VIAGEM À DISNEY: POR ONDE COMEÇAR?



Muitas famílias interessadas em ir à Disney têm nos perguntado como foi nossa viagem, pois não sabem nem por onde começar a planejar a sua. Por ser uma viagem tão ansiosamente aguardada, e por ser um destino com tanto a oferecer, realmente planejar a primeira viagem à Disney não é tarefa simples. Mas se for desmembrado em algumas perguntas simples, que exigem resposta antes mesmo de você telefonar para a agência de turismo, o planejamento se torna um pouco mais fácil.

Antes de mais nada, é muito importante comprar um bom guia de viagem e ler antes de fazer a reserva. O guia que utilizamos foi o Unofficial Guide (em inglês), um tiijolão de mais de 500 páginas. Se você tiver a paciência e a fluência para lê-lo, vale a pena. Se não, procure nas livrarias um guia com informações bem completas em português, tipo Fodor´s ou Frommer´s. Além disso, é claro, visite os sites dos principais complexos (Walt Disney WorldUniversal Orlando e Sea World) onde obterá informações atualizadas de preços, horários de funcionamento, mapas, descrição das atrações, reservas de hotéis, etc. Veja outros sites úteis no nosso post clicando aqui.

Tendo obtido informações básicas, você terá que responder às perguntas abaixo.

1. Em qual época vamos viajar?
Nem é preciso dizer que o ideal é ir fora dos meses de férias. Mas a maioria das famílias com crianças só pode viajar durante as férias, então será que tem uma época, nas férias, que é melhor que as outras? A resposta é SIIIM. Os meses de janeiro e início de fevereiro são bem tranquilos lá na Disney, coisa que não acontece com julho. Julho é férias também nos EUA, e em alguns locais da Europa, além da América Latina inteira. Então as multidões nesse mês são inevitáveis. As filas chegam a 1 hora de espera fácil. O calor pode passar dos 35oC. Para piorar, tem o feriado de 4 de julho, Independência dos EUA, em que os parques ficam totalmente lotados.

Muita gente acha que ir a Orlando é sinônimo de ter que esperar na fila, mas não se você escolher janeiro. As desvantagens: os parques aproveitam essa época para fechar algumas atrações para manutenção (veja o calendário de fechamentos no http://www.mousesavers.com/), e dependendo da sua sorte não vai conseguir ir aos parques aquáticos. A maioria funciona nessa época, mas se você der azar pode pegar temperaturas de até 5ºC, nada recomendável para piscina. Se, por outro lado, você der sorte, os dias podem chegar a 25ºC. De qualquer forma, a água é climatizada, então se estiver um solzinho e você não for muito friorento dá pra encarar!

Tem que tomar alguns cuidados ao escolher a semana certa em janeiro. Não vá no Natal e Reveillon (nem na primeira semana do ano), pois aí sim você vai pegar o parque bem cheio (mais do que em julho) e pagar uma fábula. Procure saber quando caem a Maratona da Disney, o feriado de Martin Luther King e o President´s Day. São três datas em que a Disney fica especialmente lotada de americanos, e americano faz a mesma quantidade de fila que qualquer outra nacionalidade! Fora esses dias, qualquer semana de janeiro e início de fevereiro é uma boa. O site http://www.allears.net/ fala sobre todas as coisas Disney e ainda traz calendários de frequência aos parques e dos feriados americanos.

2. Quantos dias devemos ficar?
Essa pergunta é crucial para você definir não só o período da viagem, mas também se vai se encaixar em algum dos pacotes das operadoras, se vai dar uma "esticadinha" até Miami ou Nova York, etc. A primeira coisa que você vai precisar decidir é quais parques vai querer visitar. A região de Orlando tem mais de 10(!) parques diferentes. Temos posts especiais sobre alguns deles, então clique nos nomes a seguir para ver nossas opiniões sobre cada um. No Walt Disney World (WDW) tem o Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Epcot, e 2 parques aquáticos. Há os 2 parques do Universal, Universal Studios e Islands of Adventure, que agora tem o imperdível Wizarding World of Harry Potter. Os amantes dos animais não vão querer perder o Sea World e talvez os parques aquáticos "irmãos", Discovery Cove e Aquatica. Mais afastado há o Busch Gardens, com atrações bem radicais. E a esses parques quase todos os anos são acrescentadas novas áreas ou novos parques. Ufa!

Em primeiro lugar, nem todos os parques exigem 1 dia inteiro de passeio. Para o Epcot é suficiente meio dia, se for com crianças pequenas; se quiser visitar os países ao redor da lagoa, aí um dia inteiro será necessário. O Hollywood Studios é um parque menor, que só tomará um dia todo se for um dia cheio, com longas filas.

Islands of Adventure pode ser visto em meio dia por quem só quer atrações radicais, ou por quem quer tudo menos atrações radicais. Se quiser todas as atrações, aí é melhor reservar o dia todo! Além disso, as novas atrações do Harry Potter atraem muita gente e têm longas filas, o que pode tornar seu tempo no parque bem maior. O Universal pode ser visitado no mesmo dia do Islands, caso você não faça questão de ver absolutamente tudo. Se estiver com adolescentes, aí precisará de 2 dias para ver os 2 parques.

Os parques aquáticos também não exigem um dia inteiro de passeio, e não vale a pena visitar todos, pois no final as atrações são bem similares entre si. Os entendidos preferem o Blizzard Beach, mas nunca chegamos a visitar nenhum deles. Se for no verão, pode passear em um dos parques menores de manhã e ir para um parque aquático lá pelas 4 da tarde.

Os parques Magic Kingdom (o que tem o castelo da Cinderela), Animal Kingdom, Sea World e Busch Gardens exigem um dia inteiro (ou quase inteiro) de visita, seja por seu tamanho, seja pela distância.

Então, uma vez decididos os parques a visitar (de acordo com o gosto da família), e quanto tempo dedicar a cada um, você terá basicamente a duração de sua viagem. Acrescente ao total de dias mais 1,5 dia, para traslados, compras e para revisitar algum parque que a família tenha gostado mais.

3. Dormir: dentro ou fora do Walt Disney World?
Orlando tem uma infinidade de lugares para se hospedar. A primeira possibilidade que todo mundo considera é ficar dentro da Disney. As vantagens são realmente tentadoras: a chave do quarto é seu ingresso para os parques, você pode mandar entregar suas compras Disney no hotel, pode usar o sistema de transporte interno gratuitamente para se locomover, caso alugue um carro o estacionamento é grátis em todos os parques Disney, em alguns dias pode entrar nos parques antes de todo mundo (ou sair mais tarde), pode jantar ou tomar café-da-manhã com a Cinderela e o Tico e Teco... Realmente é um lugar quase perfeito, mas tem um custo salgado.

Os anúncios da Disney falam sobre All Stars e Pop Century, com preços populares, mas nesses hotéis você vai dormir em uma caixa de fósforos. De acordo com o Unofficial Guide, os quartos nesses resorts têm cerca de 24 metros quadrados e possuem 2 camas queen. Descontando cerca de 4 metros para o banheiro, significa que você pode espremer até 4 pessoas em um quarto de 4 por 5... É bem apertadinho. Além disso, vai navegar por corredores cheios de hóspedes e jantar em praças de alimentação de fast food. Por exemplo, o All Star resorts tem um total de 5400 quartos, ou seja, cerca de 15000 pessoas circulando no hotel todos os dias!

Se você preza a conveniência de se hospedar dentro da Disney e acha que um hotel pode ser só um lugar para desabar o esqueleto depois de um longo dia de passeio, então essas opções são boas. Afinal, são Disney, sinônimo de padrão e serviço. Mas pelo mesmo valor você pode se hospedar em um hotel de verdade fora da Disney, e obter muito mais espaço por dólar! Ou então ficar em um dos hotéis dentro do complexo Disney que são administrados por outras empresas.

Poucas pessoas sabem dessa opção. São hotéis como o Swan e Dolphin (perto do Epcot), ou Lake Buena Vista Resort, Doubletree, Holiday Inn, entre outros (perto do Downtown Disney), que são administrados por grandes redes como Sheraton, Doubletree, Hilton, Best Western, etc. Alguns dos privilégios dos hóspedes Disney também valem para esses hotéis, mas não todos. Então informe-se antes de reservá-los. Outra desvantagem é que todos os hotéis Disney têm uma decoração exuberante, com um tema bem específico que acrescenta magia à estadia. Nesses outros hotéis o único tema que você vai encontrar é o tema "hotel"... Uma boa forma de obter descontos neles é assinar a newsletter do http://www.mousesavers.com/. Você receberá em seu e-mail ofertas especiais, principalmente do Lake Buena Vista e do Doubletree. Basta clicar no link e fazer a reserva. Vale a pena!

Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, os hotéis intermediários da Disney são uma boa opção. São caros, sim, mas você terá um ambiente infinitamente melhor que nos populares e um pouco mais de espaço. Agora se dinheiro não é problema para você, então fique hospedado em uma das Villas ou dos hotéis de luxo Disney, que você não vai se arrepender. Desde piscinas com fundo de areia até sua própria reserva particular com animais selvagens, você escolhe a fantasia, a Disney entrega. Cada hotel tem a sua. Para saber se um hotel Disney é moderado, intermediário ou luxo, basta acessar o setor de reservas do site da empresa, e lá todos os hotéis estão bem explicadinhos, divididos por categoria. Não deixe de clicar primeiro em Special Offers, para verificar se há algum desconto especial para a época da sua viagem.

Uma consideração que você tem que fazer ao reservar um hotel na Disney é a localização. Ela vai influenciar muito o tipo de viagem que você terá. Em nossa opinião, e baseados em dicas dadas por nossos amigos que já tinham ficado na Disney, os hotéis mais bem localizados são os que ficam na região do Epcot (Yacht e Beachclub, Boardwalk, Swan e Dolphin). Por 2 motivos bem simples: acesso muito fácil ao Epcot e ao Disney Hollywood Studios, e dezenas de opções de restaurantes. Depois de um dia inteiro passeando nos parques, tem dias em que a última coisa que você quer é pegar outro ônibus para ir jantar.

Região do Yacht Club.
Nesses hotéis, não precisa. Cada um deles tem pelo menos 2 restaurantes próprios. Todos ficam próximos ao Boardwalk, uma área onde estão concentrados alguns restaurantes, lojas e bares animados. E de todos eles dá pra ir de barco até o Hollywood Studios, e a pé (ou de barco também) até o Epcot, onde você encontrará os restaurantes do World Showcase - a área do parque onde estão concentrados os pavilhões dos países - ou seja, tem desde bistrô francês até restaurante chinês, passando por japonês, mexicano, alemão... Acrescente aos seus ingressos da Disney a opção Park Hopper para poder entrar no Epcot todos os dias, mesmo já tendo estado em outro parque no mesmo dia. Se for ficar nesses hotéis, vale a pena.

Entre os hotéis econômicos, o Pop Century é muito mais bem localizado que o All Star, pois também fica próximo do Epcot/Hollywood Studios, com a diferença que é preciso pegar o transporte para chegar lá.

Algumas pessoas optam por ficar na Disney porque querem sentir a magia do lugar. Se você é um desses e não se importa de ficar hospedado um pouco longe da ação propriamente dita, então escolha entre o Wilderness Lodge e o Animal Kingdom Lodge. São unanimemente apontados como os 2 hotéis mais bem decorados da Disney, lugares realmente mágicos.

Outra opção de hotéis muito populares entre os Disneymaníacos são os que têm estações de monorail, o trenzinho que liga os parques Magic Kingdom e o Epcot, como Grand Floridian (o mais caro do complexo), Polinesian, e Contemporary. A grande vantagem é o fácil acesso ao Magic Kingdom (parque sinônimo de "Disney" para a maioria das crianças).

Há hotéis de luxo fora da Disney também, inclusive alguns oferecendo mais luxo propriamente dito (espaço, equipamentos nos quartos, etc), mas não têm a ambientação dos hotéis da Disney. A grande vantagem de ficar fora do complexo é o custo. E não necessariamente o hotel ficará longe das atrações - ao contrário, alguns hotéis da Disney ficam mais longe das demais atrações (dentro e fora do Walt Disney World) do que alguns hotéis localizados nas grandes avenidas de Orlando.

Outra opção bem interessante é o aluguel de apartamentos ou casas, que hoje em dia se faz facilmente pela internet e até por agências de viagem, que são ideais para as famílias grandes e com muitas crianças, pois garantem mais espaço para todos e uma bela economia com refeições, pois pode-se cozinhar tudo em casa. As desvantages óbvias são que dá bem mais trabalho, por mais que alguns apartamentos incluam uma limpeza diária, e é preciso alugar um carro, pois Orlando é uma cidade onde não se faz nada a pé. Um site de aluguel indicado pelo Allears é o All Star Homes (http://www.allstarvacationhomes.com/).

4. Uma vez hospedados na Disney, vamos usar o plano de refeições (Disney Dining Plan)?
Se você não se hospedar dentro do complexo Disney, não pode usar o Dining Plan. Orlando tem várias opções de restaurantes, principalmente voltados para famílias, portanto se você não tiver o Dining Plan da Disney, não vai estar mal servido e vai pagar mais barato do que no WDW. A única desvantagem é que, inevitavelmente, os visitantes passam de 4 a 5 dias de sua viagem dentro da Disney, onde são obrigados a pagar caro pela comida durante o tempo que passarem lá, ou então se contentar com fast-foods de qualidade duvidosa.
Café-da-manhã com Lillo & Stitch

Durante muitos anos, alimentação foi o calcanhar de aquiles da Disney. Isso mudou bastante. Apesar de uma boa parte dos fast-foods ainda servir comida de má qualidade (fuja dos hambúrgueres se possível), dentro da Disney há uma infinidade de opções desde restaurantes temáticos até jantares sofisticados com menu-degustação de 8 pratos, passando por sushi, bife, italiano... Se você for ficar dentro do WDW, opte pelo dining plan, pois o custo-benefício é muito bom. Como a comida lá dentro é bem cara, optando pelo dining plan você tem a grande vantagem de saber aproximadamente quanto vai gastar. E o plano dá direito até a alguns dos restaurantes mais caros, e a praticamente todos os jantares com personagens, se você se interessar por eles. Além disso, a quantidade de comida oferecida diariamente pelo plano é gargantuesca, pois quando você apresenta o cartão do quarto para usar o plano, automaticamente tem direito a entrada, sobremesa e bebida não-alcoólica. Comer assim todo dia, uma vez em counter-service e uma vez em restaurante, todo santo dia, é pra glutão nenhum botar defeito!

Uma dica importante é fazer a reserva dos restaurantes Disney que você mais tem vontade de visitar ANTES de sair de casa. Nem todos os restaurantes lotam antecipadamente, mas a maioria dos mais famosos, sim! Os mais concorridos: os jantares de princesas - no Castelo da Cinderela, no Arkeshus (dentro do Epcot) e no Grand Floridian - o café-da-manhã com Lillo & Stitch no Polynesian, o Chef Mickey´s no Contemporary (Mickey, Pateta, etc), o Garden Grill no Epcot (Tico & Teco, Mickey, Pluto), e o Crystal Palace no Magic Kingdom (Pooh e seus amigos). As reservas podem ser feitas no site da Disney, bem fácil. Se você não for ficar na Disney e não contratar o dining plan, prepare a carteira!

Veja mais dicas sobre o uso do dining plan clicando aqui.
5. Vamos de pacote ou por conta própria?
Existem várias opções nas agências de viagens para aqueles que querem fazer uma reserva para a Disney. Você comprar um pacote não quer dizer necessariamente que vai andar com um grupo. Vamos detalhar alguns dos tipos mais comuns de reservas:
- Grupos com guia saindo do Brasil: ideais para crianças desacompanhadas, pessoas que não sabem falar inglês, ou famílias cujos pais querem deixar as crianças com os guias e passear sozinhos (mesmo que por algumas horas). Esses grupos têm data de saída e chegada fixa, e uma vez em Orlando todos têm que seguir o mesmo itinerário, chegando e saindo dos parques em horários determinados. Normalmente esses pacotes usam hospedagens mais em conta e incluem os ingressos dos parques. Não é necessário dizer que a flexibilidade nesse caso fica bastante prejudicada. Além disso, conhecer cada parque em um grupo bem grande é muito mais complicado e demorado do que por conta própria.
- Pacotes fechados com operadora, sem guia: nesses casos, os passageiros não participam de um grupo, seguem por conta própria, mas normalmente no aeroporto são recebidos por um guia ou motorista, e encaminhados para seus hotéis. Às vezes incluem guia, mas não saindo do Brasil. Esse tipo de pacote frequentemente usa vôos fretados, e as opções de hotéis e datas de saída são limitadas.
- Pacotes fly and drive: você compra tudo através da agência aqui no Brasil, e quando entra no avião está por conta própria, mas é muito difícil algo dar errado nesses pacotes. Antes de embarcar, vai receber os vouchers para aluguel do carro, hospedagem, etc, e é orientado quanto a qual balcão se dirigir, localização do hotel, etc. Quando você chega lá, todas as reservas já estarão feitas, mas você tem a liberdade de decidir os dias e horários que vai aos parques e outros locais, quando e onde comer, quando voltar para o hotel, etc. Nesse caso não há grupo, é como se você estivesse viajando sozinho.
- Reservar tudo separado por conta própria: se você tiver idéias específicas sobre como deverá ser sua viagem (por exemplo, você quer ficar num hotel que não está disponível nas agências do Brasil, ou alugar um apartamento numa localização específica, ou tem uma passagem obtida com milhagem), pode reservar tudo por conta própria. Se comprar a passagem com bastante antecedência (mais de 6 meses) pode obter uma tarifa quase tão boa quanto a dos pacotes. Além disso, hoje em dia os sites de reservas de hotéis e dos próprios parques temáticos estão muito eficientes, permitindo até mesmo que você imprima seu ingresso em casa (no caso do Sea World e Universal). Às vezes, reservar hotéis por esses sites sai até mais barato do que fazer pela agência no Brasil, pois eles negociam com os hotéis tarifas bem baixas por causa de seu volume e alcance. O site que mais utilizamos para isso é o http://www.expedia.com/.

