CANCÚN: PASSEIOS A FAZER - E MICOS A EVITAR!

Texto e fotos: E. Shih
Nossa viagem foi assim:
Época: agosto *****
Hotel: JW Marriott *****
Faixa etária das crianças: 1-3 anos *****; 3-5 anos ****; 5-7 anos ****


Pensando em ir pra Cancún? Veja as dicas de uma família amiga sobre os passeios a fazer - e evitar - no destino preferido dos brasileiros no Caribe!


Cancún é um lugar muito popular entre brasileiros. Quase todas as operadoras têm pacotes de vários níveis e preços para lá. Nós utilizamos a CVC. Além de ser mais em conta do que reservar tudo separado, indo por uma operadora tivemos algumas facilidades. Por exemplo, quando precisamos mudar a data da nossa viagem por motivos de força maior, o agente foi quem remarcou tudo para nós. Recomendamos! Só não vale a pena fechar os passeios com eles; veja mais detalhes abaixo.

O hotel

Vista do nosso quarto: maravilha!
Nós ficamos no Hotel JW Marriot. A princípio, estávamos na dúvida entre o Marriot Casamagna (que tem equipe de recreação e é vizinho do JW), o Fiesta Americana Grand Coral Beach e o JW. Escolhemos o JW por não haver disponibilidade no Casamagna e por não ter "cara" e "clima" festeiro de resort (a gente queria um lugar mais tranquilo).

É um resort muito bom e elegante. Os quartos são ótimos (grandes) e todos com vista para o mar; as camas, uma delícia; o banheiro, espaçoso. Como temos três filhos, arrumamos dois quartos conjugados, ficando os pais num quarto, e no outro as crianças, com a porta de acesso no meio. Assim que chegamos, o pessoal do hotel foi bastante gentil em nos ceder um dos quartos antes do horário, porque o outro não estava pronto ainda. Deu para nos trocarmos e ir para a piscina logo no primeiro dia.

Piscina nota 10!
A piscina do hotel é muito boa, com forma orgânica (de contornos arredondados) e de profundidade boa para crianças maiores. Para os menores tem uma piscina mais rasa. O bar da piscina de lá é muito bom para petiscar durante o dia; as crianças adoraram comer o franguinho frito e o prato de frutas.

A única desvantagem para famílias com crianças é que neste hotel não tinha equipe de recreação. No nosso caso, as crianças tiveram pouquíssimo tempo ocioso para brincar no hotel, portanto a falta de monitores não fez muita diferença. No entanto, quem se hospeda no JW Marriot pode usar a equipe de recreação do hotel vizinho, o Casa Magna Marriot, mediante o pagamento de uma taxa. O acesso é feito por uma passarela.

Ressaltamos que o hotel não é dos mais baratos, mas as acomodações são muito boas e o serviço é impecável. Valeu cada centavo que pagamos!

Restaurantes

Lagostas vivas no Lorenzillo´s
No capítulo "restaurantes", o tradicional Lorenzillo´s é imperdível! A comida é ótima e dá para reservar com o concierge do hotel. Quando fomos a Cancún em nossa lua-de-mel, há mais de 10 anos, o restaurante já era bom, e agora pudemos ver que não perdeu a forma.

Prato de frutos do mar do Lorenzillo´s
O caranguejo gigante é o destaque do lugar, mas os outros frutos do mar também são bons e bem preparados. Se você gosta de lagosta, pode escolher a sua na hora, num aquário do restaurante.

Uma experiência péssima foi o restaurante japonês Mikado do Casa Magna Marriot (nota do FR: também, olha o nome! Tinha que ser micado...) Não vá! O yakissoba estava mole, passado do ponto (tivemos que devolver o prato), e o chef que preparava o teppan yaki na chapa grande começou a fazer um monte de malabarismos que beiravam o ridículo... A espátula que ele estava girando nos dedos caiu em cima do meu copo de cerveja, e eu e minha filha saímos de lá ensopadas e fedendo a cerveja... Bom, pelo menos ofereceram uma sobremesa de cortesia!

Comemos uma vez também no Bubba Gump. Faz parte da famosa rede americana, e o esquema, o ambiente e a comida são bem parecidos com os dos EUA. É muito bom para quem gosta de camarão. Mas tem opções de menu infantil (as crianças comeram hambúguer), o que é ótimo, pois muitas crianças não gostam do crustáceo (é o caso da minha filha...)

