila, pois você pode aumentar suas opções a qualquer momento, lá na Disney mesmo, desde que não tenha vencido a validade dos seus ingressos. Basta comparecer ao Guest Services de qualquer parque, solicitar o upgrade e pagar a diferença. Você pode ver a tabela de preços no www.mousesavers.com.

    Quanto às filas, fevereiro de modo geral é um mês de pouco movimento, a não ser que você pegue algum feriado. No site www.allears.com, sobre Disney em geral, tem a lista de feriados americanos.

    ResponderExcluir
  7. Ok!!! Só não entendi se é mais barato adquirí-los aqui no Brasil (já sair com eles comprados) ou comprá-los lá no parque ou hotel?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Nunca compramos ingresso aqui no Brasil, então não saberíamos responder. Sugerimos contatar seu agente de viagens e fazer uma cotação. Em seguida você acessa o www.mousesavers.com e verifica o preço de lá. Assim poderá fazer uma comparação direta.

    E só mais uma correção: o site do All Ears é allears.net, ok?

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  9. Olá família , adorei o site , estava perdida e vcs me ajudaram muito, Vou para a Disney em outubro , quero ficar em um hotel dentro do complexo, um moderado podem me indicar um.Estou pensando em ir sem guia mais só minha filha de 15 que arrasta um ingles basico, se precisar lá consigo um guia ? Sobre o dining plan , gostamos mais de pizzas e lanches e minha filha quer fazer uma refeição com as princesas,onde é, tenho que agendar com antecendência ? Vamos em 2 adultos , 2 de 18 , 1 de 15 e 1 de 4 anos. Obrigada vcs são demais.

    ResponderExcluir
  10. Boa NOite,
    Meu nome é Roberta, estou com uma dúvida que eu não sei se vocês podem me ajudar. Quero ir para a Disney em janeiro, estou em dúvida por onde ir. Tem duas excursões, acontece que eu tenho que fazer meu visto e preciso colocar um destino o qual eu não sei. Terei que colocar telefone,terei que colocar cep, etc.... Como preencher esse item se eu não sei ainda para qual hotel da disney, ou excursão que eu vou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, no formulário do visto você pode colocar o endereço e telefone do hotel onde provavelmente você ficará hospedada. Não precisa ser confirmado, basta você pesquisar no site qual o hotel preferido, procurar o endereço e o telefone e colocar no formulário.

      Excluir
  11. Meu nome é Daniela. Fiquei com uma dúvida porque acima vc diz que o ingresso para os parques da disney devem ser usados em dias subsequentes, que se eu der intervalos perco o ingresso do dia. Mas vi no proprio site da disney que o ingresso pode ser usado por um período de 14 dias da data do primeiro acesso. Fiquei preocupada pois agendei pra dias intercalados entre disney e universal. Por favor, me de uma orientação. Obrigada. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, obviamente a informação do site da Disney vale mais que a nossa! A Disney muda um pouco o sistema de ingressos todos os anos, e também inclui ou cancela alguns tipos de ingressos. Como já faz mais de 3 anos que estivemos lá, muita coisa pode ter mudado. Confie no site deles.

      Excluir
  12. Ok, obrigada pelo retorno tão rápido!
    Adorei as dicas que vocês dão no site sobre os parques e restaurantes!! Parabéns pelo blog, já me ajudou em outras viagens que fiz com minha família!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse site www.mousesavers.com é seguro?
    Encontrei neste site um link e um código que dá desconto no parque do lego...será que devo arriscar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mousesavers é super confiável e um dos melhores lugares para obter dicas da Disney.

      Excluir

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.