Se for optar pela Disney, o site da companhia http://www.waltdisneyworld.com/ é uma boa opção para reservar. Agora a Disney oferece uma opção muito interessante - você paga um pequeno depósito no dia da reserva para garanti-la, e depois pode ir pagando seu hotel aos poucos, com cartão de crédito, conforme o orçamento permitir. Uma dica importante antes de reservar seu hotel no site da Disney é visitar o link "Special Offers", que fica escondidinho lá no final da tela. A Disney não divulga suas promoções - se você fizer uma reserva com preço cheio e eles tiverem uma promoção para a mesma época, você não vai ficar sabendo a não ser que visite esse link. Então entre primeiro no Special Offers, escolha a oferta e tente fazer a reserva por lá. Só se não houver disponibilidade da oferta, você volta para a página principal e faz a reserva normalmente.

6. Como vamos nos locomover?
Se você se hospedar fora da Disney será obrigado a alugar um carro. Orlando é uma cidade fácil de navegar, bem sinalizada, segura e com avenidas largas e boas. Além disso, com o advento do GPS, ninguém mais se perde em lugares estranhos, portanto dirigir é uma excelente opção. A não ser que você vá com uma excursão que o leve de ônibus para todos os lugares, o famoso "fly and drive" é a melhor alternativa.

Se você se hospedar no WDW, terá mais uma vantagem: poderá usar o transfer gratuito do aeroporto. Mesmo assim, alugar um carro, ainda que você fique hospedado no complexo Disney, é uma boa ideia. Os motivos? Dificilmente uma família vai passar o tempo todo dentro do complexo, necessitando se locomover para Universal (relativamente perto), Sea World (mais longe) ou Busch Gardens (longe, longe). Os táxis não são baratos, principalmente para lugares mais distantes. Portanto, o ideal é que você alugue um carro por pelo menos 3 dias. No entanto, as locadoras oferecem grandes descontos para aluguel de uma semana inteira, e com um carro à mão todos os dias você ganhará muita flexibilidade, podendo escolher que dia visitar os parques sem ter que pensar se terá um carro naquele dia ou não. Além disso, retirar e devolver o carro no aeroporto é mais prático, pois caso opte por retirar em uma das filiais das locadoras fora do aeroporto, vai ter que pegar um táxi até o local e vai ter horários de funcionamento mais restritos.

Dica: aluguel de carro normalmente sai mais barato diretamente no site das companhias do que pela agência no Brasil. Pesquise todas as grandes locadoras pois são equivalentes. Faça a reserva do carro que você quer, e antes da viagem visite os sites mais umas 2 ou 3 vezes. Se encontrar um preço mais barato do que você já tinha reservado, não tenha dúvida: faça a nova reserva e cancele a anterior. Nas locadoras não há punição por cancelar reservas até o dia da viagem. Use cupons de desconto procurando códigos especiais no Google (digite "rental car coupons" ou algo do tipo), e visite novamente o Mousesavers para ver se há algum desconto para a época de sua viagem.

Tendo respondido a essas perguntas, você terá uma base do que vai pedir às agências. Normalmente os agentes de viagem não são suficientemente informados sobre todas as opções existentes, portanto a ajuda que eles podem dar é limitada. Você não precisa decidir tudo de antemão, mas tendo várias informações e reduzindo suas escolhas a umas 3 ou 4 opções para solicitar à agência, sua decisão será muito mais fácil.

Uma vez solicitada a cotação, se você não se importar de arranjar tudo independentemente, entre nos sites da companhia aérea, hotel, ingressos online, locadora de veículos, e cote tudo separadamente também. Depois compare os 2 preços e veja quanto você está pagando pela conveniência oferecida pela agência. Se achar que vale a pena, feche. Se não, "chore" mais um pouco ou faça tudo por conta própria.

Comentários

  1. Muito útil e bem escrito!
    abraços,
    Sung.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, estou indo pra Disney no início de Dezembro/2010 e anotei todas as dicas. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site! Eu e meu marido estamos planejando ir a Disney agora em 2011 e começamos então a nos organizar! Suas dicas foram muito úteis e valiosas! Valeu pela iniciativa e ajuda! Abraços, Anley e Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Nós é que agradecemos. Continue visitando e, se tiver alguma pergunta, poste nos comentários que procuraremos responder.

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde.

    Iremos para a Disney de 10 a 23/12.
    Somos um casal e 2 crianças (menina de 6 anos e menino de 3 anos).
    Gostaria de uma ajuda para montar um roteiro (parques, lanches temáticos, etc...) para os 13 dias em que estaremos lá.
    Grata.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Se você está iniciando seu planejamento, começou pela página certa! O primeiro passo é ver os interesses da sua família, e escolher quantos e quais parques visitar. A partir daí, pode definir quantidade de dias, região para se hospedar, etc.

    Clique em "Disney" no menu à direita do blog, e role a página até o post "Organizando Orlando". Lá, há links para cada uma de nossas postagens sobre o lugar. Sugerimos ler todos os posts, para você ter uma ideia do que lhe espera, e ir postando suas perguntas em cada um, conforme forem aparecendo as dúvidas. Temos posts sobre quase tudo: cada um dos parques da Disney, hospedagem dentro da Disney, alimentação em Orlando, sobre o Universal...

    O mais importante de tudo, no entanto, é comprar um bom guia de papel, e ler vários outros sites e blogs além do nosso. Assim, você terá acesso a diferentes opiniões, e poderá formar sua própria opinião, podendo escolher com mais segurança e certeza.

    Para podermos ajudá-la, você precisa postar perguntas mais específicas sobre cada assunto. Claro que, não sendo guias e nem viajantes profissionais, a ajuda que podemos oferecer é limitada, mas é sempre muito sincera e dirigida para famílias com crianças.

    Continue postando suas dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei conhecer vcs estou precisando de uma ajudinha se possivel
      Estou montando meu
      roteiro veja o q acha...18/08
      ate dia 31/08 serao 14 dias so q uteis mesmo serao 12 certo?Iremos em
      4 eu, esposo, filho 17a e filha de 6a
      Horario de chegada esta aqui p 16:17, isso no aeroporto ate chegar ao
      hotel...Nao alugamos carro,pois teremos os transfers ficaremos dentro
      do complexo no Disney Art Of Animation.

      18/08/13 Nossa chegada, estava pensando qdo chegassemos iriamos
      conhecer os arredores do hotel ate entao nao sei onde jantariamos..
      veja o q acha e preciso de sugestoes pois tem dias q n sei o q fazer

      1- Magic Kingdon + jantar c a Cinderela (se conseguir agendar)

      2- Hollyood Studios

      3- Animal Kingdon

      4- Epcot

      5- Sea World + Aquatica(disseram q da p fazer os 2 em 1 dia so?)

      6- Final de semana as dicas foram fugir dos parques e ir as compras, mas onde??

      7- Final de semana idem

      8- Universal Studios

      9- Universal Islands n sei se ate la meu filho ja nao morreu de tanta
      ansiedade!!!

      10- Busch Gardens

      11- N sei

      12- N sei

      31/08/13 Dia de ir embora marcado p 14:58 pensei em acordar cedo,
      tomar cafe e curtir a piscina do hotel um pouquinho sera q da?

      Qual horario das
      paradas?Como vou fazer uma refeicao sem perder as paradas?Onde comer
      em cada parque?E o circu de sleil?

      Vi dois nomes q citarei mas n sei como funciona se tenho q comprar
      ingressos p ir ou posso ta fazendo no msm dia dos parques,seria
      Universal Citywalk e Dowtow Disney daria p encaixar em algum dia?? ah
      meu filho quer ir na loja da Hollyster, comprar tenis e mais camisetas
      da Nike, Adidas, onde iremos??Gostaria de leva la na casa do Mickey e
      Minie tb, n sei se da,gostaria de leva la tb Fantasyland ver a
      Rapunzel e no Epcot refeicao c as princesas, compensa tb refeicoes c
      personagens??Ahh e o Bobbidi Boutique vale a pena??Te enchi muito?
      essas sao minhas pequenas duvidas por enqto...kkkkkkkkkk


      Clique aqui para Responder o

      Excluir
    2. Valquiria,

      Tentaremos responder àquelas questões que sabemos:

      - Em Orlando os parques não fecham (quase) nunca, então pode considerar todos os dias como "úteis".

      - Para saber se os parques estarão lotados, acesse www.touringplans.com. Nesse site tem um calendário com previsão para as multidões de cada parque, a cada dia. A previsão só fica disponível para assinantes a partir de 1 mês antes da data, portanto tente verificar com cerca de 2 meses de antecedência para se planejar.

      - O carro será necessário para vocês se deslocarem até o Universal, Sea World e Busch Gardens. Se couber no bolso o aluguel de um compacto, é interessante, pois dá mais flexibilidade. O transporte dentro da Disney é eficiente, mas não deixa de ser público, portanto sujeito a espera de ônibus, percursos longos, baldeações, etc.

      - Provavelmente dentro ou perto do hotel há opções de restaurantes para a sua primeira noite, portanto não precisa se preocupar em excesso. Todos os hotéis da Disney têm pelo menos uma lanchonete fast-food por perto.

      - Para fazer compras em shoppings normais, nosso preferido é o Mall at Millenia. Lá tem Abercrombie, então provavelmente tenha Hollister também. Entre no site deles, que encontrará uma lista com todas as lojas. Orlando tem outros grandes shoppings e muitos outlets, mas esses não chegamos a conhecer. Os outlets valem a pena pelo preço.

      - Não conhecemos o Aquatica, portanto não sabemos se dá para conhecer em meio dia.

      - No seu itinerário não tem nenhum parque aquático. Em seus dias livres você poderia tentar ir ao Blizzard Beach ou Typhoon Lagoon, os parques aquáticos da Disney.

      - Deixe os parques definidos, mas tenha flexibilidade no itinerário. Por exemplo, se amanhecer um dia bem quente, vá ao parque aquático. Se amanhecer chuvoso, escolha um parque menor, como o Hollywood Studios.

      - No dia da sua volta, se seu voo é por volta das 15h, é bom estar no aeroporto às 12. Planeje-se de acordo com isso.

      - A piscina do hotel você pode curtir sempre que voltar do parque cedo. Em Orlando o verão é bem quente, então por volta das 17, 18 horas ainda dá pra pegar piscina.

      - O horário das paradas você fica sabendo acessando o site da Disney. Geralmente ocorrem no meio ou final da tarde, portanto não atrapalham as refeições.

      - Para ver nossa opinião sobre os restaurantes - dentro e fora de parques - procure a postagem "Um Rato no Restaurante".

      - O Cirque du Soleil é um show muito legal e bem montado, e você deve comprar ingressos pela internet com antecedência para garantir bons lugares. O circo fica em Downtown Disney, portanto de fácil acesso.

      - Para ir ao Downtown Disney e Citywalk não precisa de ingresso, basta chegar. Na verdade são centrinhos a céu aberto, com muitas lojas, restaurantes e algumas casas noturnas e bares. Bem agradável para passear à noite com a família. Caso queria ir aos restaurantes mais requisitados, não deixe de fazer reserva antes.

      - Nossa opinião sobre jantar com princesas e personagens também está na postagem sobre restaurantes. Em cada parque também avaliamos as refeições que fizemos neles. Leia e, se as dúvidas persistirem, poste um comentário.

      - O Fantasyland está sendo completamente reformulado, portanto as dicas que podemos lhe dar estarão desatualizadas.

      - O Bibbidi Bobbidi Boutique é bem caro, mas se sua filha sonha em ser uma princesa, para alguns dizem que vale a pena. É uma questão de bolso e prioridade. Ou você pode levá-la ao cabeleireiro da Main Street (no Magic Kingdo), pedir para fazer um penteado bonito, passar no Fantasyland e comprar uma fantasia bem legal de princesa, e ela terá seu dia de princesa gastando a metade do valor.

      Excluir
  7. MARCO E CARLA29 agosto, 2011

    Prezados amigos, mais uma vez parabens pelo site, vocês já nos ajudaram muito na escolha do navio, agora buscamos os hoteis, como vamos ficar em Orlando por dois períodos pretendemos ficar em 02 hoteis diferentes (um antes do cruzeiro e outro depois) para o primeiro período estamos pensando em ficar no complexo Disney, e no segundo pensamos em ficar num apart hotel (tipo villas).

    Minhas duvidas :

    1) quais sao estes hoteis que ficam dentro da disney, com o benefico disney, mas são adminstrados por outras redes?

    2)entre os resorts moderados tem algum melhor ou mais novo ou são todos mais ou menos a mesma coisa ? Do que tenho visto pelos sites, tenho gostado muito do Caribean e do Coronado, vcs sabem alguma coisa sobre eles? Recomendam outro nesta categoria?

    3)Como menciono acima depois do nosso cruzeiro pensamos em ficar em um hotel, tipo apart hotel, vi alguns do Sheraton e do Hilton. O do Sheraton se chama Vistana e fica na IDRIVE, o do Hilton, é o grand VACATION DO PARC SOLEI,gostei bastante deste ultimo, pois me pareceu mais novo do que os outros. O que vcs me disem a respeito, recomendam alguns outros ?

    MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA AJUDA E DESCULPE PELA ENCHEÇÃO,UM FORTE ABRAÇO MARCO E CARLA.

    ResponderExcluir
  8. Marco & Carla,

    Vamos tentar responder às suas perguntas, mas ressaltamos que é com base na pesquisa que fizemos antes de ir à Disney. Portanto, não ficamos pessoalmente em nenhum desses hotéis, e assim não podemos dar nossa opinião pessoal, ok?

    1. Hotéis não Disney dentro da Disney:

    São 7 hotéis que ficam dentro da Disney mas são administrados por cadeias como Sheraton, Hilton e Best Western. Veja nessa página do Mousesavers os nomes e descrições dos hotéis: http://www.mousesavers.com/nondisney.html . Destes, a maioria fica perto de Downtown Disney, um lugar com muitos restaurantes e o complexo Disney Quest, de atrações interativas. No entanto, a Disney está com planos de fazer grandes alterações em Downtown Disney, mas ainda não sabemos exatamente quando ocorrerão e quais alterações serão feitas. Acompanhe o blog da Disney para saber as novidades.

    Os que não ficam em Downtown Disney são o Swan e o Dolphin. Esses ficam bem perto do Epcot e Hollywood Studios, bem como do Boardwalk. A localização não podia ser melhor, e eles fazem parte do itinerário dos barcos que ligam os hotéis aos 2 parques mencionados.

    Os hotéis não Disney não oferecem alguns dos benefícios dos hóspedes que ficam nos hotéis administrados pela Disney. Sugerimos escolher alguns de sua preferência e depois acessar os sites dos hotéis, para ver quais benefícios se aplicam. Uma coisa que com certeza possuem é serviço de transporte para os parques.

    2. Resorts moderados:

    Não conhecemos os resorts moderados, apesar de que da primeira vez que fomos à Disney ficamos bem tentados a ficar no Caribbean. Para ajudá-los a decidir, sugerimos 2 critérios: localização (veja quais ficam mais próximos aos parques que vocês querem visitar), e opiniões da internet (o TripAdvisor é um ótimo site para você ler opiniões de viajantes que já ficaram no local).

