DICAS PRÁTICAS: FILA PARA TIRAR O VISTO DOS EUA


Se você está de entrevista agendada para tirar o visto dos EUA no consulado em São Paulo, fique de olho nessas dicas de uma leitora do nosso blog:

" Tem que avisar as pessoas que realmente não pode entrar com celular, camera, pen drive, fone de ouvido qualquer coisa eletrônica, são super rígidos. Além do que nem todo mundo sabe todas as filas que precisa passar lá dentro e o povo é todo ansioso, muita gente nervosa, se as pessoas sabem que vão passar por 7 filas ajuda bastante, e que vai ficar lá por 3 horas."

Vale mencionar que nem sempre a fila é tão longa assim. Já ouvimos relatos de pessoas que ficaram só 1 hora lá dentro, mas agora que a economia (brasileira) está aquecida e o dólar barato, as filas realmente ficaram muito longas, pois todo mundo quer ir para o Zuza. Nossa leitora continua:

"Ah! O pessoal também reclamou que não tinha no site, em nenhum momento, a menção de que é preciso pagar um Sedex que custa 20 reais, eu não perguntei, mas acho que eles não aceitam cartão não."

O Sedex cobrado pelo consulado americano é independente da taxa paga antes da entrevista. A taxa dá direito a você de ser entrevistado. O Sedex só é pago caso seu visto seja aprovado. Nesse caso, eles reterão seus passaportes no consulado, e os mesmos serão enviados pelo Sedex alguns dias depois, já com o visto americano. Portanto, eles não cobram o Sedex antecipado porque quem não tem o visto aprovado não precisará dele.

Quanto ao planejamento da viagem em si, nossa leitora dá a seguinte dica:

"Essa é mais uma dica para o blog, ele realmente é útil pra quem quer viajar, eu visitei hoje pra ver as dicas da Disney. Ah, também pode falar pras pessoas do blog que dá pra fazer tudo pelo decolar.com. Uma conhecida me deu a dica e disse que dá pra comprar todos os ingressos dos parques no Wal Mart com descontão na hora. Eu não tenho a coragem dela de fazer tudo por conta! Mas o casal que eu fiz amizade na fila disse que também está fazendo tudo sozinho!!!"

No nosso post http://familiarecomenda.blogspot.com/2010/08/viagem-disney-por-onde-comecar.html descrevemos as formas de fechar uma viagem pra Disney, e o perfil de pessoas às quais cada uma é mais adequada. Se você fala bem inglês e "turistês", ou seja, consegue ler nas entrelinhas dos sites o que não está escrito (para evitar cair numa armadilha), fechar tudo por conta sem dúvida alguma dá mais flexibilidade e, muitas vezes (mas nem todas) economia de custo. Se você é como nossa leitora, um pouco mais conservador, com certeza as agências de viagens têm ótimos pacotes a preços convidativos, então também dá pra fazer tudo por elas. Só não deixe de ler nosso post ANTES de fechar o pacote!

Boa viagem a todos!

Faça como nossa leitora, compartilhe suas dicas, faça perguntas, poste um comentário!

Comentários

  1. Vocês poderiam me dizer se para o agendamento do visto consegue-se fazer sem o intermédio de despachante?

    ResponderExcluir
  2. Sim, é possível - e bem mais em conta - fazer sem o despachante. Mas tem umas pegadinhas pra tirar o visto (como por exemplo o preenchimento do formulário), e como faz muito tempo que fizemos esse processo, não poderemos te ajudar com nenhuma dica específica. Talvez valha a pena procurar em sites como o www.viajenaviagem.com ou até mesmo postar uma pergunta para os editores do site. Boa sorte!

    ResponderExcluir