DIVERSÃO HIGH TECH NO DISNEY DREAM

Nossa viagem foi assim: Época: fevereiro ****
Faixa etária das crianças: 7-9 anos *****

Aquaduck e as piscinas
Se você tem acompanhado nossos mais recentes posts, já deve ter percebido que o Dream é um navio muito especial. Um dos principais motivos para isso é o entretenimento oferecido a bordo. Para qualquer idade é diversão na certa; para crianças, então, garantia de momentos inesquecíveis e fascinantes. Nos itinerários do Dream, Nassau e Castaway Cay estão longe de ser o destaque, pois aqui a estrela é mesmo o navio! Hoje falaremos um pouco sobre tudo que você pode fazer de interessante a bordo.

Aquaduck *****

Um dos carros-chefes, amplamente propagandeado em todo o material de divulgação da Disney, é o Aquaduck. É uma "montanha-russa" aquática cujo embarque se dá no 16o deque (andar), na parte de trás do navio. Ela se inicia nesse ponto, e dá a volta em praticamente todo o perímetro do navio, retornando para o mesmo lugar, só que 5 andares abaixo de onde você saiu.

Entrada do Aquaduck
Você sobe por uma escadaria até chegar ao topo, onde se senta numa boia para 2 pessoas. Uma esteira rolante te leva para frente, onde você entra no tobogã propriamente dito. Quase todo o percurso é feito em um tubo plástico transparente, iniciando-se com uma descidinha curva que se projeta para fora da lateral do navio, sobre o mar, e que dá velocidade inicial à sua boia. No final dessa descidinha, jatos d´água impulsionam você por uma subida - isso mesmo, é um escorregador aquático com 2 subidas.

Curva se projeta sobre
o mar.
Você continua pelo túnel até quase a proa do navio, onde faz uma curva (nesse ponto, o Aquaduck passa por dentro do bar exclusivo para adolescentes), e retorna pelo outro lado, com velocidade bem menor, para você curtir calmamente a vista lá de cima. Daí sua boia retorna para perto do ponto de onde partiu, só que no 11o deque, bem abaixo do início.

Nossa opinião sobre o Aquaduck: como foi amplamente divulgado que era uma montanha russa, cuja restrição de altura é no mínimo 1,20m, pensávamos que seria uma experiência radical. Nada disso! É um escorregador que não vai deixar ninguém com medo ou vertigem. Mesmo estando num tubo transparente a 14 andares de altura sobre o mar, você passa rapidinho por essa parte, e se sente protegido por estar num ambiente fechado. Tem tempero o suficiente para ser divertido, mas não é tão radical que atrapalhe os mais medrosos. Ou seja, diversão pra família toda.

No Aquaduck, passamos por uma experiência que, temos quase certeza, foi exclusivamente nossa. Em nossa primeira descida na boia, ficamos "entalados" em uma das subidas. Foi logo no primeiro dia do cruzeiro, então achamos que era uma ocorrência mais ou menos normal. Ledo engano! Mais tarde, conversando com as pessoas, todo mundo comentava: "ah, então foram vocês que ficaram presos no Aquaduck!", e, em pensamento, certamente completavam: "e fizeram-no ficar fechado por 10 minutos!" Bom, podemos dizer que nós fomos os únicos passageiros que já ficaram presos lá, e que desceram pela escada de emergência no meio do brinquedo, resgatados por um tripulante. Quanta honra!

Nossa única queixa: o tempo não estava lá muito quente, e os jatos d´água estavam frrrios! Quanto à fila, em momento nenhum a espera durou mais que 20, 30 minutos, apesar de o cruzeiro estar lotado. Talvez num clima realmente quente ele fique mais cheio... Os passageiros veteranos de Disney, normalmente, ficam no navio no dia da parada em Nassau. Assim, enquanto a maioria dos passageiros desembarca para passear, aproveitam o Aquaduck e outros equipamentos sem fila nem multidão.

Para ver uma descrição detalhada (em inglês) e um vídeo do Aquaduck, acesse: http://allears.net/cruise/ships/dream/recreation/aquaduck.htm.

Piscinas e escorregador

Piscina do Mickey e,
ao fundo, o Funnelvision
Além do Aquaduck, outras diversões molhadas aguardam você no Dream. No deck principal das piscinas, duas aquecidas, as maiores do navio, concentram a maior parte dos passageiros. Uma delas tem o formato do Mickey e é mais rasinha. Ao lado dela, fica um escorregador para crianças. A outra, chamada piscina do Donald, é quadrada, convencional. Ambas são bem aquecidas - ótimas pra você mergulhar assim que sair do Aquaduck (certamente estará batendo os dentes de frio se o tempo não estiver bom).