    3. Apart hotéis:

    Não conhecemos esses hotéis que você postou, pois por incrível que pareça só estivemos 2 vezes em Orlando, portanto só conhecemos 2 hotéis! Se, na primeira parte da viagem, você optar por ficar em um dos hotéis não-Disney dentro da Disney, a probabilidade de ficar num Hilton ou num Sheraton (Swan e Dolphin são Hilton) é bem grande. Se isso ocorrer, na minha opinião seria melhor voltar para o mesmo hotel no final da viagem. Isso porque, quando nos hospedamos em um lugar novo, perdemos uma parte do tempo nos familiarizando com o local, encontrando locais para comer, descobrindo como nos locomover... Se ficar no mesmo lugar as 2 vezes, minimizará esse tempo e poderá aproveitar melhor a segunda estadia. Além disso, quem sabe você não convence o hotel a ficar com algumas de suas malas enquanto você vai e volta do seu cruzeiro? Pode até tentar perguntar ANTES da viagem, através de email ou telefonando diretamente se eles fazem esse serviço, mesmo que você tenha que pagar um pouco por ele. Se eles concordarem, não esqueça de dar uma caixinha para os guardadores de malas!

    Agradecemos a participação e continue postando seus comentários. Esperamos ter ajudado!

    ResponderExcluir
  9. Marco,
    Uma pequena correção: Swan e Dolphin são Sheraton. Hilton é o que fica perto de Downtown Disney.

    ResponderExcluir
  10. Queremos agradecer todas as dicas sobre o Dining Plan e planejamento de restaurantes na Disney. Parabéns pelo espírito de colaboração. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adoramos todos os posts e já ficamos com água na boca pois estamos programando nossa viagem a Orlando para Outubro de 2012!
    Só gostaria de saber se vcs não tem informações sobre o Sea World e Busch Gardens pois lemos sobre os parques da Universal e Disney e já nós apaixonamos especialmente pelos detalhes que nos é dado pelos posts!Gostariamos de saber se tbm compensa os outros parques de Orlando!
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna,

    Agradecemos os comentários.

    Quanto ao Sea World, estivemos lá há quase 3 anos, e nesse meio tempo muita coisa mudou. Foram inauguradas novas atrações radicais, e o show da baleia Shamu mudou por causa da morte de uma treinadora que ocorreu na piscina. Assim, podemos dizer que o parque vale a visita sim, especialmente se for com crianças pequenas que gostam de animais. Tem os shows, aquários, atrações... A montanha-russa preferida das nossas crianças, quando pequenas, fica lá e é da Shamu.

    Não estivemos no Busch Gardens, mas familiares nossos que visitaram o parque adoraram, principalmente os adolescentes. As montanhas-russas são muito boas, dizem que melhores do que as da Disney e do Universal.

    Então, basicamente se você estiver com crianças menores, priorize o Sea World. Se estiver com crianças acima de 10 anos, o Busch Gardens será um paraíso.

    Se tiver mais perguntas, pode postar. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  13. PARABENS A TODOS POR ESSAS INCRIVÉIS INFORMAÇÕES...LÁ VOU EU A DISNEY...DOCES BEIJINHOS E OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  14. olá, li o post e me agradou bastante...

    Estou indo pra Disney em maio de 2012, estou fechando o passeio este mês, quero me hospedar no All Star Movie, a localização deste hotel é legal?

    ResponderExcluir
  15. André,

    Nunca ficamos hospedados no All Star. Pelo que temos pesquisado, e pelos comentários de amigos e familiares que já ficaram hospedados em hotéis de categoria moderada (All Star e Pop Century), na Disney, o Pop Century parece mais bem localizado e um pouco melhor que o All Star. Temos dado esse conselho aos nossos conhecidos, e eles têm ficado bastante satisfeitos com o Pop Century. Então, dê uma olhada nessa opção também antes de decidir.

    Um bom lugar pra pesquisar sobre hotéis é no TripAdvisor. Lá os internautas postam suas opiniões sobre hotéis e atrações que visitaram, e geralmente lendo os comentários dá pra saber sobre localização, atendimento, qualidade das acomodações, etc.

    Esperamos ter ajudado. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei os posts de vocês, parabéns! Pretendo ir com meu esposo para Disney em 2012, creio que em março, levando em consideração que nenhum dos 2 falam inglês, qual seria a melhor opção de pacote a ser fechado?
    Ah! também a dúvida de quanto em media se gasta por lá, (sem contar a alimentaação) contando que não vamos comprar tudo o que vemos mas também queremos trazer recordações do local.

    muito obrigada pelas valiosas dicas!

    ResponderExcluir
  17. Liliane,

    Agradecemos o comentário e os elogios.

    Veja nas agências mais conhecidas que tipo de pacote eles têm. Falar inglês não é absolutamente imprescindível, mas ajuda bastante. O mais indicado seria você ir num grupo, junto com guia, que leve vocês a cada parque todos os dias logo de manhã. Ao invés de ficar andando em grupo nos parques, que é muito mais demorado, escolha uma excursão com tempo livre para cada passageiro andar por conta própria. Geralmente eles deixam você à vontade, e marcam um local e horário no fim do dia para se encontrarem e voltarem para o hotel.

    Lá dentro do parque, por mais que vocês tenham uma dificuldade ou outra, não saber inglês não irá atrapalhar muito. Para saber onde ir, sem precisar ficar com o guia, compre nas bancas de jornal um guia de Orlando com os mapas e brinquedos de cada parque, e dê uma estudada nele antes de sair de casa.

    Quanto ao valor a ser gasto por dia, vai depender muito do nível de compras e até do poder aquisitivo de cada um. Como um mínimo, para não ficar "sofrendo" a viagem toda tentando economizar, consideraríamos uns 100 dólares por pessoa por dia, para comprinhas, fotos, souvenirs, etc, excluindo alimentação, hospedagem e transporte. Dá pra se virar com menos (uns 50 dólares), mas aí terá que apertar bem o cinto.

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Família.

    Meu nome é Marcello. Vocês comentaram que existem lojas dos parques no aeroporto de Orlando. Os preços praticados por lá são os mesmos que na bilheteria ou existe alguma diferença?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Família.

    Desculpe, postei uma pergunta agora há pouco e poderia ter feito tudo num só, já que eu tenho mais dúvidas... Mas vamos lá:
    Vou ficar 10 dias e meio em Orlando, estou reservando 5 dias para Disney, 2 dias na Universal, 1 no Sea World e 2 para compras.
    Minha dúvida é se vale a pena alugar um carro, já que meu hotel fornece transporte para os parques (e acho que até para alguns outlets). O que vocês acham?
    Aproveito para agradecer as informações e dicas, valiosas e muito bem escritas.

    Abs, Marcello.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Marcelo,

    Agradecemos os comentarios e vamos tentar responder às perguntas.

    Quanto às lojas do aeroporto, nunca fizemos compras lá, mas em geral as companhias americanas têm como política manter os mesmos preços em todas as suas filiais, independente do local.

    Quanto ao aluguel do carro, depende um pouco de quem vai com você e da localização do seu hotel. Se estiver em familia, e se seu hotel ficar em alguma grande avenida longe dos restaurantes, é aconselhável alugar, sim. Mesmo se você decidir não alugar carro, pelo menos nos 2 dias de compras é bom você ter o carro, para se locomover e ecarregar as compras.

    Táxi em Orlando é bem caro, então se achar que terá que recorrer a ele, alugue o carro que sairá mais em conta.

    ResponderExcluir
  21. adorei as dicas, mas marquei minha viagem para março e vcs dizem que é lotado, isso são todos os dias ou mais em finais de semana? abraços Celia

    ResponderExcluir
  22. Olá, Celia,

    Março não é lotado, não, pois não é mês de férias em nenhum lugar. Só estará cheio se coincidir com algum feriado americano - faça uma pesquisa antes de ir, verificando feriados nacionais, estaduais (Florida) e locais (Orlando e região).

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas...estou indo agora no Carnaval.Vamos a dúvida...fiz reserva em alguns restaurantes como Chef´s Mickey´s e 1900 ParkFare.Esses restaurantes ficam dentro de parque???Preciso de ingresso para ir até eles???
    Obrigada ...
    Debora

    ResponderExcluir
  24. Olá, Debora,

    Agradecemos o comentário. Os dois restaurantes que você mencionou não são em parque. O Chef Mickey´s fica dentro do hotel Contemporary e o 1900 Park Fare fica no Grand Floridian. Dá pra chegar aos dois hotéis de carro ou no monorail, e não precisa de ingresso para entrar.

    No entanto, há vários restaurantes que ficam dentro dos parques. O melhor lugar pra você descobrir onde fica cada um deles é o próprio site da Disney. Lá, você consegue encontrar o restaurante por localização (selecionar todos que ficam dentro do Magic Kingdom, por exemplo), e por nome. O endereço é: http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/.

    Aí conseguirá saber com mais precisão onde ficam os demais restaurantes. Se forem dentro de parques, é necessário possuir ingresso para entrar, sim.

    Esperamos ter ajudado!

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Que agencias fazem viagem para a disney ??
    Eu tenho 13 anos, mas n encontro agencias de viagem !!

    Obrigada,
    Duda

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu tenho 13 anos e queria viajar para a disney com escurção, mas n encontro nem uma agencia de viagens boa para janeiro !
    Tem alguma para me recomendar ?

    Obrigada,
    Duda

    ResponderExcluir
  27. Olá, Duda,

    Obrigada por postar seu comentário. Não podemos recomendar agência para viagens de adolescentes, pois não utilizamos esse serviço já faz um tempão. Então, o ideal seria você pedir aos seus pais para ajudarem na procura, mesmo porque vai precisar deles na hora de efetuar o pagamento e de pegar autorizações para a viagem.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  28. caramba q belo site hein parabénsss!!! to ate pensando em viajar agora

    ResponderExcluir
  29. Olá Família!

    Vim mais uma vez parabenizar o seu blog, cheio de informações ótimas!! Eu ainda não li o blog todo, só os posts relacionados à Disney, e apesar de conhecer a Disney muito bem, não consegui parar de ler!

    Gostaria de dar a minha opinião sobre a época de Março, que eu vi perguntarem aqui. Normalmente as 2 últimas semanas de março e 2 primeiras semanas de abril são LOTADAS devido ao Spring Break, um recesso escolar americano. Em cada ano o Spring Break cai numa época e em 2012 já se sabe que a partir do dia 10 de Março os parques começarão a ficar lotados, e ficarão assim até a 1a semana de abril.

    Se me permitem a intromissão, vim dar meu pitaco sobre viagens em excusão com guia, pois eu já vivi três lados - já trabalhei na Disney, já fui sozinha com a família e já fui guia de excursão.

    Como foi falado aqui, pode ser uma boa opção para famílias que não falam nada em inglês e que estão indo pela primeira vez. Mas se a família for com uma boa agência, ela não perde tempo nos parques indo em grupo, pelo contrário, acaba ganhando tempo.

    Normalmente os guias conhecem muito bem a Disney e sabem exatamente em que atrações ir primeiro. Eles também fazem bom uso dos fastpasses, indo buscar enquanto o grupo está em alguma atração, economizando tempo. (Claro, repetindo, desde que seja uma boa agência).

    Muitas famílias, quando vão pela primeira vez, ficam perdidas com a quantidade de informações. Acabam perdendo muito tempo até decidirem em que atração ir primeiro, até entenderem e descobrirem como os fastpasses funcionam, decidirem sobre restaurantes, etc.

    Claro que nos grupos a flexibilidade fica realmente comprometida. Mas pelo menos na agência em que trabalho, as famílias têm toda a liberdade de ir mais tarde ou voltar mais cedo para um parque, por exemplo. Só andam junto com o grupo se quiserem.

    Se um dos objetivos da família é conhecer alguns restaurantes da Disney, fazer refeições com personagens, uma excursão não vai ser a melhor opção, pois você não vai ter tempo de ir a restaurantes com serviço de garçom. Se a família já esteve na Disney, também não é preciso ir com guia. Mas se a família nunca foi, talvez uma excursão seja uma boa opção para poder conhecer o máximo possível.

    Bom, mais uma vez eu parabenizo a família pelo blog, continuem com o ótimo trabalho que estão fazendo!

    Um abraço,

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, boa noite, estava dando uma olhada no blog familia recomenda,e vi seu post dizendo q trabalhou na disney por 2 anos e q agora e guia e faz roteiros certo? gostei demais, quero lhe dizer q
      somos uma familia de 4 pessoas eu, esposo , filho de 17 anos e filha
      de 6 anos estaremos indo p disney em agosto desse ano e gostaria de
      ver com vc como e seu trabalho p ter uma nocao, qual o custo
      disso?? pois iremos dia 18 e retornaremos dia 31/08 estaremos
      hospedados dentro do complexo nesse novo hotel economico!!chamado Disney6s Art of Animations n sei se ja conhece!!serao 14 dias mas uteis
      mesmo seriam 12 estou montando um roteiro de acordo c o site de
      falando a viagem, pois gosto demais das dicas e ajudam, mas gostaria
      q soubesse o seguinte, estamos indo nos 4 sem grupos pelo fato de ser
      mais economico!!!pois uma viagem dessa n sai barata ne?? e estamos tb
      sem guia pois iria encarecer muito, estou c receio pois nao sabemos
      nadica de nada de ingles, teria entao como me passar valores?? ai
      amiga capricha p mim ta???estou aguardando respostas

      Excluir
  30. Ana,

    Claro que gostamos dos elogios, mas agradecemos principalmente as dicas. Nossos leitores vão aproveitar muito! Continue postando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde eu posso trocar meu Magicard??? e como funciona esse recurso?

      Obrigada

      Excluir
  31. Olá kerida amei suas informações,eu e meu esposo estamos planejando em ir esse ano levar nossa filhinha, mas tbm faço planos com meus pais pois tbm kerem ir,e estamos querendo encontrar um belo pacote p encaixar todos, são 5 adultos e uma criança de 11 anos mas 2 crianças pequenas, e queria saber se vc sugere um pacote assim incluindo um guia acompanhante pq ninguem fala inglês e um hotel bom!! Vc sabe mas ou menos o tanto de gastos que ha, por essa quantidade de gente, incluindo hotel, comida, passeios para 10 dias, pq essa e minha grande duvida n tenho muito ideia dos valores de la...ficaria grata por sua resposta, se kiser mande p meu e-mail kelly_rebecca@hotmail.com bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o comentário. Não podemos sugerir um pacote, pois nunca viajamos à Disney de pacote. Seria bom mesmo se você contratasse uma excursão com guia desde o Brasil, pois vocês não falam inglês. Dada a variedade de idades e a extensão da família, sugerimos que pergunte à agência sobre um pacote que permita que vocês acompanhem o guia quando quiserem, e andem por conta própria de vez em quando. Assim, se as crianças quiserem ir ao parque com os guias, uma vez ou outra os pais podem ir fazer um passeio diferente ou fazer compras.

      Existem centenas de hotéis na região de Orlando, assim é difícil para nós sugerir um hotel bom sem saber as características da sua família. Se quiser ficar no WDW, podemos recomendar sem medo os 3 hotéis que nossa família já experimentou: o Boardwalk, o Yacht Club e o Pop Century.

      O valor da viagem para essa quantidade de pessoas varia muito de acordo com o hotel escolhido (há diárias desde U$60 até U$600), o tipo de restaurantes que frequentarão, e o número de passeios que farão. Em média, fora o hotel e os ingressos de parque, reserve uns U$150 por pessoa por dia para despesas básicas (3 refeições, lanches, aluguel de carro, estacionamento), e o dobro disso se quiser incluir alguns restaurantes melhores e compras de impulso. Mas isso vai depender muito, mas muito mesmo do padrão de gastos da sua família. Pode gastar muito menos, como pode gastar absurdamente mais que isso!

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  32. Ola!!

    Estou viciada no site de vcs!! Nao consigo parar de ler!!
    Me tira uma duvida? Vcs conseguiram usar o free dining plan na viagem de vcs em janeiro? Sabem se existe o plano free nessa epoca?!
    Obrigada.
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda,

      Agradecemos o "vício"!

      Usamos o free dining plan em janeiro, sim. Se a promoção estiver disponível na época da sua viagem, será possível utilizá-la, mas é muito importante você verificar isso ANTES de fazer sua reserva.

      A maneira mais fácil é entrar no site da Disney (www.waltdisneyworld.com) e clicar em "Special Offers" antes de qualquer coisa. Se tiver promoção de dining plan na época da sua viagem, é nesse link que você vai encontrar as informações. Para acessá-lo, você deve procurar no rodapé da página - ele não fica em destaque.

      Em hipótese alguma faça a reserva direto pela homepage do site sem entrar no link Special Offers. Se você fizer isso, corre o risco de pagar mais caro e nem ficar sabendo das ofertas.