Os passeios

Navio do Captain Hook
O primeiro que fizemos foi logo no primeiro dia, no jantar. Era um jantar temático no navio do Captain Hook! O show era uma apresentação de luta de espadas entre os piratas de dois navios rivais em "alto-mar". O mais divertido é que um dos barcos era o nosso, então nos sentimos como se estivéssemos no meio da luta. Como era um jantar com show, durou até tarde e as crianças saíram de lá dormindo... A comida, no entanto, não era boa. Havia a opção de um menu que incluia lagosta, mas não ajudava muito. Com ou sem lagosta, a comida em si não valeu a pena.


Luta de espadas
Para nosso filho pequeno, que adora piratas e espadas, foi uma aventura, mas as meninas acharam chato. O que ficou de mais legal foi a foto que eles tiram logo que você entra no barco, da família toda com um baú cheio de jóias e dois piratas horrendos, um de cada lado!!! O duro foi carregar 3 crianças sonolentas para o táxi no final...

Vista do submarino: meio pobre
Fizemos também um passeio de submarino com a empresa Acquatours. Eles têm uma marina enorme localizada na avenida dos hotéis. Para chegar ao submarino pegamos um barco com bebida à vontade. O passeio de barco foi legal. O submarino em si não tinha graça. Parecia uma lata de sardinha (eles lotam até o último lugar) e para mim, que sou claustrofóbica, foi um sufoco! A visibilidade não é boa, porque o local é muito raso e os poucos peixes e tartarugas que vimos eram pequenos. A vegetação também era feia.

Cenote
Um passeio que valeu realmente a pena foi Chichen Itzá. A ida de ônibus é um pouco longa (cerca de 2 horas), mas no meio do caminho paramos num cenote (um buraco gigante em que no fundo tem uma piscina natural, profunda e gelada) e pudemos nadar lá. As crianças tiveram medo.

Brrr! Água gelada!


Meu filho me acompanhou, mas entrava e logo queria sair porque a água estava gelada, e além disso tinha uns peixes pretos nadando por perto que o deixaram apavorado! Foi muito engraçado - para os adultos, é claro.

Chichen Itzá: impressionante
até para as crianças
A visita ao sítio arqueológico em si foi legal. Agora, comparando com nossa visita de 13 anos atrás, há uma invasão de vendedores de souvenirs pelo sítio todo. Também não é mais permitido subir na pirâmide, como antigamente. Apesar disso, a grandeza dos monumentos em Chichen Itzá deixou as crianças realmente admiradas. No final do percurso tem uma barraquinha de sorvete que ajuda refrescar o calor.

O almoço no hotel de Chichen Itzá também é bom e está incluso no passeio. A comida não é gourmet, mas tem alguns pratos típicos do México que vale a pena experimentar. Adoramos uma panquequinha mexicana, tipo uma fajita, com carne de porco refogada e desfiada, bastante pimenta e cerveja XX (diz-se "Dos Equis").

Essa é a vista que se tem do alto
 da torre de Xcaret
O passeio a Xcaret é outro destaque de Cancún. Lá tem um rio subterrâneo que pode ser percorrido a nado. Todos usam colete salvavidas e, se você quiser, pode usar nadadeiras (recomendado devido à distância). Há algumas saídas no meio do percurso, caso você se canse, mas recomendo ir até o fim, se possível, porque lá no final já estão os seus pertences, um chuveiro e não precisa caminhar. Se optar por sair antes, tem que andar até este local para pegar os seus pertences. Há umas partes escuras, outras de águas bem azuis e transparentes. Nas partes escuras pode haver morcegos, mas nada assustador demais, dá para levar as crianças numa boa.

Capela em Xcaret: parque
grande e eclético.
No início do percurso do rio subterrâneo, há um fotógrafo. Vale a pena tirar a fotografia e depois comprar na saída do parque. Saia com um pouco de antecedência, no final do dia, para dar tempo de "achar" a sua foto e comprar alguma lembrancinha na loja.

Torre de Xcaret
No parque também há muitas outras atrações, como uma torre alta e giratória em que você pode visualizar todo o entorno. A caminhada para chegar à torre é longa, por isso procure ir logo no início do passeio. O parque é enorme e tem viveiros de vários animais, como tartarugas, golfinhos e outros animais aquáticos. Cada animal tem o seu tanque. Há também um aquário com diversas espécies menores e coloridas.