Nemo´s Reef.
De dentro dessas 2 piscinas, você pode assistir a filmes da Disney num telão enorme, chamado Funnelvision. Durante o dia e à noite há uma programação com desenhos e filmes mais antigos (os lançamentos são exibidos no cinema Buena Vista Theater). Além disso, no palco logo à frente das piscinas ocorrem shows e eventos.


Na proa, piscina só
para teens.
Além das piscinas convencionais, há uma piscina e uma jacuzzi exclusivas para adultos, e outra só para adolescentes, cada uma numa área segregada, onde pessoas fora da respectiva faixa etária não podem ficar. Para os bem pequenos, ao lado das piscinas principais há um playground aquático com tema do Nemo, composto basicamente por um cenário e esguichos de água.

Escorregador.
Uma observação importante: por lei, as crianças de fraldas não podem frequentar as piscinas do navio. Por isso foi criado o playground do Nemo. No entanto, ele está longe de substituir uma piscina de verdade. Se seu filho pequeno gosta de água, sugerimos esperar até ele completar 3 anos de idade para levá-lo num cruzeiro da Disney.

Eventos e festas

Todas as noites em sua cabine você receberá o Personal Navigator com todos os horários de tudo que acontece no navio. Há uma infinidade de pequenos eventos, jogos e apresentações diariamente. Há também festas especiais para as quais todos os passageiros são convidados:

- Sailing Away Party: uma apresentação de cerca de meia hora que antecede o momento em que o navio zarpa pela primeira vez em Port Canaveral. Ocorre no deck das piscinas, e é bem animada com música, dança e os personagens principais (Mickey, Minnie, Donald, Daisy, Goofy). No nosso cruzeiro, foi regada a champagne Taittinger à vontade, mas não temos certeza se é sempre assim, ou se foi só porque era a primeira viagem comercial do Dream. Além da festa propriamente dita, aviões sobrevoavam o navio com faixas contendo mensagem comemorativa. Por fim, o célebre apito do navio - ao invés de um apito convencional, os da Disney são compostos das primeiras notas de When You Wish Upon a Star - anuncia o momento de iniciar a viagem.

- Pirates in the Caribbean: na noite da festa dos piratas do Mickey, os passageiros encontram em suas cabines uma bandana para cada membro da família. Assim, ninguém tem desculpa para não se fantasiar e não participar da festa dos piratas. No nosso cruzeiro, a festa não ficou muito cheia, provavelmente porque a maioria dos passageiros veteranos já havia assistido ao show várias vezes. Para os novatos, como nós, foi muito legal. Todos os tripulantes se vestem de pirata nessa noite. A festa ocorre no deck das piscinas, devidamente fechadas por um tablado móvel. Mickey e sua turma aparecem no palco, vestidos de pirata, e ensinam uma coreografia para "vencer" os piratas maus e impedi-los de tomar o nosso navio (o Dream). Dura apenas meia hora e é bem animado, principalmente para as crianças. Não esqueça de levar sua fantasia!

- Show de fogos: se não houvesse show de fogos, não seria Disney... Então, a empresa tratou de obter uma autorização especial para ser a única a realizar um show de fogos de artifício em alto mar. O show, em nossa viagem, ocorreu na mesma noite dos piratas, num horário diferente (após o jantar e o show principal da noite), e durou cerca de 10 minutos. Não chega aos pés dos fogos de artifício feitos em terra firme, mas vale a pena assistir.

Longas filas no
Dress Up Night.
- Dress up night: é a noite em que os passageiros e tripulantes se vestem com roupas mais "arrumadinhas". Tem de tudo, desde gente de bermuda e chinelo até smoking e vestido longo. Isso porque o "dress up" é opcional. A maioria das mulheres usa um vestido (não longo) e os homens, camisa sem terno e sem gravata. Os personagens também vestem roupas de gala, e, de acordo com o costume americano, longas filas se formam para tirar uma foto profissional dessa noite, seja só da família, seja com os personagens.