      Quando estiver fazendo a reserva, imprima a tela onde aparece a oferta especial, o que está incluído no pacote, valores, etc. Caso você perca sua reserva ou dê um "tilt" no site (a Disney é meio low tech), você poderá contatar Customer Services e garantir sua promoção.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  33. Ola,

    Parabens pelo seu blog... Estou viciada, nao consigo parar de ler!!!
    Me tira uma duvida? Vcs foram em janeiro, certo? Vcs conseguiram usar o free dining plan? Sabem se é possivel ter esse plano gratis no fim de janeiro, inicio de fev?!
    Obrigada.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  34. Patrícia Domingues09 abril, 2012

    Olá!! Estou usando bastante as dicas de vcs para a viagem que vamos fazer à Disney semana que vem!!!!!!
    Tenho mais algumas dúvidas. Bom, seguindo as dicas de vcs, vamos fazer o Epcot e Hollywood no mesmo dia, pois não temos tempo. Só que tb vamos no Magic Kingdon em outro dia. Devo comprar "2 day tickets" e acrescentar o Park Hopper???

    Como deixei para comprar os ingressos dos parques lá, tenho outra dúvida: chegamos no domingo à noite, e vamos fazer o Magic Kingdom já na segunda, dá para comprar esse "2 day tickets" c/ Park Hopper no Parque MK assim que chegarmos no parque ou é melhor comprar em algum lugar lá tipo quiosques que vendem em shoppings no domingo a noite?!!??! Ou mesmo nos sites aqui no Brasil?
    AH!!! VCs sabem se os parques aceitam cartões de crédito!?!?

    DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA!!!

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia,

      É bom saber que estamos sendo úteis! Aproveitamos para pedir que, se encontrar alguma coisa diferente das nossas dicas durante sua viagem, passe por aqui e deixe um comentário para podermos ir atualizando nossas informações. Infelizmente não podemos ir à Disney todos os anos para atualizar pessoalmente!

      Se optou por fazer o Epcot e Hollywood Studios no mesmo dia, sugerimos começar pelo Studios e depois seguir para o Epcot. Será um longo, cansativo e corrido dia! Mas se tiver 3 dias, é melhor ainda juntar Studios e Animal Kingdom em um dia, Epcot em outro e Magic Kingdom no terceiro.

      Você está certa: o ingresso para esse esquema é 2 dias (ou 3 dias) com Park Hopper. Se fôssemos você, não deixaríamos para comprar o ingresso na entrada do parque. As agências de viagem no Brasil vendem os ingressos (inclusive entregam-no fisicamente na sua mão antes de sair do Brasil). Ou você pode comprar diretamente no site da Disney. A outra opção é nas lojas da Disney no aeroporto de Orlando, mas dependendo do horário que você chegar lá, estarão fechadas. Portanto, há inúmeras opções para adquirir os ingressos antes de chegar à catraca. Não compre no parque, pois corre o risco de perder minutos preciosos na fila, e desnecessariamente!

      Nos EUA quase todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito. Apesar do câmbio ser bom, não se esqueça que sobre todas as despesas internacionais incide o IOF, portanto leve isso em consideração.

      Boa viagem!

      Excluir
  35. Patricia Domingues10 abril, 2012

    Obrigada FR!!
    Pode deixar q quando chegar mando todo meu relato pra vcs!!!
    Estava pensando em fazer o Epcot primeiro, pq quero assistir o show noturno do Holywood! Daí já estaria lá no final do dia! É possível!?! Apesar de que o carro vai estar estacionado no Epcot!! E agora? O q fazer!?!
    O Animal Kingdom vamos deixar pra outra oportunidade!
    Enfim, vamos fazer MK, compras, Universal+Island, Sea World, Epcot+Holywood e compras, ou seja seis dias! Dessa forma, devo comprar 2 dias com Park Hopper, certo!?!?
    Ouvi dizer q se comprar lá posso pegar promoção. Isso não procede!?
    Obrigada!!!!!
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia,

      Se for um dia em que o Fantasmic passa cedo (tem dias em que é às 18, 18:30), você pode assistir ao show, pegar o barco para o Epcot, ficar um pouco mais nesse parque (normalmente fecha entre 9 e 10 da noite; dependendo dá até pra assistir Illuminations, o show do Epcot), e depois ir embora. O transporte entre Epcot e DHS é muito tranquilo (de barco, relaxante), portanto ir e vir entre os dois parques não é problema algum.

      O resto parece perfeito! O único detalhe para você prestar atenção é que os ingressos de vários dias dos parques (tanto Disney quanto Universal) geralmente têm validade em dias CONSECUTIVOS, portanto se você comprar um ingresso de 2 dias terá obrigatoriamente de ir aos parques Disney em dias seguidos. Não pode pular alguns dias como você colocou no seu roteiro, ok?

      Quanto às promoções de ingressos Disney, dê uma olhada no Viajando Para Orlando, pois são especializados no assunto. Mas, em geral, as promoções dão descontos tão pequenos que não vale o stress. Além disso, geralmente são vendidos por terceiros (revendedores), e você vai precisar se deslocar até a loja ou escritório deles para retirar os ingressos. Nós, pelo menos, nunca vimos um ingresso tão mais barato que valesse o trabalho (normalmente a diferença não chega a 10 dólares por ingresso).

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
    2. Alessandra23 julho, 2012

      Os ingressos Disney que usei em 2011 dava o direito de um parque por dia com validade de 14 dias desde o primeiro parque, não sendo necessário ir um dia após o outro.

      Excluir
  36. Patricia Domingues11 abril, 2012

    Muito obrigada!!! ;-)
    Patrícia

    ResponderExcluir
  37. estou planejando 10 dias com meu pai em setembro,mas to perdidinha.. num sei por onde começar a ansiedade é tanta... serão 10 dias estou reservando 8 para os pargues... sugestão de roteiro?
    outra dúvida,como funcionam estes benditos fast pass?
    mais uma dúvida como estão em relação à lotação os parques nesse período?

    desde já muito obrigada e o blog é super explicativo,mas a ansiedade tá me dominando! sonho de criança,sabe como é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Agradecemos seu comentário. Suas dúvidas são muito "gerais" para podermos te ajudar. Não somos guias, nem especializados em Disney; apenas uma família que gosta de viajar e compartilhar as experiências.

      Sugerimos ler as nossas postagens sobre cada parque, para ajudar a decidir sobre quais você vai querer conhecer. Além disso, leia esta postagem aqui: http://familiarecomenda.blogspot.com.br/2010/08/dicas-praticas-para-quem-vai-se.html . Nela, você encontrará dicas sobre o funcionamento do Fast Pass.

      Se tiver mais dúvidas, continue postando!

      Excluir
  38. Prezados FR!!

    Acabo de descobrir o blog e estou encantada e, ao mesmo tempo, com a cabeça a mil! Nossa, quanta informação!!
    Pois bem: estou COMEÇANDO a planejar minha viagem à Disney em Janeiro/2013. Tá longe, eu sei, mas já dá pra começar a decidir e agir desde agora, né?!
    Os primeiros passos eu já dei, com sucesso: passaporte e vistos ok! Para mim, meu marido e minha filhota de 12 anos. No meu caso e de minha filha, é renovação, porque em 2005 nós duas estivemos UM ÚNICO DIA visitando a Disneyland, em Anaheim/California. Foi uma experiência mágica, mas tão pequenininha...
    Agora a família vai completa e pra ficar mais tempo, rs rs rs...
    Uma decisão que eu já tomei é que não quero ir "empacotada", presa a um grupo excursionista. Estou - por enquanto - considerando a opção Fly & Drive. Mas um amigo que passou quinze dias, agora em janeiro, com a família de 04 pessoas, na Disney, "fly&drivado", me forneceu dicas(a seu exemplo) de que posso fazer tudo de maneira independente, mais barata e com maior liberdade, economia e aproveitando os parques que realmente interessam.
    Falo inglês fluente e gosto de controlar meus passeios. Já estive olhando alguns pacotes fly&drive, bastante atrativos, mas o preço não me animou muito. Além do que, não passam por algumas dicas de passeio e restaurante que voces enumeram no blog.
    O que me interessa saber é se posso fazer meu planejamento independente, mas contando com algumas "benesses" de quem vai "empacotado" ou "fly$drivado". O que voce pode me indicar?
    BY THE WAY: PARABÉNS!! Vou ficar acompanhando todas os textos e dicas do blog, até o dia do embarque! E, na volta, colaboro com tudo o que eu puder!!
    Obrigada por sua resposta!
    Mônica Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica,

      Agradecemos os comentários e os elogios.

      Geralmente os pacotes fly & drive incluem somente passagem, hospedagem, aluguel do carro e ingresso para alguns parques. Não há roteiro pré definido, portanto você é quem escolhe onde e quando ir. Nem sempre saem mais barato do que reservar tudo independentemente, portanto vale a pena solicitar orçamento na agência de viagens e em seguida cotar tudo separadamente nos sites para comparar. Preste atenção em detalhes como categoria do carro, inclusão ou não de seguro viagem, tipo de ingresso incluído no pacote. Esses detalhes podem acrescentar centenas de dólares ao orçamento se você se esquecer deles.

      Orlando é um destino muito fácil para se reservar independentemente. Utilizando sites de reservas como Expedia, Hoteis.com, etc, é possível conseguir hotéis bem em conta com excelente custo benefício. O grande problema da reserva independente é a passagem aérea. Recomendamos começar a procurá-la imediatamente e, assim que encontrar um preço bom, comprar. Daí você pode proceder à pesquisa e reserva de hotéis, que são muitos, em todas as faixas de preço e de luxo.

      Geralmente, quando você reserva um pacote em agências grandes, eles têm preços melhores nas passagens aéreas, pois compram grandes quantidades com bastante antecedência. Daí é uma questão de matemática: você vai ter que somar todos os custos para ver qual vale mais a pena!

      Se pudermos ajudar em mais alguma coisa, continue postando suas perguntas!

      Excluir
    2. Queridos FR!
      Obrigada pela resposta rápida! Fiquei fã! Vou seguir suas orientações quanto à comparação de preços. Já vi alguns pacotes de incluem e outros que NÃO incluem ingressos para os parques. Pelo que tenho visto, já sei que NÃO vou adquirir nada com os parques incluidos pois não pretendemos ir a todos os parques, não somos chegados a brinquedos radicais como, por exemplo, os que existem em Busch Gardens.
      Gostaria receber indicação de hotéis FORA da Disney, mas com condições de alimentação próxima. Sei que há hotéis com quartos que possuem forno de microondas, o que seria um grande facilitador desse importante item do passeio. Voces podem me dar alguma boa dica?
      Aluguel de carro: já fiz um cadastro na Alamo, por indicação desse amigo de quem já falei. Vale? Há outras dicas?
      Tenho GPS. É bom levar ou alugar lá? Quais os prós e contras?
      Voos: American? Copa? US Airways? O que é MENOS cansativo e mais prático em termos de preço, rapidez e chegada a Orlando?
      Compras: Como e onde conseguir coupons de desconto?
      Estou prevendo partida em 07 Jan 13. É uma boa data ou é melhor mudar (em função daqueles feriados, etc.)?
      No aguardo, OBRIGADAAAA!!!

      Excluir
    3. Suas respostas:

      - Os ingressos para os parques você pode comprar direto do site de cada um na internet, para personalizar conforme o seu gosto. É bem prático e não custa mais caro. Não compre na entrada do parque pois vai enfrentar filas.

      - Hotéis fora da Disney: das últimas 2 vezes que estivemos em Orlando ficamos no WDW. O www.mousesavers.com tem uma listagem de hotéis bem interessantes, inclusive com ofertas exclusivas para os leitores do site. Inscreva-se na newsletter para receber códigos de descontos pelo email. Alguns dos hotéis que ela indica são com cozinha (chamam-se suites nos EUA), e ela tem reviews de todos, para você poder comparar. E o TripAdvisor é a ferramenta mais útil na hora de escolher hotéis. Leia opiniões dos internautas sobre cada um, tomando apenas o cuidado de observar se as opiniões foram postadas por gente que participa ativamente do site. Tem hotéis que pagam para os internautas postarem opiniões positivas!

      - Para alugar o carro, entre nos sites de TODAS as locadoras e faça a cotação. Budget, Avis, Alamo, etc, estão presentes no aeroporto. De uma semana para outra, dependendo da disponibilidade e ociosidade de veículos, o preço entre elas pode variar imensamente. Vale a pena cotar.

      - O GPS é mais recomendável alugar lá. Apesar de ser uma despesa a mais, o GPS dos carros retirados no aeroporto geralmente já vêm com todos os endereços dos lugares gravados, o que facilita muito. A última coisa que você quer é ficar digitando aqueles endereços enormes e ininteligíveis todo santo dia.

      - Voos: se preço não é sua prioridade, então é melhor ir via Miami. Você será obrigada a fazer uma conexão em algum aeroporto dos EUA, e o voo de SP a Miami é o mais curto que existe. Se vocês gostarem de dirigir (na Florida as estradas são muito boas), vale a pena pegar o voo só até Miami, e de lá alugar o carro e ir dirigindo a Orlando. Demora cerca de 3 a 4 horas. Se for de avião, vai precisar de uma conexão com no mínimo 2 horas de intervalo, então acaba gastando o mesmo tempo.

      Quanto à cia aérea, temos "desrecomendado" a American fortemente, pois nós e nossos amigos tivemos problemas com a companhia em várias ocasiões diferentes (veja o post "Descascando a American"). Uma família amiga viajou de Copa e gostou muito. Há outras opções, como Delta, United, Continental... É questão de gosto e preço.

      - Para conseguir cupom de desconto, entre no site dos outlets. No site do Premium Outlets, por exemplo, há um VIP Shopper´s Club, que dá direito a descontos exclusivos, e ao booklet de cupons gratuitamente. Quem não é membro tem que pagar pelo booklet. Para os outros shoppings, quando você chegar ao seu hotel, dê uma sapeada naqueles displays que ficam cheios de mapinhas e propaganda dos lugares. Geralmente tem uma revistinha com cupons, um guia local, etc. Pode perguntar na recepção também, que geralmente eles conhecem esses guias.

      - Quanto à data, basta entrar nos sites mencionados no post acima e verificar as datas dos feriados para o ano que vem. Em janeiro preste atenção também na maratona Disney: os hotéis ficam cheios e é impossível se locomover nesse dia.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  39. Uau!! Obrigada mais uma vez!! Vocês são ótimos!! Estou tomando várias decisões, somente com as preciosas informações que vocês me fornecem!!

    Ingressos: comprarei aqui, e somente os parques que nos interessam. Meu amigo já tinha dito para fazer o mesmo, só não fez escolhas, acabou comprando todos os parques e lá concluiu que foram compras desnecessárias. Acabou revendendo alguns, por descobrir que não os usaria. Agradeço dicas de parques que não sejam tão “radicais”... O visual, o encanto e a magia são o que mais nos interessa, em detrimento das montanhas russas...

    Hoteis: já me cadastrei no mousesavers. Excelente! Se eu conseguir uma suíte com bom preço, pretendo economizar bastante com alimentação; algumas amigas que também ACABAM de chegar de lá (umas “empacotadas”, outras não) me falaram maravilhas do Walmart! Compravam congelados e alimentavam a família no quarto do hotel com microondas e frigobar. I’ll try to do the same!

    O GPS fica! Cotarei o aluguel do carro quando chegar mais perto da data de embarque. Aliás, vocês me deram uma idéia: quando começamos a pensar na viagem a Disney, pretendia estender o passeio a Miami e New York. Se não optar pelo fly&drive de alguma agencia e organizar meu passeio de forma independente, posso fazer diferente, porque eu e meu marido gostamos muito de dirigir. Posso ir voando até Miami e chego em Orlando by car! Aproveito para passear um pouco em Miami, que eu já tinha descartado por motivo$$ óbvio$$$!
    New York já ficou para outra oportunidade (e eu já li seus post sobre NY, é claro!! Ótimos!!)

    Vôos: preço é prioridade sim! Eu até iria de American, mas além da experiência que vocês me reportam, observo que os bilhetes da American são mais caros. Acho que vou descartar a AA definitivamente! A não ser que eu consiga um preço competitivo em relação às outras companhias, o que eu não tenho achado muito possível. Já cotei tanto no decolar.com quanto no expedia.com e o preço da AA é sempre mais caro.
    Outra coisa: sou do Rio, embarco no Galeão. Há vôos diretos para Miami em outras companhias. A preço proibitivo, é claro...

    Cupons de descontos serão pesquisados nos sites que vocês indicaram. Obrigadíssima! Valeu!!

    ResponderExcluir
  40. Olá!! Primeiramente quero parabenizar pelo site, simples, direto, objetivo, gente falando para gente, muito bom! Minha passagem já está marcada, nossos vistos tirados, agora estou me ocupando com a hospedagem e roteiro, muitas das suas dicas utilizarei! Gostaria de saber se conhecem uma atração do filme "Como treinar o seu dragão" da Dream Works, já procurei de todas as formas que conheço e não encontro nada! Agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, até onde sabemos não existe nenhuma atração do filme "Como Treinar Seu Dragão". Que bom que gostou do blog. Continue lendo e postando!

