VIAJANDO COM OS LIVROS

 

No final do ano passado, a Primavera Editorial gentilmente ofereceu alguns livros para sortearmos entre vocês, leitores do FR. Imediatamente ficamos animados! Se pudéssemos colocar num ranking os interesses da nossa família, viajar (obviamente) viria em primeiro lugar. Num segundo lugar bem próximo com certeza estão os livros!

Nos meses em que estamos presos à nossa cidade por causa do trabalho e da escola, viajamos incessantemente através dos livros e da internet. Lemos sites de lugares interessantes, acessamos links com informações sobre viagens, devoramos guias inteiros de viagem (de capa a capa!) antes de pôr o pé na estrada, lemos livros com relatos de outras pessoas sobre suas aventuras na Antártida ou no Everest, revistas de viagem, e temos pilhas e pilhas de livros com lindas fotos dos mais variados destinos do mundo... Nosso filho lê e relê os livros e guias que comprou nas viagens passadas: sobre a fauna do Atacama, sobre as obras de Gaudí, sobre criaturas marinhas, sobre os parques da Disney. Ler certamente é uma forma de viajar sem sair de casa. Um clichê, mas, como quase todos os clichês, é verdadeiro.

Por isso, quando a Primavera propôs que associássemos os livros a viagens, literárias ou literais, e ainda por cima levando junto nossos leitores através do sorteio de exemplares dos livros, topamos na hora. O primeiro livro a ser sorteado será A Neta da Maharani, de Maha Akhtar.

Em breve publicaremos um post sobre o livro, e as instruções para você participar do primeiro sorteio. Fique ligado!

Comentários