A comida em Xcaret não era das melhores, mesmo porque era feita de "baciada". Há uns dois ou três restaurantes no local. Entre eles, as opções mais interessantes eram os pratos típicos mexicanos e a pizza, que experimentamos e estava boa.

Indo para o snorkel em Isla Mujeres
O outro programa imperdível em Cancún é nadar com golfinhos. Fizemos este passeio com a empresa Dolphin Discovery. Eles têm uma ótima infraestrutura na Isla Mujeres e são muito organizados. Saímos de Cancún a bordo de um barco, tendo optado por uma atividade com os golfinhos em que os visitantes podem tocá-los e alimentá-los. Há outras opções de atividades, como nadar ou mergulhar com golfinhos - coisas mais radicais que não dá para fazer com crianças menores. Novamente, nosso filho pequeno, mais corajoso e descolado, curtiu muito a interação com os golfinhos, enquanto suas irmãs mais velhas ficaram com um certo receio dos animais, que são bem grandes, por sinal!

Piscina da Dolphin Discovery
Nesse passeio, também, fotógrafos registram tudo, tirando fotos e filmando, e depois você pode comprar o DVD e as fotos. Vale como lembrança! Bom, a essa altura deu para perceber que adoramos comprar as fotos que tiram nos passeios, não é? O que podemos dizer é que, ao voltar para casa, mostramos o DVD para toda a família, e foi muito legal relembrar o passeio e compartilhar esses momentos tão inesquecíveis com as pessoas que não estiveram lá!

Depois de nadar com os golfinhos, pegamos um táxi (incluso) e fomos para um outro ponto na própria Isla Mujeres, que também pertence à empresa Dolphin Discovery. Lá, pudemos nadar numa piscina deliciosa, mergulhar com snorkel (apesar do mar agitado não ter permitido ver nada) e almoçar num restaurante bem gostoso, um buffet muito organizado e limpo. Depois de passar a tarde neste local com bebida à vontade (inclusive margueritas!!!) voltamos para o pier e pegamos o barco de volta para Cancún.

Fizemos também um city tour, mas, honestamente, não vale a pena, porque fora da zona hoteleira não tem nada de interessante na cidade de Cancún propriamente dita.

Fizemos a reserva de todos os passeios pela operadora parceira da CVC lá em Cancún, mas no final achamos que saíram muito caro. Recomendamos que os interessados procurem outras alternativas. Não vale a pena comprar da operadora porque, para a maioria deles, você tem que se virar para ir até o local de saída, de táxi ou de ônibus. No Dolphin Discovery, por exemplo, tivemos que ir de táxi até a marina, pegar fila, etc. O agente não fazia nada. O mesmo ocorreu no barco pirata; chegamos no local para retirar os ingressos e eu mesma tive que pegar fila. Só para Chichen Itza e Xcaret que vieram nos buscar no hotel. O submarino do Acquatours reservamos no hotel mesmo (eles têm um quiosque lá no meio das piscinas).

Além de todos os passeios que se pode fazer em Cancún, achamos interessante reservar um ou dois dias para curtir a piscina do hotel. As crianças normalmente não aguentam o pique de sair para passeios todo santo dia, portanto um dia de intervalo a cada dois ou três passeando é o ideal. Os hotéis de Cancún têm piscinas e paisagismo caprichados, e você paga cada centavo disso! Então, nada mais justo do que aproveitar aquilo que você já pagou. Também é importante lembrar que quase todos os passeios de Cancún são opcionais, ou seja, toda vez que você sai para algum passeio tem que desembolsar mais dinheiro, portanto ficar no hotel é, além de tudo, uma opção econômica.

Então, se você está pensando em ir a Cancún, esperamos que essas dicas ajudem a tornar sua viagem mais agradável e divertida!




Comentários

  1. OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES!

    CRIS DE SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, adorei as dicas. Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!
    Obrigado pelas dicas, foram preciosas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Apreciamos bastante suas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas. Tem uma ideia de quanto você gastou para estes passeios?

    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Essa postagem é um pouco antiga, portanto a família que a escreveu não se lembra mais dos preços que pagou. Você poderia tentar procurar no Google, pois em geral os valores não mudam muito de uma operadora para outra.