      Excluir
    2. Olá Família!! Obrigada pela resposta! Assim que estiver com meu roteiro completo o mostrarei para vocês, para "aprovarem" e me dizer se está adequado. Vamos em novembro e diariamente entro no site da Disney para ver as ofertas, mas por enquanto estão apenas até setembro, vou aguardar mais um pouco. Pretendemos ficar nos hotéis Disney uma parte do tempo, com Disney Dining Plan e ingerssos, mas alguns dias fora para conhecer o Universal e 1 dia de compras, estou no caminho? Um forte abraço e é admirável como vocês ajudam a todos!!

      Excluir
    3. Cláudia, você pode trocar de hotel no meio da viagem se quiser economizar um pouco. Cote as duas opções, meio a meio ou o tempo todo na Disney, para ver a diferença de preço. Se valer a pena, pode trocar! Se não for muito grande, considere ficar no mesmo hotel a viagem toda.

      Isso porque em Orlando tudo é perto (no máximo 30 minutos de carro), exceto o Busch Gardens, que tecnicamente fica em Tampa. Então, quase todos os hotéis não exigirão deslocamentos longos. Além disso, não deixe de considerar o incômodo de fazer todas as malas da família, com roupas, compras, etc, e depois desfazer tudo de novo, no meio da viagem, só para trocar de hotel.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
    4. Como sempre, ajudam muito!! Mais uma vez, obrigada!

      Excluir
  41. FR, Boa!!

    Sairam os fly&drive da NewIt. Bons preços. Só uma data de saida para Disney + NY: 08 Jan 13. Os pacotes exclusivamente Disney estão bem mais caros do que esse. Por que será? Voces conhecem o Milford Plaza em New York e o International Palms em Orlando? O que acham? O que indicam, no lugar desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, é provável que a diferença de preço dos pacotes Disney seja porque a hospedagem é dentro do WDW, que tem hotéis mais caros.

      No Milford Plaza ficamos só uma vez há mais de 10 anos, então não podemos dizer como anda o hotel por esses dias. O de Orlando não conhecemos. Para ver opiniões sobre hotéis, acesse o TripAdvisor e não tem erro!

      Em NY, geralmente barato é sinônimo de ruim, não tem muito jeito, não. Já Orlando tem mais opções a preços camaradas, especialmente se a família for numerosa e você quiser ficar num hotel com cozinha no quarto (suites) ou numa casa alugada. Siga as dicas da resposta acima para encontrar hotéis dentro do seu orçamento.

      Excluir
  42. Olá, gostaria de primeiramente elogiar o blog. Está ótimo!
    Estou indo com meu marido para EUA em dezembro/2012 e como temos poucos dias em Orlando, pensei num roteiro e gostaria de saber se acham viável.
    Vamos chegar 11/12 as 13h neste dia pensei em fazer compras por ser pouco tempo
    12/12 - Magic e Animal
    13/12 - Universal Studios e Island adventure
    14/12 - Epcot e Hollywod
    O que acham?? Dá para conhecer assim, pensei em colocar o tal Park Hopper na compra dos ingressos para conseguir fazer os 2 parques no mesmo dia. É assim que funciona?
    Agradeço a disposição de vocês em ajudar.
    Abraços
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são só 2 adultos, dá para fazer 2 parques por dia, mas preparem o tênis! Antes de escolher quais visitar em quais dias, atente para os seguintes detalhes:

      - Os parques da Disney devem ser visitados em dias consecutivos. Assim, ao invés de um ingresso de 3 dias, você pode comprar um de 2 dias com park hopper.

      - Veja o calendário de abertura de todos os parques. Há dias em que o Magic Kingdom fica aberto até mais tarde. De repente vocês escolhem esse dia para fazer AK (logo cedo, pois sempre fecha cedo), e MK, tendo mais tempo para passear até a noite.

      - DHS deve ser visitado antes do Epcot, pois quase sempre fecha cedo, enquanto o Epcot (pelo menos World Showcase), quase sempre fecha tarde.

      - Entre no site touringplans.com. Lá você encontrará uma estimativa de multidões para os parques por dia. Essa estimativa só fica disponível para o público até 30 dias antes, depois somente para assinantes. Só para verificar se escolheu visitar os parques certos nos dias certos.

      Boa viagem!

      Excluir
    2. Amei suas dicas!!! Estou pensando em ir a Disney com duas adolescentes, uma com 12 e a outra com 15 anos. Qual a sugestão de roteiro? Muito obrigada.

      Excluir
    3. Nossas viagens foram com crianças menores, portanto não poderemos te ajudar tanto. Os parques imprescindíveis para adolescentes são Busch Gardens, Universal e Islands of Adventure, e Hollywood Studios. Os demais também são muito legais, mas menos radicais.

      Sugerimos ler nossas postagens sobre cada parque, onde avaliamos várias atrações que não são de criança pequena (afinal, nós somos crianças grandes e também andamos em montanha-russa!), e escolher os que mais se adequam ao gosto de sua família.

      Excluir
  43. Gostaria de saber se vocês já usaram algum tipo de cartão de desconto que encontramos na internet.
    Encontrei o Magicard.
    Já usaram o Magicard ou outro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, nunca usamos esses cartões. Obrigada por postar!

      Excluir
  44. Gostaria de saber se vocês já usaram algum tipo de cartão de desconto nas lojas,atrações, etc. E se realmente funcionam.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  45. ola parabens pelo explicaçoes elas sao muitos esplicidas
    minha pergunta eo seguinte
    estou planejando viajar para disney ano que vem
    mas tenho uma colega q vai antes de mim
    ela que me esperar la si ela passar da data de retorno
    quais sao as providencias que els tomarao sobre ela
    ela tem que pagar alguma multa
    me ajude muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos lhe dar nenhuma informação nesse caso, pois nosso blog é apenas para dar dicas de viagens em família, lugares que visitamos, etc. Não entendemos nada de imigração, então sugerimos que procure um despachante ou escritório especializado, ou até mesmo o consulado.

      Excluir
  46. Oi FR... vcs são ótimos...me identifiquei com vcs...também gostamos de viajar, até agora só pelo Brasil, mas de agora em diante queremos dar um passo maior e marcamos de ir em set/2012 para Disney...
    Somos 1 casal e 2 kids (8 e 3 anos) estamos eufóricos!
    Depois de ler seu blog, estamos em processo de decisão sobre o hotel... o Pop century, li o que falou sobre ele e também porque fica dentro do complexo...
    também já ecolhemos os parques... graças aos seus comentários... porém fiquei em dúvida na questão alimentícia... devo usar o dinning plain? não entendi muito bem, por isso a dúvida... rs, como vou por conta própria( vou encarar)li que também fostes... rs tenho um pouco de insegurança de usá-lo... compensa ou não?
    Outra dúvida é o carro... alugo ou não alugo... visto que ficarei hospedada dentro do complexo... as atrações são tão distantes assim? vc se refere a km?? não que eu seja munheca... mas se precisar alugo... apenas quero economizar p gastar em outras coisas...
    Brigadim pela atenção!!!!
    E mais uma vez parabéns pelo blog... ÒTIMO!
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda,

      Se você vai se hospedar na Disney, geralmente é um bom negócio usar o Dining Plan. Afinal, você vai passar a maior parte do tempo lá dentro, e querendo ou não acaba gastando bastante dinheiro em comida. NÃO vale a pena se vocês comem pouco (nesse caso podem pedir as comidas e dividir, sai mais barato) ou se pretendem passar muitos dias passeando fora da Disney. Tenha em mente que o Pop Century só tem restaurantes fast food, portanto se contratar o Dining Plan tradicional (com uma refeição em restaurante por dia) terá que se deslocar para comer nos restaurantes.

      Quanto ao carro, em nossa opinião vale a pena alugar um compacto. O transporte interno da Disney é bem eficiente e confiável, mas pode demorar um pouco (principalmente os ônibus). Além disso, não deixe de considerar o valor que vocês vão gastar em táxis para ir aos outros parques fora da Disney, a algum restaurante na International Drive para jantar, e ao shopping para fazer umas comprinhas.

      Excluir
    2. Falando em carro... Pensei em usar o Magical Express quando chegar no aeroporto para me deslocar até o complexo Disney e lá alugar um carro, devolvendo no último dia e usando o transporte Disney para voltar ao aeroporto. O que acham? Vale a pena ou é melhor sair do aeroporto já com carro?

      Excluir
    3. Se for alugar um carro é melhor sair do aeroporto com ele. Assim, já evita eventuais filas no Magical Express, evita a demora da chegada das malas (que às vezes acontece quando se pega o transporte da Disney), e evita ter que se deslocar até a locadora depois de chegar à Disney para ir buscar o carro. E o custo não é diferente, então definitivamente pegar o carro no aeroporto é melhor!

      Excluir
    4. O blog é incrível e vcs muito prestativos. Tô montando meu roteiro todo baseado em suas dicas. Muito obrigada, viu?

      Excluir
  47. Olá pessoal primeiramente parabéns pelo site!

    Eu gostaria de ir para Disney no ano que vem o que acham de fevereiro ou março?
    E também quero esticar até miami,qual seri a melhor opcao para fazer este roteiro?
    Abs
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana,

      Os meses que não mencionamos em nossa postagem são aqueles que não apresentam nenhum problema em particular (fora da alta estação - primavera e outono). Em fevereiro e março atente somente para os feriados americanos (President´s Day, Martin Luther King Day, etc).

      Em nossas viagens a Orlando não passamos por Miami, portanto não podemos te ajudar quanto a essa cidade.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  48. Parabéns galera!
    O blog é show de bola, além de muito esclarecedor!
    Valeu d+ pelas preciosas dicas...
    Abraço, Ana Luiza.

    ResponderExcluir
  49. quanto fcaria o custo toltal dessa viajem com tudo do melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para responder à sua pergunta, recomendamos procurar um agente de viagens. Afinal de contas "tudo do melhor" varia muito de pessoa para pessoa, não é mesmo?

      Excluir
  50. Olá... Surgiu uma dúvida! A opção de pagamentoo parcelado dos hotéis no site da Disney, como explicam num trecho do post, se estende também aos brasileiros com cartão de crédito internacional ou há restrições por conta da localização, etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela,

      O pagamento não é parcelado, como aqui no Brasil. É antecipado: tem que estar 100% quitado até alguns dias antes da viagem. Mas, a partir da data em que fez a reserva, pode ir entrando no site e fazendo pagamentos conforme a possibilidade. O site aceitará seu cartão se for internacional. Caso contrário, não.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
    2. Ah, agora entendi! Espero no momento da reserva conseguir fazer tudo certinho, rs! Obrigada mais uma vez!

      Excluir
  51. eu gostaria de saber se uns 10 dia seria o suficiente pra conhecer todos os parques e todas as atraçoes da disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy,

      Se você quer dizer todos os parques da região de Orlando, precisaria mesmo de uns 15 dias. Se quiser conhecer só os principais, daí 10 dias são suficientes. Mas o número total de dias vai depender também do seu ritmo de visitas e se quer fazer outras coisas também (compras, piscina, etc).

      Siga as nossas dicas no post acima, definindo quais parques quer conhecer, e poderá definir a duração da viagem!

      Excluir
  52. Excelente site! Parabéns! Tornou-se uma referência para mim.

    Tenho também bastante conhecimento sobre Orlando, já tendo viajado mais de 15 vezes para lá, Resolvi criar um blog para compartilhar minhas dicas,,, Se quiserem conferir, é o http://www.dicasorlando.com

    Parabéns e Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, nós não temos a mesma sorte que você: só estivemos em Orlando 1 vez sem crianças e 2 vezes com! rsrs. Obrigado por compartilhar suas dicas.

      Excluir
  53. Obrigada pelo blog, tem me dado mtas idéias... quero levar minha filha para Disney, e aproveitar, claro, para conhecer, pois não conheço ainda... Fora o problema todo que estou tendo para tirar o passaporte (pois sou separada e o meu ex não quer me dar a autorização para eu tirar o passaporte da filha), estou bem animada com a idéia.. Já decidi, que embora o preço seja meio salgado, vamos de excursão, pois meu inglês anda enferrujado por falta de uso e somos somente eu (mulher) e uma criança pequena, o que considero um pouco complicado num país estranho... Pensei em ir em novembro (de 2013 claro, pq ainda não consegui nem passaporte), sei q vcs colocaram no blog um site com datas de feriados, mas como disse, meu inglês enferrujou, portanto, seria uma boa data para viajar?
    Outra coisa, li sobre o dinning plan, mas não entendi uma coisa, em todo restaurante precisamos deixar uma porcentagem pelo serviço? mesmo usando o dinning plan?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,

      Temos certeza de que você vai se divertir com sua filha. Ir de excursão nessas condições é uma ótima ideia.

      Quanto aos feriados, existem sites em português também com essa informação. Basta entrar no Google e pesquisar "feriados americanos 2013".

      Quanto ao dining plan, é isso mesmo. O valor pago antecipado só cobre o consumo; o serviço deve ser pago na hora.

      Excluir
  54. Olá, adorei as sugestões,PARABÉNS!!! Estou planejando viajar com minha família em 2013. Minha fez vai estar com 4 anos e quero que ela traga na mente imagens para o resto da vida. Poderia sugerir locais lá no parque-qual seria melhor- para tornar essa viagem impulsonante?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, antes de mais nada devemos lhe avisar que, aos 4 anos, sua filha vai, sim, guardar imagens para o resto da vida. Mas, daqui a 2 ou 3 anos, vai lembrar apenas de pequenas partes e flashes da viagem (a não ser que tenha uma memória realmente prodigiosa).

      Quanto às dicas de locais, sugerimos clicar em "Orlando" na lista à direita do site, e ler as postagens sobre cada parque. Lá, estão todas as nossas opiniões sobre cada um, de modo que você poderá ver o que há e o que achamos deles, e esolher aqueles que melhor se adequam a você e sua família. Essa é a mlehor maneira de montar um roteiro que seja bom pra vocês: buscando informações e decidindo por si próprio.

      Excluir
  55. Amo Disney até agora! Tenho dois filhos e quero levá-los já!
    Há muitas coisas para ver, comprar, comer nos melhores restaurantes e recorrer.
    Acho que vamos a ir nestas férias :)

    ResponderExcluir
  56. Boa Tarde,
    Parabéns milhares de vezes pelas ótimas dicas. Quero ir à Disney em janeiro de 2014 e já estou precoupada com várias coisas. A primeira delas é que vou com a familia a qual terá uma criança de 3 anos e um adolescente de 15 e contando comigo um total de 4 adultos.
    Gostaria de saber o sequinte :
    Quais os parques para a criança de 3 anos ?
    Como funciona esse Dining Plan ?
    Teremos que alugar 2 carros, certo ?
    Porque o ideal será ir para Miami primeiro ?
    Seria interessante fazer um pacote, pois as informações são muitas e o ingles de todos está inferrujadíssimo.
    As pessoas dizem que ir a todos os parques é muito cansativo, será melhor escolher uns 6 parques de depois ficar livre, pois queremos dar uma esticadinha de 2 dias em Miami.
    Desculpe o turbilhão de perguntas, mas sua opinião iria muito nos ajudar.
    Grande beijo e parabéns mais uma vez.
    Obs. A preocupação é grande, pois eu fui quem deu a ideia da viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No corpo da postagem acima, as palavras em cor diferente (alaranjada) são links para outras postagens que contêm a maioria das respostas que você precisa. Basta clicar com o mouse sobre a palavra para acessar a postagem.

      Por exemplo, clique em "Magic Kingdom" para ler sobre esse parque e ver se é adequado à idade da sua filha.

      - Para saber nossa opinião sobre os parques, basta procurar cada um pelo nome no menu à direita do blog, e clicar sobre ele. Lá dizemos os que são adequados para quais idades. Para 3 anos, Magic Kingdom, Animal Kingdom e Sea World são imperdíveis, mas os outros também são interessantes.
      - Para saber sobre o dining plan, temos as informações espalhadas em alguns posts do blog, mas o principal é "Usando o Dining Plan até o osso". Basta colocar esse nome na caixa de busca lá em cima e o post aparecerá para você.
      - Nos EUA existem carros de até 7 passageiros para alugar. Não precisa alugar dois carros.
      - A escolha é sua, mas nós iríamos a Miami por último. Assim as compras não pesam tanto na bagagem e as crianças podem chegar e já curtir os parques logo de cara.
      - A quantidade de parques visitada depende do número de dias da viagem. Se for uma viagem de 10-12 dias dá pra conhecer quase todos.

      Excluir
  57. Fernanda-Betim21 setembro, 2012

    Adorei o site. Parabéns!