Walt Disney Theater

Villains Tonight
O maior teatro do navio, com capacidade para cerca de 1000 espectadores. Nesse teatro, eram feitos alguns eventos ao longo do dia, mas o principal, que ocorria diariamente, era o show noturno. Quem já esteve em cruzeiros sabe que há horários fixos para o jantar. O show era marcado em 3 horários diferentes, pré-definidos, de modo a não coincidir com o horário da refeição. Os shows exibidos mudavam diariamente, num total de 3 produções.

Disney Believe
Assistimos a 2 deles: Villains Tonight e Disney Believe. Ambos tiveram performances, música, cenários e efeitos dignos de qualquer show da Broadway em terra . Há até mesmo cenas extraídas dos próprios shows da Disney, como a dança dos limpadores de chaminé e a entrada triunfal - voando - de Mary Poppins, igualzinho ao de Nova York. O Villains Tonight é um pouco mais simples, mas recheado de humor Disney (não muito apimentado). O Believe é inspirado, bonito, cheio de efeitos, alguns toques de humor e, é claro, uma mensagem otimista ao melhor estilo Disney.

Buena Vista Theater

Faz as vezes de teatro e de cinema. Alguns eventos, como palestras e bingos, são feitos nesse local. Mas o destaque com certeza são os filmes. Assistimos, em 3D, a filmes em cartaz somente nos cinemas: Tron e Tangled (Enrolados). A qualidade, das projeções e do som, supera em muito a da maioria dos cinemas do Brasil. Os filmes principais são exibidos várias vezes ao longo da viagem, em horários variados. Há também filmes menos disputados, que passam com menos frequência, e alguns não são em 3D.

Enchanted Art

Quadros "vivos".
Como em todo cruzeiro, no Dream também há uma infinidade de quadros espalhados pelos ambientes. A diferença é que algumas dessas gravuras são, na verdade, telas de alta resolução. Quando você olha de longe, parece uma gravura (até a textura do papel eles conseguiram reproduzir com perfeição). Ao se aproximar do quadro, um sensor de movimento aciona uma pequena sequência de animação ou um filminho. Já sabíamos da existência desses quadros, mas mesmo assim ficamos surpresos quando nos deparamos com eles pela primeira vez!

Além de mostrar pequenas animações, os quadros "vivos" fazem parte de um jogo muito interessante, Midship Detective Agency. Qualquer passageiro pode pegar um cartão, contendo um código de barras, na "escrivaninha" da Detective Agency (dá para encontrar pelo mapa do navio), escolher o "mistério" que quer resolver, e receberá instruções sobre como jogar. Postando-se em frente aos quadros animados (que são indicados num mapinha), e voltando o código de barras para o sensor, ao invés da animação normal, você vai ver um filminho que vai dando pistas, uma por quadro, sobre o vilão que cometeu o crime escolhido.

Após visitar todos os quadros, por vezes desempenhando "tarefas" com seu cartão, você poderá descobrir quem foi o culpado. Para uma descrição completa (em inglês), visite http://disneyparks.disney.go.com/blog/2011/02/magical-works-of-art-come-alive-with-animation-to-amaze-disney-dream-guests/?CMP=SOC-DPFY11Q2Twitter2.9.1109-02-11@0008.

Clube infantil

Pista interativa do clube.
São dois clubes, Oceaneer´s Club e Oceaneer´s Lab, simétricos e interligados por uma passagem. Cada clube é composto por uma sala redonda, no meio da qual fica uma pista interativa onde são feitas brincadeiras. Ao redor dessa grande sala, ambientes menores, com tema de filmes da Disney, criam espaços variados para as crianças, com jogos, atividades, vídeo games, etc.

Andy´s Room
Tem o quarto do Andy do Toy Story, um dos favoritos das crianças, que vivia sempre cheio. No Pixie Hollow (com tema da Sininho), há vídeo games e atividades de desenho. Há um ambiente com tema do Monstros S.A., e um cantinho só com simuladores, onde as crianças (e adultos) podem brincar de pilotar avião ou de pilotar o próprio Dream! Além disso, telões mostram (esporadicamente) filmes e desenhos, e atividades em grupos são conduzidas pelos monitores. Os horários dessas atividades aparecem no seu Personal Navigator.