      Excluir
  7. Gostei muito das dicas, muito obrigado.
    Porém, nunca mais viajo por operadora alguma!
    Ano passado fomos para Aruba e eu fiz as reservas de vôo e resort all inclusive.
    Chegando lá já comprei alguns passeios no próprio lobby do resort.
    Bem, sem contar os passeios, minha viagem ficou em R$ 7500,00 para um casal e um filho menor de 11 anos de idade. Fomos no começo de Agosto, portanto, um pouco fora de temporada.
    Agora compramos nossa próxima viagem, e escolhemos Cancun. Mas desta vez vamos bem no começo de Julho, alta temporada, e mesmo assim o preço ficou muito bom! Comprei diretamente no site da TAM e o resort escolhí pelo Decolar. O preço total ficou muito bom, portanto aqui vai minha dica... Pesquisa por conta própria e depois faça a cotação com uma agência. Fiz isso e a diferença do que eu paguei por conta com a operadora ficou em "apenas" R$ 5000,00!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Muito obrigada pelas dicas.
    Gostaria de saber como é a praia e o mar de onde fica o Hotel JW Marriot.
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. bom eu vo em março do ano que vem as dicas vão me ajudar muito !!! OBRIGADO

    ResponderExcluir
  10. Bom como eu vo pra cancun em março do ano que vem as dicas ajudaram muito!!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Lendo seu comentário sobre os custos / atendimento de passeio feitos pela própria agência CVC, você disse que eles não acompanhavam, não faziam o transporte e ficaram mais caros em alguns passeios. Você poderia indicar o lugar e um nome de agência onde poderia encontrar um lugar melhor para esses serviços?
    Desde ja, agradeço as informações. Muito boas, com certeza vão ser úteis na minha viagem para esse lugar fantástico.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,

      Só indicamos aqui serviços que utilizamos e aprovamos. Assim, como essa família amiga nossa só foi 1 vez para Cancún e utilizou a CVC, não temos informações sobre como as outras agências funcionam.

      O mais indicado é procurar nas grandes agências quem faz o pacote para Cancún e perguntar sobre os passeios e preços. Não deixe de consultar o Procon e o Reclame Aqui para ver se a agência tem muitos problemas.

      Em nossa experiência, em geral no Caribe é muito fácil fazer reserva de passeios quando você chega lá. Nos lobbies dos hotéis há balcões de atendimento onde você pode fazer as reservas. Assim, não se preocupe excessivamente em reservar tudo com antecedência!

      Excluir
  12. SERA QUE DA PARA IR PARA CANCUN SEM FALAR INGLÊS OU ESPANHOL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida! Quem fala espanhol se entende bem com quem fala português, então você não deverá ter problemas maiores. Algumas sugestões:

      - Respeitar os locais: não chegue achando que eles têm obrigação de entender o que você fala. Tente ser compreensivo, falar devagar, fazer gestos, etc.

      - Comprar um livrinho de espanhol básico: vende em qualquer banca de jornal. Você pode estudar um pouquinho algumas palavras básicas antes de embarcar, e carregá-lo consigo para o caso de alguém falar uma palavra que você não faz a menor ideia do que significa.

      - Utilizar uma agência para reservar o pacote. Certifique-se de que eles incluíram os transfers, aéreo, hotel e seguro saúde para você. Assim não vai ter que se preocupar em se comunicar com taxistas, recepcionistas do hotel e, caso ocorra uma emergência, geralmente os seguros têm uma central de atendimento em português.

      Boa viagem!

      Excluir
  13. Desses passeios que fizeram, existe algum que uma grávida de 6 meses possa fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,

      A pessoa mais indicada para lhe dar essa dica é seu obstetra. Sugerimos explicar a ele a natureza dos passeios e perguntar sua opinião.