    ResponderExcluir
  58. Boa noite,
    Gostaria de saber se o Hotel Continental Plaza está bem localizado, se fica perto dos parques. É um hotel simples, mas o importante é curtir a Disney.
    Outra coisa, para alugar um carro lá tem que se falar bem o ingles, ou arranhando dá para se virar ? É facil dirigir em Orlando? Como proceder com a carteira de motorista ?
    Quais os parques para adolescentes.
    Muito grata pela atençaõ e parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca estivemos hospedados nesse hotel, portanto não podemos lhe ajudar nesse assunto.

      Para alugar um carro, a melhor opção é entrar no site das locadoras e fazer a reserva daqui mesmo, antes da viagem. Assim, quando você chegar lá basta apresentar o voucher e sair dirigindo. A maioria dos GPSs dos carros de lá têm opção em português. E a carteira de motorista do Brasil pode ser usada lá.

      Quanto aos parques, sugerimos ir clicando no nome de cada um deles, no menu à direita do blog, para ler nossa opinião sobre eles, a idade adequada, como são os brinquedos, etc.

      Boa viagem!

      Excluir
  59. Nossa, ótimas dicas! É um ótimo site também.... Vou viajar para Disney ano que vêm, lá por janeiro ou fevereiro, e esse artigo esta me ajudando muito para como me organizar.
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  60. Olá, parabéns pelo blog! Ficamos tão empolgados com as dicas que vocês postaram que antecipamos nossa viagem a Disney para o final deste mês. Somos dois adultos e uma criança de 6 anos e vamos ficar no período de 28/out a 07/nov no Disney´s All Star Movies Resort. Gostaria de uma sugestão de roteiro para que possamos visitar os 4 parques da disney, o Sea World, Universal Studios e o Legoland além é claro, de um dia de compras. Sei que são muitas atividades e que vai ficar corrido mas quais parques podemos permanecer por menos tempo e no dia da nossa chegada que será as 8:00h podemos fazer logo o Epcot? Por favor, ajude-nos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa mais indicada para montar o roteiro pra sua família é você mesmo! Isso porque o ritmo, os gostos e as preferências fazem toda a diferença nos parques que visitarão.

      Sugerimos começar lendo a postagem sobre cada um dos parques que visitamos. Basta clicar no nome do parque no menu à direita do blog. Em cada parque, damos nossa opinião sobre os brinquedos, idades ideais e o tempo de visitação. Daí, se gostar, inclui. Se não gostar, exclui! rsrs

      Tendo perguntas específicas sobre cada um, basta postar um comentário em cada postagem e tentaremos responder. Começamos respondendo à sua pergunta sobre o Epcot. A sua chegada ao aeroporto pode ser às 8 da manhã, mas até você passar pela imigração, pegar as malas, o carro e chegar ao hotel, será no mínimo 11 da manhã. Além disso, provavelmente não deixarão vocês fazerem check-in antes das 3 da tarde. Leve tudo isso em consideração ao programar o primeiro dia.

      Quanto ao Epcot, é bem grande para conhecer tudo em um dia. Mas é uma boa opção para a tarde do primeiro dia, se o objetivo for só jantar num bom restaurante, assistir ao show de fogos e dar uma volta na Showcase Lagoon.

      Outra boa opção para esse meio dia é o Magic Kingdom. O esquema é o mesmo, chegue no fim da tarde, conheça duas ou três atrações, assista à parada noturna, faça uma reserva num restaurante (o Crystal Palace é nosso preferido) e assista o show de fogos antes de ir embora.

      Continue postando suas dúvidas!

      Excluir
    2. Um amigo nosso sugeriu irmos no primeiro dia ao Downtown Disney. Na sua opinião opto por ir ao Epcot ou MK, tendo que repeti-los outro dia (detalhe, terei que comprar mais um dia de ingresso par nós 3)ou fico no Downtown?

      Excluir
    3. Em nossa experiência, todas vezes em que fomos ao WDW, quando chegamos a Orlando as crianças estavam doidas de vontade de ir ao parque. Assim, sempre optamos por ir primeiro ao MK ou ao Epcot, que são os parques que fecham mais tarde e têm show de fogos. Assim, você poderá levar as crianças a duas ou três atrações e matar a vontade delas, assistir à parada (caso do MK) e show de fogos, e já "risca" essas atividades da sua lista no dia em que for visitar o parque propriamente dito.

      Sempre fizemos isso, pois é muito gostoso chegar a Orlando e já ir fazer um programa "mágico". Downtown Disney é muito legal, mas é apenas um centrinho com lojas e restaurantes, nada mais. Além disso, a suposta economia que você fará ao comprar um dia a menos de ingresso nos parques é muito pequena. Por exemplo, a diferença de preço de um ingresso de 5 dias para um de 6 dias é de apenas U$ 11 por pessoa.

      E a vantagem adicional, com certeza, é que, ao assistir a parada e ao show de fogos no primeiro dia, você poderá ficar brincando nas atrações da próxima vez em que for ao parque, ao invés de ter que parar tudo para assistir aos shows. E ainda aproveita esse momento em que, normalmente, os brinquedos ficam bem mais vazios porque todo mundo está assistindo aos shows.

      Para ver mais detalhes, leia nossa postagem sobre o Magic Kingdom.

      Excluir
  61. Boa Noite! Acompanho seu blog desde junho quando decidimos viajar para a Disney! Parabéns! Adoro! Sempre entro para dar mais uma olhada nas dicas...coincidência demais:) tb iremos nessa mesma época 28/10 ao dia 07/11. No dia 28/10 pelo calendário da Disney, será dia de Hallowen, então o parque fechará mais cedo 19:00 e só ficarão quem comprouingresso para o Hallowen. Sugiro vcs que estão indo nessa época tb a olharem o calendário pois só terá parada e Wishes 29/10, 01/11 03/11 em diante ( se não me engano!!)
    Nós iremos no primeiro dia no Magic Kingdom e depois para Downtown Disney, pois é o parque mais cara da Disney, certo?? meus meninos tem 4 anos e 6 anos.

    estou com uma dúvida...reservei café da manhã no Chef´s Mickey às 7:00hs e depois iremos para o parque Hollywood Studios (abre 9hs), vai ficar muito corrido? Essa reserva foi tão difícil de conseguir...
    Abraços, Daisy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não terá problemas em tomar o café-da-manhã e depois ir ao parque, há tempo suficiente. Além disso, no parque não tem problema chegar um pouquinho atrasado, se as crianças estiverem se divertindo muito no café.

      Não atrase em hipótese alguma para chegar ao restaurante, tente chegar com 15 minutos de antecedência. Isso significa que vocês terão de acordar bem cedinho!

      Agora, uma sugestão: já que você vai estar no Contemporary, que é um hotel na rota do monorail, seria mais aconselhável vocês irem ao Magic Kingdom nesse dia, pois poderiam deixar o carro no estacionamento do hotel e ir de monorail até o parque. Além da diversão de andar de monorail, ainda tem a praticidade!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica!Daisy

      Excluir
  62. Valeram todas as dicas

    ResponderExcluir
  63. Se eu preferir um hotel fora da Disney aonde é o melhor lugar?
    Eu compro os ingressos aqui, por uma agencia ou lá ?
    E é melhor alugar carro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A International Drive é uma boa opção porque tem tudo perto. Ou qualquer hotel perto da Disney (basta olhar no Google Maps se está perto ou longe, especialmente do Epcot, que é a entrada mais acessível a todos os parques). De qualquer modo, mesmo ficando meio longe (por exemplo, perto do Sea World e Universal), os parques não ficam a mais do que 30 minutos de distância de carro.

      A melhor opção para os ingressos é comprar online nos próprios sites dos parques. Você imprime em casa e leva pra lá. Só não esqueça no hotel porque se não vai enfrentar fila pra retirar novamente.

      Quanto ao aluguel de carro, depende de você, mas a nossa resposta já está na postagem acima, basta lê-la!

      Excluir
  64. joao miguel de sa slampo30 outubro, 2012

    Ola eu e meu pai vamos pra disney em julho de 2013 queria saber quando a gente chega na florida nao sei se voces foram de cruzeiro da disney mas se foram la vai a pergunta :quando chega e recomendado ir direto do aeroporto direto para o porto que voce escolheu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, para saber todas as informações sobre nosso cruzeiro pela Disney, basta clicar em "Disney Cruise Line" no menu à direita do blog.

      Sua pergunta também está respondida em nossos posts, mas já adiantamos que é mais recomendável chegar à Flórida pelo menos 1 dia antes do embarque para o cruzeiro, para evitar que algum atraso ou cancelamento de voo impeça vocês de embarcar.

      Excluir
  65. Família Marques
    Estamos querendo ir, no carnaval.
    Somos 3 casais acima de 55 anos , e temos ao todo 11 dias disponíveis .
    Acham melhor fecharmos tudo por conta ou com agência?
    Só uma pessoa tem o inglês fluente .
    Para os Estados Unidos é a primeira vez que vou, e escolhi a Disney pelo sonho desde criança .
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem conhecer vocês, o estilo, a experiência em viajar, é difícil emitir uma opinião. Sugerimos que leia com atenção o post acima, e veja em qual categoria se enquadram melhor. Para fazer tudo por conta própria, não é muito difícil, mas requer uma dose de organização e domínio razoável do inglês.

      Excluir
  66. muito obrigada , amei esse site , to indo pra disney com meus pais , meu irmao e minha amiga nessas ferias de 2012 e essas dicas me ajudaram muito . mais uma vez obrigada. abraços!!!

    ResponderExcluir
  67. Parabéns o site é demais, estamos planejando para irmos em 2014, porque dessa forma poderemos realmente aproveitar a magia da Disney....rsrs

    ResponderExcluir
  68. Parabéns pelo site, as dicas foram super uteis, vamos em 2014.

    ResponderExcluir
  69. Olá! Adorei os sites, e as dicas são super úteis. Vou para a Disney em janeiro (Dia 17, para ser exata) e vou ficar lá por 12 dias. Queria saber onde posso comprar os ingressos para os parques pela internet ainda aqui no Brasil.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde!
    Estarei indo para a Disney em fevereiro, fui também no ano passado e não aproveitei algumas coisas por falta de informação. Irei com a minha filhinha que estará completando um aninho, gostaria de fazer o dia de princesa, mas já soube que é a partir de 3 anos. Gostaria muito então de no dia do aniversário dela já que não terá o dia de princesa jantar ou almoçar com as princesas ou com algum personagem. Já peguei o nº do telefone pela net, mas não consigo falar, me colocam pra ouvir musiquinhas e no final a ligação cai. Peço um tradutor e sempre falam que estão todos ocupados. Vocês sabem uma outra forma de eu marcar isso? E quanto ao dining plan que você sugeriu como posso fazer, contratar ou onde comprar? Muito obrigada pelas dicas. Já imprimi tudo. Adorei. Aguardo contato. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela,

      Para agendar o jantar com as princesas, você teria que ter ligado com mais antecedência, já que os americanos têm o hábito de reservar tudo antes e a essa altura já deverá estar tudo lotado.

      Sugerimos tentar fazer a reserva pelo site www.waltdisneyworld.com, onde você poderá tentar diferentes restaurantes e horários, até encontrar um que encaixe no seu itinerário.

      Para o dia de princesa de sua filha, sugerimos ir ao Magic Kingdom. Você pode marcar para ela um horário na barbearia da Main Street, para fazer um cabelo bem bonito, comprar uma fantasia da princesa preferida dela, e a produção estará feita! Peça um botton de aniversário para ela usar durante o dia, o que garantirá uma atenção bem especial de todos no parque.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  71. Boa tarde!
    Estarei indo para a Disney em fevereiro e gostaria de ajuda para marcar o jantar com as princesas para a minha filha. Já tentei ligar milhares de vezes, mas não tenho conseguido, ou a ligação cai ou nunca tem um tradutor para falar comigo em português. Estou desesperada, eles colocam aquelas musiquinhas pra eu ouvir e nada... Vocês sabem ou conhecem uma outra forma de marcar jantar com os personagens? Ah! E muito obrigada pelas dicas, estive em Orlando no ano passado e depois de ler o que você escreveu, vi que deixei de aproveitar muita coisa. Mais uma perguntinha: Como faço pra marcar, comprar ou agendar esse dining plan? Grata pelas informações.

    ResponderExcluir
  72. Que post fantástico parabéns.
    Só acho que faltou algumas dicas sobre valores.
    Quero ir com meu irmão e meu namorado mas pelo post não temos ideia de quanto gastaríamos. Seria muito útil ter uma ideia de valores que, claro, não precisa ser exata.

    ResponderExcluir
  73. Post fantástico parabéns!
    Acrescento que poderia ter uma ideia de valores que claro, não precisa ser exato. Somente uma ideia.
    Planejo ir com meu namorado e meu irmão, mas não sei quanto iremos gastar. Vou ter que cotar.
    Vocês poderiam criar um post do tipo "quanto custa ir pra disney" (categoria econômica, média e luxo) por exemplo.
    Fica a dica... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz,

      A pessoa mais indicada para lhe dar uma ideia de valores é seu agente de viagens. Caso queira apenas ter uma noção, basta entrar em um dos grandes sites de viagens e cotar um pacote com hotel e aéreo para a época desejada.

      Não colocamos valores em nossas postagens por vários motivos:
      - O valor a ser gasto muda muito de acordo com o tipo de viagem e época do ano. Em Orlando, por exemplo, existem hotéis com diárias desde U$80,00 até mais de U$1000,00. A passagem aérea pode variar desde U$1000,00 até mais de U$3000,00 por pessoa, dependendo da época do ano e antecedência com que você se programar.
      - Os preços de viagens podem ser pesquisados em sites, agências ou buscadores na internet, com muita facilidade e precisão.
      - Cada um sabe quanto deve e pode gastar, portanto a pessoa mais indicada para fazer o custo de sua viagem é... você mesma!

      Se tiver outras dúvidas, continue postando!

      Excluir
  74. Ola, acabei de descobrir seu blog e estou adorando! Pretendo fazer esta viagem,mas ainda sem periodo definido.
    Eu tenho uma filha, portadora de necessidades especias. ela anda e fala, mas com dificuldade; tem 25 anos, com carinha de 14 e mentalidade de 11; entao nosssa prioridade seriam as atraçoes de magia...nem pensar em atividades radicais, ela ate que e valente e gosta, mas eu morro de medo, e nao a deixaria ir sozinha.Entao gostaria de sugestao sobre quais parques, de preferencia com a ordem de ida a cada um, tempo minimo que vc acredite ser bom e se vc sabe algo sobre atendimento prioritario. Eu penso em ficarmos dentro do complexo, e em um hotel economico, mas preciso ter suporte de transporte, e proximidade com o MK, que e o sonho de consumo dela, e o meu tbm! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,

      Temos certeza de que a Disney vai atender às suas expectativas. Nos EUA em geral pessoas com necessidades especiais são muito respeitadas.

      O tempo e prioridade de cada parque você mesma terá que definir, pois vai depender muito do seu ritmo e do gosto pessoal da família. Recomendamos ler as postagens sobre cada parque, onde damos opiniões sinceras sobre cada um, e escolher os que melhor se adaptam ao seu gosto.

      No entanto, podemos lhe dar algumas dicas para sua viagem:

      1. Se puder evitar os períodos de pico, é melhor. Portanto, viaje entre março e junho, ou entre setembro e novembro. Assim, você evita longas filas e multidões.

      2. Os hotéis com acesso mais fácil ao MK são os que ficam no monorail, mas também estão entre os mais caros da Disney: Grand Floridian, Polynesian e Contemporary. Entre estes, o Contemporary normalmente é o mais em conta. As estações de monorail ficam praticamente dentro dos hotéis, de modo que é muito fácil chegar ao MK. Os hotéis mais baratos ficam um pouco distantes, mas com uma curta caminhada chega-se aos pontos de ônibus, que vão para todos os parques. Dentre os hotéis mais em conta, o mais bem localizado é o Pop Century, e o mais interessante é o Art of Animation (inaugurado em 2012).

      3. Nos EUA pessoas com necessidades especiais são muito respeitadas, e tudo é adaptado para elas. Assim, é muito mais fácil passear lá do que aqui, mas não espere o mesmo paternalismo daqui. Não temos certeza de que há algum atendimento prioritário, mas com certeza a viagem será muito agradável pelo simples fato de receberem respeito, que muitas vezes falta em nosso país. Aconselhamos comprar um guia Fodor´s ou Frommers sobre a Disney. Geralmente eles têm uma seção com dicas sobre viagens com portadores de necessidades especiais que especifica esses detalhes para você.

      Esperamos ter ajudado!