Para poder ficar no clube, é necessário você levar seu filho para fazer o check-in e receber uma pulseirinha de acesso, um pouco incômoda de usar. O check-in é feito no saguão de embarque do terminal, antes mesmo de você entrar no navio. Você leva seu filho ou filha até o balcão, onde informará alguns dados, como idade, quem tem autorização para retirá-lo, ou se ele pode sair do clube sozinho, autorização para ser alimentado, e até uma senha que o adulto que for buscá-lo no clube deve falar ao sair com a criança. Se preferir, pode preencher todas essas informações no site, antes do cruzeiro, e apenas confirmá-las na hora. No check-in, uma pulseirinha será colocada no pulso do seu filho. Você não pode perdê-la ou terá que pagar uma multa. Aproximando essa pulseira de um leitor na entrada do clube, a passagem é liberada e seu filho pode ficar e brincar.

No Dream, cada cabine recebe um par de "celulares", que só funcionam no navio e em Castaway Cay. Através desses celulares, e das informações contidas na pulseira do seu filho, os monitores do clube entrarão em contato com você, caso haja necessidade.

Pixie Hollow.
Nosso filho é bem avesso a clubes infantis, e fica incomodado quando os monitores insistem para que brinque quando ele não quer. Para nossa surpresa, no Dream ele aproveitou todas as oportunidades que surgiram para ficar no clube. Há muitas atividades diferentes para fazer, e as crianças só participam das brincadeiras coletivas se quiserem. Não há insistência ou obrigação de fazer nada dentro do clube. Mesmo assim, quando uma nova brincadeira começa, muitas crianças são imediatamente atraídas para ela, pois em geral são atividades diferentes, divertidas e envolventes.

Em resumo, é o clube infantil dos sonhos de qualquer criança: das que querem participar e das que gostam de ficar sozinhas!

Para os bebês menores de 3 anos, há o berçário It´s a Small World Nursery. É pago à parte e deve ser reservado pelo site, com antecedência. Como não conhecemos nenhum bebê que tenha ficado nesse lugar, não podemos emitir uma opinião. Mas, como tudo que a Disney faz para os pequenos, deve ser confiável e divertido.

Personagens

Sabemos que, para alguns, parece meio bobo ficar procurando personagens, tirando fotos com pessoas fantasiadas como se fossem celebridades... Mas todo mundo que já esteve na Disney sabe: encontrar personagens é parte essencial da experiência, e as crianças simplesmente adoram!

Várias princesas juntas no saguão.
No Dream e nos demais navios da Disney, você vai encontrar muitos personagens em diversos momentos do dia. Geralmente eles se concentram no saguão principal, e quase sempre aparecem em grupos: várias princesas, vários personagens, todos em roupas de gala, e assim por diante. Na noite de piratas, por exemplo, o Jack Sparrow marca presença. Além do saguão, os personagens surgem às vezes no deck da piscina, e até na ilha da Disney, Castaway Cay, há momentos e recantos em que os personagens aparecem. Os horários e locais desses eventos também aparecem numa seção especial do seu Personal Navigator.

Quando há a presença dos personagens, inevitavelmente uma fila se forma. Notamos, contudo, que no navio a fila anda rapidamente, então você não tem que ficar esperando um tempão para tirar foto e pegar autógrafo dos seus preferidos. O único dia em que a fila estava insuportável foi no Dress Up Evening, em que os americanos faziam questão absoluta de tirar fotos em roupas de gala, junto com seus personagens favoritos ou somente a família. Além disso, muitas vezes cruzamos com eles nos corredores e, apesar de não estarem oficialmente em seus postos, encenavam muito bem e eram muito gentis com as crianças, às vezes parando até mesmo para fotos.

Como você pode ver, diversão não falta a bordo do Dream. Mas se, mesmo assim, você ainda tiver vontade de descer do navio e ver o que há nos portos de parada, aguarde! Em breve contaremos pra você, num novo post, o que fizemos em Nassau e Castaway Cay.

Post gentilmente revisado por A.K.Arahata.

Comentários

  1. Oi FR a cada post fico mais feliz em saber que vamos fazer uma bela viagem no Disney Dream faltam 6 meses, parabéns mais uma vez pelo trabalho de vcs. Gostaria de perguntar com relação ao horário do jantar, o nosso é o segundo horario qual seria? E o show qual é o horario, vc disse que nao foi em todos, tem outra atração no horário dos shows?
    Bom desculpe pelo interrogatório mais é tanta curiosidade...estou aguardando os próximos capitulos.Felicidades.
    Mais uma coisinha gostaria de saber se nas lojas dentro do navio vende fantasia de princesa, pois minha filha com certeza vai querer.