      Excluir
  14. Muito bem feitinho e bem escrito o blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Também fomos à Cancún e amamos!!! Ficamos hospedados no hotel Parque Royal Cancú, com 90% dos hóspedes brasileiros. Hotel muito agradável, comida muito boa, inclusive para as crianças, no sistema all inclusive, próximo ao shopping La Isla, que possuía um MAC Donald's para as crianças, que estranham a comida diferente. Elas tem 10 e 13 anos. Fomos a Tulum também, além dos passeios mencionados em teu post (fomos intercalando como falastes), e adorei também o parque Xel-Ha, sistema all inclusive,possui bicicletas, pedalamos por uma trilha bem segura em meio ao bosque, depois pegamos bóias, descemos o rio, com coletes e snorking. Vimos peixes multicoloridos no rio, descemos, descansamos, comemos muuuito e bebemos também, tiramos fotos, e eu com Iguana e uma Arara. Muito mágico!!! Volto lá, com certeza e recomendo!!! Não tive coragem de nadar no cenote após comer muuuito!!! E eram poucos os que entravam. Mas senti o encanto do lugar e em cada dia quente, me arrependo de não ter arriscado entrar um pouco. Quem sabe na próxima vez. Amei o Rio Maia e fui até o fim. Ficava boiando e mergulhando. Não vi nenhum morcego, lagarteamos na prainha, tomamos banho até nas piscininhas naturais. Um show!!! Você é como eu. Adoro viajar. Já fomos à New York também, Disney e Miami. Amei New York e também volto. Agora quero ver se vou à Las Vegas. De repente incluo outros destinos incluídos. Alguma sugestão??? Meu face: CLAUDIA ORCI. Tenho algumas fotos lá. Me convida que te adiciono. Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudia,

      O post de Cancún foi escrito por uma família amiga nossa. Que bom que você gostou!

      Quanto a Las Vegas, não recomendamos levar pré adolescentes para lá. Enquanto detalhes como pessoas distribuindo folhetos de acompanhantes nas ruas passam despercebidos por crianças pequenas, os maiorzinhos já vão notar e vão questionar os pais. Eles não poderão participar da grande maioria das diversões mais adultas, mas terão vontade, então pode ser uma situação bem frustrante para eles.

      Dê uma lida no nosso post sobre Las Vegas para saber um pouco mais. E continue postando caso tenha mais perguntas!

      Excluir
    2. Olá! Adorei as Dicas mas ainda tenho uma dúvida: Vale à pena pagar um All Incluse? Estamos para fechar com um Hotel em Cancun que se eu queiser ir em Cozumel por exemplo, eu tb poderei utilizar os serviços desse hotel lá, é uma rede que tem em vários lugares. Vc acha que vale à pena? Obrigada, Selene

      Excluir
  16. Que bom ver essas dicas! Fui a Cancun há mais de 10 anos e quero voltar ano que vem com minha pequena e o maridão. Lembro que fechei os passeios no hotel mesmo. Na época fiz Isla Mujeres (mas sem mergulho) e X-Caret. Foi bem legal. Fiquei com dúvida sobre a atividade com os golfinhos: vocês nadaram com eles? Pergunto pois, recentemente, estive em Orlando e fizemos uma programação no SeaWorld onde só alimentamos os bichinhos, de fora do tanque. Minha filha adorou! Esse passeio é assim também ou vocês chegam a entrar no tanque com eles? Apesar de maiorzinha, minha filha é meio medrosa. Você acha que dá pra encarar nadar com os golfinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,

      Quem fez esse post foi uma família amiga nossa. Eles entraram na água com o golfinho, mas só passaram a mão, etc. Não nadaram com ele. Dá até pra crianças meio medrosas, pois você só passa a mão nele se quiser.

      Excluir
  17. Bom saber ... Acho que vou arriscar. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Vcs não alugaram carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos amigos não alugaram carro. Sai um pouco mais caro e menos flexível fazer os passeios com as agências locais, mas o México não é lá muito seguro pra ficar se embrenhando de carro com crianças a reboque...

      Excluir
  19. olá meu nome é Camila e eu e meu namorado estamos indo para la semana que vem, porém gostariamos de deixar comprados os passeios de la. Alguém sabe como fazemos para adquirir com segurança?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, não precisa comprar os passeios aqui. Lá em Cancun mesmo você poderá contatar a agência e ir agendando seus passeios com bastante conforto e relativa flexibilidade.

      Excluir
  20. compensa comprar passeio aqui pela cvc ou em cancum?
    Compra os passeios com o cartão lá? Qual é melhor levar, peso ou dolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, melhor comprar os passeios lá mesmo. É tudo bem organizado e estruturado, apenas tome cuidado para utilizar as agências maiores e mais organizadas.

      Pode levar dólar, pois a maioria dos lugares aceita a moeda sem problema algum, já que você vai permanecer a maior parte do tempo no centro turístico de Cancún. É até perigoso se aventurar fora dos lugares mais turísticos.