      Excluir
  75. Olá, eu quero fazer uma viagem com meu pai e tô meio perdida. Não quero ir em excursão(achei muito caro). Vou ir no final de janeiro ou começo de fevereiro. Eu quero ficar em um hotel dentro da disney mas se for muito caro vou ficar em um hotel fora(nada muito luxuoso já que procuro um lugar só para dormir) e alugar um carro. E a alimentação tem algum lugar para indicar? Penso em comer em fast food no almoço(para poder economizar) e na janta comer em um restaurante. Pretendo ficar 5 dias é o suficiente já que quero visitar Hollywood Studios, Island of Adventure, Epcot, MAgic Kingdom, Unirvesal Studios? Como faço para adquirir o ingresso ainda aqui no Brasil( para poder ir pagando até chegar a data da viagem)? E transporte fiquei sabendo que quem fica no complexo da disney eles te levam de onibus é verdade ou preciso alugar um carro?
    PS:Não falamos inglês.
    Ps2:Não quero comer com os personagens.
    Ps3: É a primeira viagem para fora(presente de 15anos)então tô desesperada procurando ajuda.
    Ps4:Depois desses cinco dias na disney vou ficar na casa de uma amiga na Flórida(+5dias) mas não tô me preocupando muito com isso.Consigo fazer essa viagem com 6 mil reais?
    Ps5: Adorei o site,parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem hotéis dentro da Disney que são mais em conta: o All Star Resort, o Pop Century (mais bem localizado) e o Art of Animation (o mais novo dos 3).

      Quanto à alimentação, procure no blog nossa postagem "Um Rato no Restaurante", que fala sobre todos os restaurantes de Orlando que chegamos a visitar.

      Para poder visitar todos esses parques, pelo menos 1 por dia, é bom ficar 7 dias, e não 5. Isso porque o primeiro e o último dia são perdidos em voos, transfers, check-in, check-out, etc.

      Você pode adquirir o ingresso no Brasil nos sites das próprias empresas - www.waltdisneyworld.com e www.universalorlando.com. Use seu cartão de crédito, mas você não vai conseguir parcelar. Pode economizar um pouco durante algum tempo, e comprar no momento em que estiver com a grana na mão.

      Quem fica no complexo Disney pode usar o transporte sim. Leia mais sobre esses esquemas em nosssas outras postagens sobre Orlando. Basta clicar no nome da cidade no menu à direita do blog, e todas as postagens aparecerão para você.

      É bom aprender pelo menos algumas frases básicas em inglês, se você não quer ir com excursão. Caso contrário, vai passar uns perrengues!

      Quanto ao valor, depende muito da época da viagem, da antecedência com que você comprar a passagem, e do nível dos hotéis e restaurantes que você vai utilizar. Assim, a melhor opção é entrar nos sites da Disney e da cia aérea, e fazer as cotações você mesma.

      Excluir
  76. Parabéns pelo excelente site, recheado de informações relevantes. Estou fechando um pacote para levar a família (eu, minha esposa e duas crianças de 8 e 10 anos) a Disney em julho. Estamos cientes das dificuldades de visitar os parques nesta época do ano, mas devido a minha disponibilidade de férias e também as férias escolares tem que ser em julho.
    Por ser a primeira vez estamos comprando uma excursão em grupo, com guia, mas ainda não acertamos a data de saída (certamente, como bem lembrado aqui, evitaremos o 4 de Julho). Alguma dica específica para aproveitarmos melhor a viagem, dentro do possível, neste período de filas e parques lotados? Agradecemos qualquer orientação e novamente parabenizamos pelo excelente e já duradouro trabalho realizado no site.
    Um abraço.
    Marco Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio,

      Algumas dicas:

      - Não fique junto com o grupo nos parques. Se houver traslado, vá junto no ônibus, mas chegando lá é melhor andar por conta própria.

      - Compre um guiazinho que mostre os brinquedos de cada parque, estude um pouco antes de sair do Brasil, e já chegue aos parques com as prioridades definidas. As grandes atrações devem ser visitadas logo cedo, para evitar longas filas.

      - Se puder chegar bem cedinho aos parques, melhor. Procure andar no máximo de brinquedos possível logo cedo.

      - Caso não se interesse pelas paradas e desfiles, esses são bons horários para ir nos brinquedos por que estão vazios. Mas não dá pra circular livremente, então você tem que calcular direitinho para estar próximo dos brinquedos na hora em que o desfile começar.

      - Use o Fastpass na Disney. Procure retirar logo cedo o Fastpass para o brinquedo que vocês mais querem ir, pois ele também acaba se deixar para pegar muito tarde.

      Se quiser, leia as postagens sobre cada parque, onde há dicas de estratégias de visitação para cada um. Poste suas dúvidas em cada um dos parques, que tentaremos responder!

      Excluir
  77. ola estou querendo visitar a disney em junho desse ano, vc acha que vou enfrentar muita vila nessa epoca? vou ficar dentro do complexo no all star sports, vc acha que vale a pena? ou melhor ficar em um hotel fora, pois achei o orcamento meio salgado, se for ficar fora me indique um hotel que possui os servicos parecidos com o do complexo, e que fica perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia,

      Todas as respostas às suas dúvidas estão respondidas na postagem acima. Sugerimos lê-la com bastante atenção e, se ainda persistirem dúvidas, pode postar novamente!

      Quanto ao hotel fora da Disney, não podemos indicar porque faz muitos anos que nos hospedamos fora. Sugerimos ver as opiniões dos internautas em sites como TripAdvisor, Decolar, Expedia, para saber o que eles dizem sobre cada hotel.

      Excluir
  78. ola estou querendo ir a disney com minha familia em junho 2013, vc acha que vou enfrentar filas nessa epoca? estou querendo ficar dentro do complexo no all star sports vc acha que compensa? pois achei o preco meio salgado e ainda nao possui cafe da manha, tem algum hotel que vc conheca que fique fora do complexo, e que da os mesmos servicos que o complexo da? e que fique perto dos parques?
    ficarei grata se me responder.

    ResponderExcluir
  79. adorei suas dicas, estão anotadas ja...rs. Tenho um filho de 3 anos, q ama peixes golfinhos, enfim...um BOM hotel proximo ao SEA dentro do complexo, tem dicas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SeaWorld é um parque separado do complexo Disney, e fica a cerca de 30 minutos de carro dele. Portanto, não é possível ficar num hotel perto do SeaWorld e dentro da Disney. Você terá que optar por um ou por outro.

      Não temos indicação de hotel próximo ao SeaWorld, pois nunca ficamos hospedados lá.

      Excluir
  80. Ola, vamos em outubro com duas criancas pequenas, queremos ficar dentro do complexo da disney mesmo, gostaria de dicas em qual dos parques tematicos deveriamos escolher p hotel...um que seja mais facil p se locommover a todos os outros, que tenha mais opcao de lojas e restaurantes proximo??? qual vc indicaria...Epcot,kingdom??? gostaria mto que vc pudesse indicar um nome de um Bom Hotel, e com mtas facilidades proxima??? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os hotéis do WDW em geral não ficam nos parques. Um lugar particularmente bom, com muitas lojas e restaurantes e fácil de chegar ao Epcot, Hollywood Studios e MK é o Boardwalk. O hotel tem uma piscina com tobogã muito legal para as crianças, restaurantes na porta, e serviço bom. Só para o Animal Kingdom é que fica um pouco fora de mão.

      Outra opção é ficar em algum dos hotéis de Downtown Disney.

      Excluir
  81. Eu fui em setembro para a Disney em um grupo de 10 pessoas, fique hospedada no All Star Movies, não achei nada apertado nem lotado, a comida era divina o atendimento excelente e a unica fila era na recepção, tirando isso estava bem tranquilo. Eu visitei todos os parques, meus preferidos foram o Magic Kingdon e o Hollywood Studios, recomendo o brinquedo Soarin do Epcot Center e o safari do Animal Kingdon se estendesse a mão eu tocaria na girafa, fui em vários restaurantes lindíssimos, participei do halloween e adorei. Já vou voltar em 2014 para fazer o cruzeiro. Recomendo essa viagem a todos, é mágico.

    ResponderExcluir
  82. Olá!
    Vcs estão de parabéns,está sendo muito util essas informações para mim,como para outras pessoas tbm,com isso peço algumas dicas se possivel,pois quero viajar com meu filho de 11 anos para disney,nas ferias de julho ou janeiro,qual mes vcs acham melhor para realizar está viagem com mais tranquilidade?Se na caso for janeiro,vale a pena devido ao frio?
    Minha outra duvida serio em relação ao alugar um carro para se locomover por lá.Do aeroporto até o complexo do park,e muito complicado ou e facil de se encontrar os locais dirigindo?

    Parabéns pelo site!
    Um abraço!
    André Luis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Os prós e os contras de cada opção das perguntas que você fez estão na postagem acima. Basta ler o item 1 (sobre a melhor época) e o item 6 (sobre a forma de locomoção), para ver nossa opinião.

      Se mesmo assim ainda tiver alguma pergunta, basta postar!

      Excluir
  83. Muito legal este blog! Fui a Disney com minha família em dez/2013. Como fui por conta própria, me planejei bastante antes de ir. E a viagem foi ótima. Um site q me ajudou muito foi o www.undercovertourist.com. Registrei minhas experiências no meu blog: www.penaestradacomdonamaricota.com. Aos poucos estou registrando minhas impressões dos parques. Bom, espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  84. GoStaria de tirar uma duvida, vou a Disney pela quarta vez, porem dessa vez vou sozinha com Mais 3 criancas e fiquei insegura de Alugar carro, logo a agencia me sugeriu um programa Orlando magico, vc conhece? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser um lugar seguro e bem estruturado, ser o único adulto do grupo traz responsabilidade extra! Cada agência chama seus pacotes de um jeito diferente, portanto não temos como saber qual pacote é esse. Mas você deve, sim, considerar a hipótese de ir com uma excursão mais estruturada, ao invés de alugar o carro.

      Como você já tem experiência em Disney, vai conseguir avaliar direitinho se o que inclui o pacote é legal e útil para você. O ideal, na nossa opinião, seria um pacote com hospedagem e transporte até os parques, e chegando lá você poder ficar livre para passear à vontade. Fique hospedada na International ou dentro do complexo Disney, assim terá opções de passeio à noite sem depender de táxi.

      Excluir
  85. Olá família. Parabéns pelo site! Vamos em julho rsrsrs, com dua crianças, 06 e 11 anos. Vamos hospedar fora do complexo da disney; então quanto as refeiçoes, gostaria de saber o seguinte: qual a estimativa de gastos por dia com refeição dentro dos parques para 02 adultos e duas crianças(nao queremos comer fast food todos os dias)? Dá pra comer nos restaurantes mais concorridos (que vcs indicaram) sem fazer reservas(já que é julho)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gastos com refeições podem variar imensamente, de acordo com o restaurante, o gosto e o apetite de sua família.

      Para ter uma boa ideia dos preços, entre no site da Disney (waltdisneyworld.com) e, na página "Dining" tem links para todos os restaurantes com os menus em pdf. Assim você poderá calcular o gasto aproximado.

      Diríamos que você não vai gastar menos de U$50 por refeição, e dependendo do restaurante até mais de U$100. Ou seja, varia muito mesmo.

      Quanto às reservas, se aparecer sem uma nos horários e lugares mais disputados, com certeza vai encarar uma espera de pelo menos 30 minutos. Comer em horários alternativos, ou fazer um planejamento básico e reservar o restaurante do parque que você planeja visitar em cada dia é uma boa ideia. Não esqueça de cancelar, caso mude de planos!

      Excluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. Olá, se eu ficar hospedada em um hotel dentro da disney com outras duas pessoas, vc disse que a chave do quarto funciona como ingresso para os parques, isso irá funcionar para nós três? se sim vou ter que gastar com algo alem disso? tirando compras, refeições...
    Obg. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa do quarto tem um cartão magnético que funciona como sua chave, seu cartão de consumo e entrada para os parques. Então, é preciso carregar TODAS as chaves o tempo todo, e tomar muito cuidado para não perdê-las!

      Na hora de fazer sua reserva, pode optar por comprar o ingresso dos parques. Mas certamente vai gastar muito mais além de hospedagem e ingresso. Leia nossas postagens sobre Orlando para ver mais detalhes.

      Excluir
  88. Obrigada pela resposta anterior. Conforme fui lendo outros blogs e pesquisando mais surgiram outras dúvidas. Eu gostaria de ficar em Orlando durante onze dias sendo dois dias que não vão ter muita utilidade os de ida e volta, quatro para os principais parques da disney, dois para a universal studios, um para aquática e SeaWorld, e o ultimo para compras. Como pretendo me hospedar na disney mas não vou todo dia nos parques de lá posso sair normalmente para visitar outros parques e lojas? e como vou sair bastante vale a pena alugar um carro ou ir de táxi mesmo? É bom comprar o meals ticket? eu li que com uma taxa diária você pode comer em um restaurante, em um fast food e um lanche, verdade? se não, como funciona? Como faço para pegar o carro alugado? Desculpa pela chuva de perguntas kkkkk Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eduarda, sugerimos antes de mais nada clicar em "Orlando", no menu à direita do blog, e ler as postagens sobre o destino, que respondem a todas essas perguntas em detalhe. Rapidamente:
      - Pode sair normalmente do WDW para visitar outros locais.
      - Vale a pena alugar um carro, pois o táxi em Orlando é bem caro e as distâncias, um pouco grandes.
      - Leia sobre o Disney Dining Plan em nossa postagem sobre o assunto ("Usando o Dining Plan até o osso").
      - Sobre transporte, aluguel de carro, etc, leia o post acima.

      Excluir
  89. Olá, estive fazendo algumas contas, e me pareceu que eu fazer tudo sozinha sem a ajuda de uma agência, sai bem mais barato. Queria saber se você poderia me indicar alguma agência de confiança pois uma amiga me falou mal da CVC, e era a única que eu conhecia, quero comparar os valores.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da agência e dos serviços que você inclui. Se for uma agência que tem bastante volume naquele destino, normalmente conseguem negociar bem o preço com hotéis e cias aéreas, aí geralmente o pacote sai mais barato.

      Se escolher um pacote com guia, hotel e/ou aéreo que não são os normais da agência, etc, aí geralmente sai mais caro.

      A CVC normalmente oferece bom custo-benefício, mas, novamente, depende do aéreo e do hotel que você pegar. Ela é uma boa agência para determinados destinos - Argentina, por exemplo - mas terrível para outros (como o Chile). Sugerimos procurar no Reclame Aqui quais os tipos de reclamação recebidos.

      Nunca fomos à Disney com a CVC, portanto não podemos dar uma opinião. Mas já usamos a agência diversas vezes e nunca tivemos nenhum problema grave.

      Agora, independentemente da agência, nada vai substituir sua pesquisa pessoal. Você é quem deve determinar como deve ser sua viagem, não o agente! Caso contrário pode chegar no destino e ficar bem frustrada.

      O Walt Disney World tem algumas agências "oficiais" que atuam aqui no Brasil. Sugerimos procurar por estas, e começar sua pesquisa por aí.

      Excluir
  90. Obrigada pelas dias, exceente site.
    Vou para disney em setembo (17 a 23) com meu esposo e 2 filhos adolecentes, é um bom periodo? Outra dúvida é que escolhi ficar no Hilton Orlando Bonnet Creek , fiz esta escoha porque é um cinco estrelas perto da disney, fiz boa escolha? fique co dúvida quanto a refeição pois ele não estava na lista do plano de reifeção (ainda tenho tempo de trocar, inicialmente tinha escolido o Disney Yacht)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seus filhos não têm restrições quanto a setembro por causa da escola, é uma ótima época, não é muito cheio e o tempo é bem ameno.

      Quanto ao hotel, nunca ficamos no Hilton, portanto não podemos dar uma opinião pessoal. Sugerimos procurar no TripAdvisor para ver o que os viajantes falam sobre o lugar. De fato, o Dining Plan só está disponível para hotéis da Disney. Vale a pena contratá-lo se você for passar boa parte do tempo no WDW. Caso contrário, sai mais barato comer fora do WDW.

      Excluir
  91. Ola meu nome é jhonathan ... Ano que veem em junho irei completar 18 anos , queria saber se posso viajar sozinho e tals...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonathan, essa informação é melhor você procurar na Polícia Federal. Lá eles poderão te dizer a documentação necessária para viajar sozinho.