    ResponderExcluir
  2. O segundo horário do jantar é às 20:30. O horário do seu show provavelmente será às 18:00 ou às 19:00. Assim dá tempo de assistir (dura mais ou menos 45 minutos) e seguir para o jantar tranquilamente.

    No horário dos shows todo o resto do navio funciona normalmente. Tem, sim, um monte de coisas pra fazer. No nosso caso, como foi o dia da excursão a Nassau, entre retornar ao navio, tomar banho, etc, o tempo ficou muito apertado, então optamos por não ir.

    A bordo tem uma porção de lojas; uma delas vende, sim, fantasia de princesa. Vimos vários modelos pendurados nas araras. Aliás, as princesas são um dos destaques do navio. Tem sessões de autógrafos, chamadas "princess gatherings", que são feitas no átrio principal. Todas as princesas se reúnem lá, e sua filha pode ir pulando de fila em fila, até passar por todas elas tirando fotos e pegando autógrafos. Ela vai ficar fascinada!

    ResponderExcluir
  3. Gente estou tão encantada que vai ser difícil esperar 2012!!!
    Que local maravilhoso e que serviço vocês estão prestando pra gente! Mais uma vez obrigado por dividir!!!!
    Wishes pra vocês!!
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Adriana Paulino09 março, 2011

    Oi FR, parabéns pelo trabalho ... simplesmente fascinante. Será que vc pode me falar um pouquinho a respeito do clima??? Estou pensando em fazer este passeio no início de dezembro e meu marido acha bobagem por causa do frio ... será???
    Já me falaram que o mar caribenho as temperaturas são sempre agradáveis ...

    Obrigada e parabéns,

    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana. Antes de mais nada, pesquise bastante sobre a temporada de furacões na região, pois esses sim podem atrapalhar sua viagem. Pelo que vimos, a temporada vai de julho a dezembro, então talvez valha a pena você planejar sua viagem para janeiro a junho.

    Nós fizemos o passeio em janeiro e o clima não estava exatamente tropical... Fazia até um friozinho de manhã, à noite, e nos dias nublados, sem sol. Digamos mínima de +- 16 graus. Nos dias mais frios a temperatura não passou de 20, 21 graus. Nos mais quentes chegou a fazer uns 25, 26 graus.

    Na verdade, vai ser uma questão de sorte. Tempo ruim pode acontecer em qualquer viagem; basta saber o quanto sua família faz questão de sol escaldante. Se você não tiver crianças em idade escolar, acho que vale a pena você tentar fazer a viagem entre abril e junho.

    De qualquer jeito, tem tanta coisa pra fazer no navio que um ou outro dia de tempo meio frio não vai chegar a atrapalhar.

    Esperamos ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. Continuo lendo os post's e encantada com as muuuuitas informações. Tenho umas dúvidas :
    1 - crianças menores de 1,20 podem ir no aquaduck acompanhada dos pais ?
    2 - Na festa de pirata's vcs colocaram fantasias ou apenas as bandanas ?
    3 - E no jantar de gala, podemos ir mais no estilo arrumadinho praiano ou é melhor uma produção estilo casamento ? Na verdade acho que super produçào não combina muito com verão e praia mas não queremos parecer os diferentes.

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luciana
    Obrigado pelas perguntas. Veja a seguir nossas opiniões:

    1. Houve uma pequena mudança no Aquaduck, e agora crianças acima de 42 polegadas (cerca de 1,10) podem ir, desde que acompanhadas de alguém maior de 14 anos.

    2. Na festa de piratas tinha de tudo, desde gente sem fantasia até pessoas com o look completo. Quanto à nossa família, as crianças se vestiram com a fantasia completa, enquanto os adultos usaram bandanas e tapa-olho. No dia da festa, tem até uma barraquinha de fazer tererê na beira da piscina (pago à parte).

    3. No jantar de gala também, tinha desde gente de smoking até pessoas de bermuda. Recomendamos camisa sem gravata para os homens e vestido (não precisa ser longo) para as mulheres.

    Quanto a se sentir diferentes, essa é uma das belezas de se viajar, principalmente para Europa e EUA. Ao contrário de nós, latinos, eles não se preocupam tanto com a opinião alheia, então você pode fazer o que quiser (dentro dos limites do bom senso, é claro), e ninguém vai ficar te importunando.

    Esperamos ter ajudado. Se tiver mais perguntas, pode postar!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se garotas de 11 anos podem entram na festa de gala.
    Obrigado o blog é ótimo!!