      Excluir
  21. Olá!
    Não vi comentários sobre Playa Del Carmem. Fica longe dos hotéis, vale a pena?
    Obrigada

    Maria Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Playa del Carmen não é longe da faixa de hotéis "high rise" de Cancún. Já faz bastante tempo que estivemos por lá, mas parece um lugar excelente para se hospedar. Não tem tanto burburinho, restaurantes americanos ou shoppings quanto Cancún propriamente dito, mas tem hotéis lindos e mais horizontais, sem tantos andares e de frente para o mar. Lembra um pouco os resorts nordestinos.
      Para ir a Cozumel é mais perto de Playa del Carmen do que de Cancún. Quem gosta bastante de lá e tem muitas dicas sobre o lugar é o Ricardo Freire do www.viajenaviagem.com.br.

      Excluir
  22. Olá! Obrigado pelas informações.

    Uma dúvida...

    Eu pesquisei bastante os passeios e encontrei preços melhores pela internet. Por exemplo o nado com os golfinhos em isla mujeres (dolphin encounter) custa $89 no site da empresa, mas negociando no chat do site, saiu 20% mais barato ($71.2).

    Isso vale também para xplor, xelxa, xcaret e etc...

    Ai fiquei em dúvida...será que compro daqui ou lá posso conseguir esses preços menores também?

    ResponderExcluir
  23. Olá! Obrigado pelas informações.

    Uma dúvida...

    Eu pesquisei bastante os passeios e encontrei preços melhores pela internet. Por exemplo o nado com os golfinhos em isla mujeres (dolphin encounter) custa $89 no site da empresa, mas negociando no chat do site, saiu 20% mais barato ($71.2).

    Isso vale também para xplor, xelxa, xcaret e etc...

    Ai fiquei em dúvida...será que compro daqui ou lá posso conseguir esses preços menores também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando,

      Por flexibilidade, conforto e confiança, optamos por contratar nossos passeios no destino, mesmo sendo um pouco mais caro.

      É preciso sentir firmeza na empresa que está vendendo, que eles terão a mesma qualidade das empresas maiores e mais bem estruturadas. Caso contrário, corre o risco de entrar em roubada. Consulte o site do Ricardo Freire (viajenaviagem.com.br) e o Tripadvisor para ver opiniões mais atuais.

      Excluir
  24. qto em média é gasto com passeios? e qual moeda é mais vantajosa no que diz respeito a economia? Eu e minha namorada estamos indo em junho estamos com essa dúvida! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarsio, desculpe a demora em responder. Os passeios podem ser bem caros, pois Cancún é um destino turístico onde eles dependem disso para tudo. Quanto à moeda, pode-se usar o dólar tranquilamente nas áreas mais turísticas.

      Excluir
  25. estou querendo ir com o meu namorado em agosto e pelo que eu pesquisei sairia bem mais barato se fossemos por conta propria , porem estamos com muitas duvidas.
    vc fez sua reserva online ou foi por agencia ?caso tenha sido online , qual foi o procedimento? vc teve que pagar no cartao?caso tenho sido ,apesar da taxa cobrada pelo cartao valeu a pena ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família que escreveu esse post foi pela CVC. Confiável e faz o pacote parcelado.

      Excluir
  26. por onde você fechou os pacotes de passeios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os passeios foram fechados lá em Cancún mesmo, ao chegar. Nos lobbys dos hotéis tem representantes das agências.

      Excluir
  27. estou indo para cancun no meio de julho, consultei várias operadoras no entanto fiz tb uma pesquisa por conta própria e consegui um bom preço, dai fui até uma operadora que me deu a melhora atenção e indiquei o meu pacote, ela aceitou e fechei com um desconto de 3000 mil reais, sobre o valor que a mesma havia me cobrado....

    a compra dos passeios oriento sempre comprar no local (cancun)

    obrigado pelas dicas

    vamos nos falando

    ResponderExcluir
  28. Ana Maria Diz29 junho, 2013

    Obrigada pelas dicas, adoeri. Vamos pra Cancun no comecinho de julho, pre isamentebdia 07, só estou com receio se por ser férias estará lotado e assim sendo os passeios serão mais caros, mas é um risco que temos que correr né. De qualauqer forma obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, adorei as dicas eu e meu namorado estamos indo para Cancun dia 30/11. Também pesquisamos muito em várias agências mas optamos por fazer a reserva diretamente com o hotel que escolhemos que será o Gran Caribe Real Resort and Spa, no site deles além da reserva da estadia você já aproveita e seleciona os vôos também, horário, translados e tudo mais, e sem dúvida deu uma diferença de R$2000,00 com a agência que nos forneceu um preço mais "em conta", além de dividir em quantas vezes for necessário. Ficaremos lá por 9 dias e 8 noites. Agora a nossa maior dúvida é com relação aos passeios quais são os melhores e bonitos, queremos selecionar cerca de 4 passeios e o resto aproveitar mesmo as opções que o Hotel nos oferece.