      Excluir
  92. Meu nome é Thamyres e planejo ir para a Disney no ano que vem. Tenho duvidas em relação a meses, não por conta da lotação e sim por conta do clima. Gostaria de ir em uma época em que não fizesse frio, porque quero ir no parques aquaticos e também sem muito calor, gostaria de épocas em que os dias ficassem bonitos. Mas só posso ir até abril. Quais datas voce me recomenda? E vou sozinha, voce me recomenda ir por conta própria ou por pacote de agencia? A idéia do pacote do grupo me agrada, mas me incomoda o fato de eu ter que seguir o roteiro da agencia, que não bate com o que eu gostaria de fazer na questão da ordem das visitas. E mais uma coisa, se eu for por pacote de grupo, mesmo sendo maior de idade eu vou ter que seguir o roteiro da agencia? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  93. Meu nome é Thamyres e planejo ir para a Disney no ano que vem. Tenho duvidas em relação a meses, não por conta da lotação e sim por conta do clima. Gostaria de ir em uma época em que não fizesse frio, porque quero ir no parques aquaticos e também sem muito calor, gostaria de épocas em que os dias ficassem bonitos. Mas só posso ir até abril. Quais datas voce me recomenda? E vou sozinha, voce me recomenda ir por conta própria ou por pacote de agencia? A idéia do pacote em grupo me agrada, mas me incomoda o fato de eu ter que seguir o roteiro da agencia, que não bate com o que eu gostaria de fazer na questão da ordem das visitas. E mais uma coisa, se eu for por pacote de grupo, mesmo sendo maior de idade eu vou ter que seguir o roteiro da agencia? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamyres,

      Em Orlando o tempo é bastante imprevisível. Mesmo no inverno pode fazer 28 graus, ou então você pode pegar dias em que a mínima chega aos 5.

      Se você quer um meio termo, obviamente terá que escolher a primavera ou o outono, fugindo do verão e do inverno. Nos EUA as estações são o inverso daqui. Mesmo assim corre o risco de pegar uma frente fria e os dias estarem frios na sua estada.

      Quanto ao pacote, o mais indicado é você ir à agência e ver as opções disponíveis. Há muitas agências que fazem o pacote e você opta por segui-las ou não. Lembre-se que, por ter a assistência permanente de guias em português, esses pacotes podem sair um pouco mais caros do que fazer tudo por conta própria.

      Excluir
  94. Estou começando um projeto de viagem, fiquei encantada com suas dicas, obrigada pelo auxilio, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  95. Família, queria ir ao Seaworld e a disney

    Só tenho 5 dias pra passar em orlando =[

    o que recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, tranquilo. Escolha 3 parques para passar só meio período - os que você considera menos essenciais.

      Pessoalmente, faríamos o roteiro assim:
      1 dia no MK
      1/2 dia no DHS e 1/2 dia no Epcot
      1/2 dia no Seaworld e 1/2 dia no Epcot de novo
      1/2 dia no AK e 1/2 dia no MK de novo
      1 dia pra compras, arrumar e desarrumar malas, etc.

      A ordem desses dias deve ser determinada de acordo com o horário de funcionamento de cada parque.

      Excluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  97. Olá ! Em primeiro lugar, muito obrigada pelas dicas....Eu e minha família estamos planejando ir para a Disney no final de setembro e início de outubro de 2014....apenas 8 dias e queremos no hospedar no HOTEL ART OF ANIMATION RESORT dentro mesmo do complexo...Somos formados por 2 adultos e 3 crianças.....O que vc acha deste Hotel ? O que vc acha do mês e período que podemos ir ? Mais uma vez, muito obrigada ! SONIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Art of Animation parece bem legal, principalmente porque acaba de ser inaugurado. Aparentemente até têm opções de quartos maiores (apesar de ser da categoria mais econômica). Nunca ficamos hospedados lá, portanto não temos opinião. Quando voltar, não deixe de nos contar como foi!

      O período escolhido parece muito bom, meia estação e provavelmente não terá muita multidão por não ser férias. Não esqueça de verificar os feriados americanos (federais e estaduais) antes de agendar a data. Talvez vocês possam aproveitar o festival gastronômico do Epcot ou o Halloween do Magic Kingdom. Dê uma pesquisada nas datas!

      Excluir
  98. Boa tarde, primeiramente, parabéns pelo blog.

    Minha dúvida seria a respeito das agências de viagem. Em especial as que tem o pacote fly and drive, que foi citado em sua descrição. Se possível, gostaria de indicações de quais agências procurar.

    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única agência que utilizamos até hoje para ir à Disney foi a RCA, que é oficial do WDW. Foi só uma vez e, apesar de um pouco caro, deu tudo certo. Das outras vezes, fizemos tudo por conta própria.

      Excluir
  99. Boa tarde, adoro o Blog e tem me ajudado muito. Consulto muitas vezes. Gostaria de saber como faço para ir do Animal Kingdom para Downtown Disney? Tem trasporte ou é mais fácil pegar táxi?
    Bjs e desde já obrigada.
    Rosana

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, adoro o Blog e tem me ajudado muito. Consulto muitas vezes. Gostaria de saber como faço para ir do Animal Kingdom para Downtown Disney? Tem trasporte ou é mais fácil pegar táxi?
    Bjs e desde já obrigada.
    Rosana

    ResponderExcluir
  101. Olá pessoal, gostaria de dizer que o blog de vcs me ajuda muito! Estão de parabéns.
    Como faço para ir do AK para Downtownn Disney? Tem ônibus ou precisarei pegar um táxi já que não dirijo estarei sem carro.
    Desde já obrigada.
    Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana,
      Há transporte dentro do WDW todo, você não precisa se preocupar, pois há ônibus, barco, monorail, etc.

      Excluir
  102. Parabéns Pessoal..
    Conteúdo maravilhoso o do Blog!!

    ResponderExcluir
  103. Parabés pelo Blog pessoal..
    Conteúdo muito bom!!!

    ResponderExcluir
  104. E-x-c-e-l-e-n-t-e blog.
    Nossa, você merece um prêmio...rs
    Parabéns!!!
    Raramente vemos um blog de viagem com uma clareza tamanha nas explicações.
    Muito obriga, ajudou demais a minha viagem!
    Eliane N.

    ResponderExcluir
  105. Olá,
    Primeiro parabéns pelo blog, pelas dicas, pelo carinho e disposição em escrever tanto tão detalhadamente.
    Vocês sabem se na Disney, caso eu leve um vovôzinho, apenas para passear, já que ele não andaria quase que em todos os brinquedos, mesmo assim eu teria de pagar ingresso inteiro para ele? É que ele gosta de passear e ver os netos, mas não curte brinquedos...
    Beijos,
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sabemos, não existe ingresso para quem não vai nos brinquedos, mesmo porque não há pulseirinha ou carimbo para diferenciar os tipos de frequentadores.

      Em nossa opinião, vale a pena pagar o ingresso, pois o vovô poderá curtir o lugar, o ambiente, os cenários e toda aquela magia dos parques. E, temos certeza absoluta, acabará sendo seduzido por algum brinquedo, pois é impossível ir à Disney e não andar em nada. Os brinquedos são tão diferentes que ele vai acabar indo em alguns!

      Excluir
  106. oLÁ BOA TARDE,

    ESTAMOS COM VIAGEM MARCADA PARA DISNEY DIA 28 DE JANEIRO DE 2014.
    TEREMOS 12 DIAS UTEIS PARA APROVEITAR.
    QUAL O ROETEIRO QUE VOCES SUGEREM, SENDO 2 ADULTOS E 1 CRIANÇA DE 9 ANOS?
    ABRAÇO E OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sugerimos começar lendo nossas postagens sobre cada parque (basta clicar no nome do parque no menu à direita do blog). Vendo o perfil de cada um, você poderá definir quais são melhores pra sua família e quanto tempo passar em cada um.

      Sem conhecer vocês pessoalmente, não temos como dar uma recomendação, pois cada família tem gostos diferentes. Se tiver dúvidas em cada postagem, continue perguntando e tentaremos responder!

      Excluir
  107. ola

    pretendo levar minha sobrinha de 9 anos à Disney, por favor, vocês podem me ajudar com dicas. novembro, fim d eoutubro é uma boa data? não sei falar i gles, isso é uma dificuldade?
    onde me hospedar? q parques ela poderá entrar? onde me hospedar? muuuito obrigada
    mathide sciré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mathilde, começou pelo lugar certo! Leia atentamente à postagem acima, que já terá respondidas algumas das suas perguntas. Em seguida, clique no menu à direita do blog em "Orlando" e poderá ler 15 postagens sobre toda nossa experiência na Disney, desde hotéis até restaurantes e parques.
      Se tiver dúvidas em cada postagem, basta colocar nos comentários e tentaremos responder!

      Excluir
  108. Sua pagina esta otima, muito obrigada! Vamos em Outubro e seguiremos muitas de suas dicas! :)

    ResponderExcluir
  109. Olá,
    Vamos (eu, minha mãe e minha filha que vai estra com 1 ano e 4 meses na época da viagem) para Miami e Orlando no início de dezembro, ficaremos 3 dias em Orlando e quero aproveitar para levar a pequena para conhecer a Disney.

    Vamos 1 dia no Sea World, 1 dia no Magic Kingdon e nos sobra 1 dia, qual parque vc indica (Animal, Universal ou Hollywood)?

    Vc sabe se pode sair e entrar nos parques no mesmo dia com o mesmo ingresso? Vamos assistir o show de natal e pensei em ir descansar após o almoço com a pequena no hotel..

    Agradeço a ajuda!!
    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, é muito difícil para nós indicar um parque sem conhecer sua família. Sobre o Universal, Animal Kingdom e Hollywood Studios temos postagens aqui no blog, então sugerimos dar uma olhada em cada uma para ver qual parque tem a ver com vocês. Se fosse uma escolha pessoal, iríamos ao Animal Kingdom, pois lá tem muitos animais de verdade e atrações como o show do Nemo, que agrada os pequeninos.

      Para entrar e sair dos parques DISNEY com o mesmo ingresso basta incluir a opção "Park Hopper" no seu ingresso, na hora de comprar. Não vale para o Universal e Sea World, pois não são da Disney.

      Excluir
  110. Parabéns pelo blog, preciosas informações. Estou começando a planejar a viagem para a Disney, em Dezembro/2014.

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de saber quanto devo levar em média para fazer uma viagem com 2 adultos e 1 criança (6 anos). Não pretendo comprar tudo que ver mas também não murrinhar dinheiro. Gostaria de uma média FORA a hospedagem. Valeu! ADOREI O BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma viagem sem muito luxo, uns U$10 por pessoa para o café-da-manhã, U$20 para o almoço e U$30 para o jantar, e uns U$10 para lanchinhos e outras coisas seria um bom cálculo. Ou seja, U$70 por pessoa por dia. Além disso, é preciso prever táxi ou carro alugado para locomoção. Os ingressos você deve comprar aqui mesmo antes de partir, pela internet. O valor para compras depende muito do estilo de vocês. Obviamente além desse valor é necessário levar um pouco a mais para emergências.

      Se você for se hospedar na Disney, e se quiser jantares mais caros, shows, etc, aí a conta muda completamente!

      Excluir
  112. olá meu nome é isadora eu tenho 10 ano! eu estou planejando uma viaje com minha mãe e vou passar 8 dias e 7 noites e eu vou convidar mais um aduto e mais uma criança! minha colega disse que tem pacote que ja vem com ospedagem, transporte, comida e etc. é vdd?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Isadora, é verdade que existem esses pacotes. Peça para seus pais procurarem uma agência de viagens como CVC ou RCA para ver os valores.

      Excluir
  113. Olá, estou indo em Maio com meu filho pra Disney Los Angeles, ele completará 3 anos no início de Maio e atualmente está com 95 cm. Vi que muitos brinquedos tem altura mínima de 102 e 107 cm. Será que dá pra passar ou eles são muito restritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, eles são bem certinhos em relação à altura, se precisar até medem seu filho na entrada. Se ele não tiver altura suficiente, é porque não é pra ir mesmo, ou porque o brinquedo dá medo em crianças menores, ou porque o assento e cintos não são adequados para o tamanho delas. Questões de segurança mesmo, então nem você mesmo quereria "dar um jeitinho", pelo bem do seu filho.

      Excluir
  114. Olá Familia, o blog está muito bom! Já lnal de maio e já li várias postagens sobre a Disney.
    Vou pela primeira vez agora no final de maio com meu filho de 4 anos. Vou me hospedar no complexo e não alugarei carro nos primeiros 5 dias. Vou pegar o traslado que o hotel oferece do aeroporto pra lá. Minha dúvida é que meu vôo chega pela manhã e o check-in é às 15 h. Eles são realmente rígidos com o horário? O que posso fazer nesse intervalo entre a chegada e o check-in, já qu e não estarei de carro?
    Obrigada,

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, as respostas a essas e outras perguntas para quem vai se hospedar na Disney você encontrará nessa postagem: http://familiarecomenda.blogspot.com.br/2010/08/dicas-praticas-para-quem-vai-se.html
      Se tiver outras dúvidas poste novamente!

      Excluir
  115. BOM DIA , EU E MINHA FAMILIA PENSAMOS EM IR PARA DISNEY NO PERIODO DE 13/02/2015 A 25/02/2015
    NAO FALO INGLES E APESAR DAS EXPLICAÇOES , TENHO VARIAS DUVIDAS
    TENHO MULHER + FILHO DE 16 + FILHO DE 15 + DILHO DE 11 ANOS , GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS E GOSTARIA DE FAZER UM CRUZEIRO DE 4 DIAS EM MIAMI , VOCES ACHAM POSSIVEL ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível fazer o cruzeiro mais a viagem para Orlando. Se quiser ver dicas sobre o cruzeiro da Disney, clique no menu à direita do blog em "Disney Cruise Line" e verá todas as nossas postagens sobre o Disney Dream. Clique em "Orlando" e verá todas as postagens sobre a cidade.
      Vá lendo as postagens aos poucos e, se tiver dúvidas específicas, continue mandando pra gente através dos respectivos formulários de contato!

      Excluir
  116. HOSPEDAGEM DENTRO DO PARQUE OU NA AVENIDA FORA DELE
    QUAL É A MELHOR RELAÇAO CUSTO BENEFICIO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, se o custo é um aspecto importante para você, ficar fora da Disney é a opção certa. Lá dentro você pagará pelo glamour, conforto, localização, ambiente dos hotéis. E gastará muito mais porque terá que arcar com refeições dentro do complexo, e terá lojinhas o tempo todo por onde quer que olhe. Uma tentação!

      Excluir
  117. QUAIS OS PARQUES QUE VOCES RECOMENDAM ? TENHO FILHO DE 16 ANOS + FILHO DE 14 ANOS + FILHO DE 11 ANOS
    A HOSPEDAGEM SENDO FORA DO PARQUE , QUAL O HOTEL QUE VOCES RECOMENDAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber informações dos parques, basta clicar sobre cada um no menu à direita do blog e ler as postagens. Se tiver alguma pergunta sobre algum deles, basta postar as perguntas nas respectivas postagens.
      Não nos hospedamos fora da Disney recentemente, então não podemos lhe dar uma recomendação sobre hotéis.

      Excluir
  118. So uma dica, parques aquaticos nao da para ir por volta das 16 sempre, pois dependendo da epoca do ano fecham as 17, ate mesmo as 16. Somente no verao tem horarios mais flexiveis fechando apos as 18 (em julho fecham as 20).

    ResponderExcluir
  119. Olha, vcs são fantásticos!

    Nunca fui à Disney, apesar de sempre acalentar esse sonho.

    Ano quem vem, me parece, terão muitasa comemorações pelos 60 anos e vou fazer o possível pra ir.

    Mas queria parabenizá-los pelo carinho com que tratam, o que pra vcs já seria uma simples e repetida viagem, como um sonho pra quem ainda não foi.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, só fomos à Disney 2 vezes até hoje, então para nós também não é uma viagem "repetida"! Mas sim, sabemos que é um sonho para muita gente, assim como a maioria das viagens desse blog, e nos sentimos muito sortudos por poder fazê-las antes da maioria das pessoas e poder compartilhar nossa experiência. Temos noção da responsabilidade e tratamos com muita seriedade e generosidade!

      Excluir
  120. Ola, vou pela primeira vez, vou viajar sozinha e nao falo ingles... Vc acha que consigo ir por conta? Como estarei sozinha seria mais interessante pagar um transfer ate o sea world e parques universal ao inves de alugar carro?
    Estou olhando um grupo, mas como vou sozinha o preco esta bemmm salgado. O unico problema e quE tenho medo de passar muito aperto.
    Me da uma luz... Kkkkkkk
    Aguardo uma resposta
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mille, mesmo sozinha e sem falar muito inglês dá pra se virar bem em Orlando. Ao invés de alugar um carro, sugerimos usar a verba do carro para ficar num hotel melhor, que ofereça transfer gratuito até os parques. Estando sozinha o aluguel do carro não vai compensar para você.
      Não se hospede dentro da Disney, pois nesse caso você só terá transporte lá dentro do complexo, precisando pegar um táxi caso queira ir ao Universal e SeaWorld. Fique num hotel bom e perto, por exemplo os hotéis de Downtown Disney que não são do Walt Disney World.
      Se você entrar no site do hotel conseguirá ver se ele oferece o transporte.
      Caso você não tenha problema de dinheiro e queira bastante liberdade, aí vale a pena alugar o carro. Os GPSs alugados em geral "falam" português, portanto você não terá dificuldade para chegar aos lugares.

      Excluir

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.