    ResponderExcluir
  9. A "dress up night" não é uma festa propriamente dita. Todos se vestem melhor, e o jantar é um menu especial para a noite, mas não há festa. Portanto, é de acesso livre a toda a família, que jantará no restaurante designado para aquela noite. O restante da programação da noite, contudo, permanece: festinha no clube teen, balada para os adultos, kid´s club, etc.

    ResponderExcluir
  10. A nossa leitora Flavia Freitas publicou um comentário essa semana, e sem querer excluímos o mesmo. Pedimos desculpas e publicamos abaixo a íntegra do comentário. Na sequência, outro comentário com as repostas. Flavia, esperamos que você consiga ler sua postagem e nossa resposta!

    "Olá FR,
    Ao ler o post estamos absorvendo cada informação como um verdadeiro guia profissional, parabéns!!!

    A nossa grande preocupação seria o entendimento das nossas criancas com os respectivos monitores ( temos um de 8 e uma menina de 6 que não falam nada de inglês!). Por conta disso, sequer marcamos o restaurante de adultos, apesar da grande curiosidade quanto ao menu especial. O que me dizem sobre nosso receio, ele procede, eles passarão apertados ou podemos relaxar um pouco mais? Como vc mesmo disse, nosso filho tb é avesso a recreações.

    Aguardamos anciosos pela viagem, que está muito perto: daqui a 27 dias e não gostaríamos de errar, ou pelo menos nos precaver o máximo possível.

    Agradeço desde já pela ajuda,
    Flavia Freitas"

    ResponderExcluir
  11. Flavia,

    Agradecemos o comentário e os elogios.

    Quanto à sua preocupação com a língua, adiantamos que não será um empecilho para seus filhos se divertirem, por vários motivos:

    1. O clube é um lugar muito seguro e democrático. Os monitores não são aqueles chatos que ficam enchendo as crianças para participarem das atividades. Eles simplesmente iniciam a brincadeira, e quem se sentir atraído entra e participa. A maioria das atividades é tão legal e bem bolada, que sempre tem crianças participando. Se seu filho não quiser participar, basta ele ficar na dele - jogando nos vídeo games e simuladores, assistindo vídeo nos almofadões, ou brincando com os brinquedos que há em quase todos os ambientes.

    2. Muitas vezes há monitores que falam espanhol (as crianças se viram bem com essa língua), e às vezes até mesmo brasileiros. No nosso cruzeiro tinha um brasileiro no kid´s club; em navegações posteriores os leitores já nos informaram que não havia. Mas com o espanhol dá pra se virar.

    3. Eis o motivo principal: o sistema de monitoramento das crianças e dos pais é muito high tech. Você vai pegar uma pulseirinha para cada criança no check-in, e cada pai terá um celular que só funciona no navio. Se seu filho precisar de você, não precisa saber falar nada. Basta eles escanearem a pulseirinha dele, onde há todas as informações sobre a criança, a cabine e os pais, e eles farão uma ligação diretamente para o seu celular, e você poderá ir buscá-lo no clube.

    Portanto, viaje tranquila, pode fazer as reservas que quiser que não terá problemas. Agora já é tarde para reservar os restaurantes Rémy e Palo, provavelmente não há mais vagas. Mas uma massagem no spa, ou uma passadinha em um dos bares do navio também valem a pena e você poderá ficar tranquila.

    Na nossa opinião, você está fazendo tudo certo: procurar informações, se precaver contra imprevistos, etc. Mas, quando chegar o momento da viagem, esqueça todas essas preocupações e relaxe. Alguma coisinha sempre vai dar errado na viagem, mas é bom porque a gente vai aprendendo a manter a esportiva mesmo diante de situações que não são ideais. Faz parte da esperiência de viajar em família!

    Esperamos ter ajudado!

    ResponderExcluir
  12. Também queria saber à respeito do inglês... Será que não é complicado pedir os pratos, pedir informações... E se o garçom fizer alguma piada, alguma brincadeira, para descontrair e não entendermos... Estou adorando o blog !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é sempre mais fácil quando dominamos o idioma do país (ou navio) que iremos conhecer. Mas leve tudo na esportiva, com a certeza de que a tripulação fará o melhor possível para você não passar dificuldade. E não fique tão preocupado com esse detalhe. Afinal, se limitássemos nossas viagens apenas aos países onde nos faremos entender, o mundo ficaria pequeno demais, não é mesmo?