    ResponderExcluir
  30. Boa Tarde! Também qual o valor por casal para o Discovery Dolphins? Paga pra entrar e ja esta incluso o nado com os golfinhos, fecharam com qual agencia??
    Vamos em maio, e to fazendo varias buscas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica,
      A viagem de nossos amigos já foi faz algum tempo, então não se lembram mais de pormenores como valores. Mas eles fecharam os passeios lá mesmo, depois de chegarem a Cancún. É a melhor opção, pois não há vantagem em fechar aqui. Estando lá você poderá escolher melhor os passeios que realmente deseja fazer, e perguntar os valores.

      Excluir
  31. Olá, estou querendo viajar para Cancun, mas me preocupo com a comida, pois meu filho é muito seletivo para comer. Só come batata frita, bife, nuggets e outros...Gostaria de umas dicas!

    ResponderExcluir
  32. Olá...Uma dúvida estou querendo marcar para mes de agosto minha viagem... A comida é gratis no hotel que se fica hospedado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nada grátis em viagens. Se quiser alguma coisa, terá que pagar por ela.

      Quanto à comida, existem hotéis all-inclusive em Cancún, mas talvez você faça uma melhor opção contratando meia pensão. Isso porque passará boa parte do dia em passeios, e não aproveitará tão bem o almoço e lanches durante o dia.

      Excluir
  33. Galera realmente é fato o que os relatos contam aqui.
    Acabo de retornar de Cancun e sou leitor assiduo do forum. Antes de ir lembro de ter lido neste mesmo topico sobre as experiencias sofridas por outros colegas, porem achava que era caso isolado. Enfim tambem aconteceu comigo.
    Fiquei em Cancun do dia 29/05 a 03/06 e também aluguei meu carro lá sem maiores problemas. Acontece que na avenida da zona hoteleira existe uma curva que o limite de velocidade de 70km/h passa a 40km/h, porem o trafego local , como no Brasil segue a velocidade de costume e nunca diminui a 40 , oque é um exagero.
    E um dia seguindo fluxo ao passar por este local fui parado por uma viatura que ao ser abordado veio com um papo que eu estava acima do limite de velocidade e que deveria pagar uma multa de 200 dolares. Argumentei que estava como todos , seguindo o limite de costume e que hora nenhuma exagerei na velocidade. Ele nao aceitou e me disse que daria um desconto de 50% se eu pagasse naquele momento 100 dolares. Tentei negociar mas nao adiantou, enfim morreu em 80 dolares. Pude perceber mais tarde que as viaturas ficam do outro lado da avenida escondida atras de uma arvore no lugar ideal para que ao visualizarem veiculos de locadoras eles persigam e exijam dinheiro.
    É um sentimento de muita decepcao pois vc é turista deveria ser protegido e no fim vc acaba sendo roubado por esses vagabundos.
    Portanto pessoal muito cuidado com a policia em Cancun.
    Eu achava que o forum era de casos isolados mas pelo visto é mais comum do que imaginamos.
    Abs
    Wagner

    ResponderExcluir
  34. Em Cancun, nas praias públicas ou dos Resorts é possível deixar seus pertences e nadar normal ou tem que sempre ficar alguém cuidando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danny, o México não é um dos países mais seguros, tem alto índice de criminalidade, furtos e tráfico de drogas.
      As áreas turísticas são razoavelmente seguras, mas não dá para abandonar os cuidados. Melhor cuidar dos seus pertences o tempo todo.

      Excluir
  35. Capitan hook es uno de los mejores tours de Cancún, pues no solo tiene show y cena, i no que tiene un increible paseo en el mar, atardecer y tranquilidad una de las ofertas las compre en la pagina de Hoteles en Cancun y con otra empresa un servicio de traslados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mande seus comentários, perguntas ou mais dicas sobre este destino.