O JEITO DISNEY DE INFORMAR E ENTRETER.


Foi com muita satisfação que aceitamos o convite da Disney para um almoço promocional para divulgação dos parques e cruzeiros da empresa, que aconteceu no dia 14/4/2015. Como sempre, a organização e a forma de comunicar as novidades superaram nossas expectativas.

Fomos recepcionados com um café-da-manhã simples, mas caprichado, com detalhes Disney, como as melancias cortadas em formato de Mickey! Para ficar completo mesmo, só faltavam os waffles do Mickey, que são nossa comida preferida na Disney.




Depois de um tempinho as portas do salão se abriram e entramos num espaço onde, ao invés de uma palestra maçante ou apresentação cheia de pirotecnia, foram montadas "estações" temáticas dos parques, cruzeiros e Downtown Disney. Em cada estação, cast members "importados" diretamente dos EUA estavam a postos para, com a costumeira simpatia, explicar cada produto e tirar as dúvidas dos participantes.



Em seguida um chef do WDW preparou um prato diante de todos, e o almoço, muito caprichadinho e gostoso, foi servido em cumbuquinhas.



Neste evento, o foco e a "desculpa" oficial foi a gastronomia Disney. Chega a ser engraçado, pois, há poucos anos, convidar as pessoas para um almoço inspirado na gastronomia Disney seria uma piada de mau gosto (o trocadilho é proposital... rsrs). Mas quem acompanha o nosso blog já sabe que temos tirado o chapéu para a capacidade da empresa em melhorar significativamente o que era seu maior calcanhar-de-aquiles, a comida.

O picadinho com farofinha tinha um toque levemente oriental (óleo de gergelim)
e estava uma "dilícia"!!!



Apesar do evento ser oficialmente gastronômico, e a comida razoavelmente boa, nenhuma grande novidade no front "alimentação" foi apresentada. O cardápio teve saladinha, picadinho, polenta com shimeji, nhoque, penne com salmão defumado e risotinho com alho poró. As sobremesas estavam divinas, principalmente a torta de maçã, ícone americano.

O ponto alto do evento, como em quase todos os eventos Disney, foi a chegada do Pateta para "ajudar" a servir o almoço. E depois vieram o Mickey e a Minnie também!




Em breve atualizaremos nossas postagens da Disney com as novidades de nossa última visita a Orlando, mas, por enquanto, do que pudemos obter de informações no evento, já podemos adiantar algumas novidades!

Uma das maiores obras que vimos em nossa última viagem estava acontecendo em Downtown Disney. No evento pudemos ver uma ilustração completa de como vai ficar a área ao término da reforma. Pleasure Island, a área noturna para adultos com bares e boates, está oficialmente extinta, "morta e enterrada" (demorou!). No lugar, haverá u a grande expansão da atual Downtown Disney, e tudo passará a se chamar Disney Springs. O nome Downtown Disney também vai para o cemitério, junto com Pleasure Island.

Pleasure Island chega ao fim, e Downtown Disney vai passar a se chamar
Disney Springs.


Outra grande reforma que está ocorrendo lá é no Animal Kingdom, que vai receber uma área temática do Avatar. Já o chapéu do Mickey feiticeiro, que foi removido do Hollywood Studios, por enquanto não vai ter substituto.






Como acabamos de voltar de Orlando, concentramos nossas conversas mais nas áreas onde estavam as estações sobre os cruzeiros Disney. Quanto aos itinerários dos navios, uma grande variedade de novos destinos está sendo acrescentada às tradicionais saídas pelas Bahamas, Caribe e Mediterrâneo. O Alasca continua firme e forte entre as opções mais populares, e a empresa está acrescentando novos e exóticos destinos, como leste europeu, litoral da Inglaterra e Escócia. O Disney Magic foi totalmente reformado e agora tem atrações semelhantes às do Dream e Fantasy, até um toboágua (menorzinho), chamado AcquaDunk.



Acessando o blog da Disney e o site do Disney Cruise Line, qualquer um pode ter acesso a quase todas essas informações. Mas ser recebidos pessoalmente por funcionários dos parques e navios, e poder tirar dúvidas e até dar sugestões em primeira mão, fez deste um momento verdadeiramente Disney!

E para fechar com chave de ouro, além de ganhar uma sacolinha cheia de mimos da Disney, nosso nome foi sorteado para ganhar uma linda bolsa da Disney feita pela Dooney & Bourke! Chique no último!


Mimos para blogueiros: carregadores, adaptadores, pendrive com
press release e squeeze para bater perna nos parques!

E a bolsa Dooney & Bourke!

Gostou dessa postagem? Na sua próxima viagem, use este link para fazer sua reserva de hotel no site Booking.com! Você recebe um crédito de R$50 e ajuda o Família Recomenda a continuar fazendo postagens como esta!

Comentários

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.