      Excluir
  13. Ola : Iremos fazer o Cruzeiro no final de Fev 2012. Me filho tem 7 anos e 1 metro e 12cm. Sera que ele pode ir no Aquaduck ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não atingir a altura mínima de 1,20m, eles não vão deixar ele entrar.

      Excluir
  14. Que delícia de relato! Empolgadíssima para embarcar!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos ótimos posts!!! Qe viagem incrivel. Tenho duas dúvidas:
    a) Menores de 3 anos (2 anos e 9 meses precsiamente) sem fralda pode entrar na piscina? meu filho aja terá largado a fralda até a data da viagem. A proibição (lei americana) é para crianças com fralda sou crianças abaixo de 3 anos?

    b) Esse meu filho caçula de 2 anos e 9 meses pode ficar no tal clubinho - com a pulseirinha com nossos dados? Ou apenas crianças maiores ficam por ali desacompanhadas dos pais? Acredito que ele seja pequeno para ficar sem nós. O mais velho terá quase 6 anos, ai já é diferente.

    Obrigada!
    Germana


    ResponderExcluir
  16. olá! Seu blog é tudo, depois de o ler resolvi acrescentar o Dream na nossa viagem, parabéns! Nossa viagem é agora em agosto, queria muito duas respostas, primeira; se pra descer em Nassau é obrigado eu ter comprado alguma port adventures? Estou na dúvida de 2 Passeios em Nassau, Observer at Atlantis Dolphin Cay & Discover Atlantis ou Atlantis Beach Day & Discover Atlantis???? me ajuda ai qual escolher porfavor! Não optei por nenhuma do Aquaventure pois tenho um filho de 3 e outra de 10 se optasse pelo parque a familia ia se dividir, eu com o baby e o pai com a mais velha para não deixarmos ela a sós nós toboaguas já que o baby não pode ir nessas coisas, me ajude! Thays Lobato

    ResponderExcluir
  17. olá! Seu blog é tudo, depois de o ler resolvi acrescentar o Dream na nossa viagem, parabéns! Nossa viagem é agora em agosto, queria muito duas respostas, primeira; se pra descer em Nassau é obrigado eu ter comprado alguma port adventures? Estou na dúvida de 2 Passeios em Nassau, Observer at Atlantis Dolphin Cay & Discover Atlantis ou Atlantis Beach Day & Discover Atlantis???? me ajuda ai qual escolher porfavor! Não optei por nenhuma do Aquaventure pois tenho um filho de 3 e outra de 10 se optasse pelo parque a familia ia se dividir, eu com o baby e o pai com a mais velha para não deixarmos ela a sós nós toboaguas já que o baby não pode ir nessas coisas, me ajude! Thays Lobato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays, para descer em Nassau não é preciso ter contratado Port Adventure. Você apenas pega seu passaporte e sai do navio normalmente. Mas é aconselhável, se você tem criança pequena, contratar uma excursão para evitar problemas de segurança. Houve relatos de assaltos a turistas em Nassau - nada pior do que encontramos aqui no Brasil, mas ninguém quer passar por isso nas férias...

      Os dois passeios que você mencionou se diferenciam pelo simples fato de o primeiro incluir a interação com os golfinhos. Se você quiser fazer essa atividade, então deve escolher o primeiro! O Atlantis, com ou sem golfinhos, é uma ótima opção para passar o dia. Os toboáguas são bem legais, e o baby pode ficar brincando nos playgrounds aquáticos, ideais para a idade dele.

      Excluir
  18. olá gostaria de saber também, se, nos clubes infantis, os pais podem ficar junto com os filhos.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tese o clube é só pras crianças, mas eles não se opõem quando você quiser ficar junto por um tempinho. A ideia é deixar as crianças lá para poder aproveitar as atrações adultas do navio!

      Excluir
  19. oi,eu gostaria de saber se os adolescentes vao muito para a recreacao,se fica cheio,e se a recreacao é legal,pois nao sei se minha filha vai se divertir se tiver poucos adolescentes na recreacao!
    Tem recreadores que falam portugues la
    bjo e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso filho não tinha idade para ficar na área teen, mas a filha de uma amiga nossa foi no Wonder e gostou bastante. Eles têm um lounge exclusivo onde podem ficar sem adultos e sem crianças pequenas, e conhecem outros adolescentes de vários países.

      Excluir
  20. ola,eu gostaria de saber mais sobre a recreacao de adolescentes
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.